Reacher: 2ª temporada revela o maior mistério do herói

O maior mistério sobre Reacher e sua conexão com o exército foi finalmente revelado durante a segunda temporada da série.

Reacher maior segredo do herói
Imagem: Divulgação.

A estreia da segunda temporada de “Reacher”, série original do Amazon Prime Video, revela o verdadeiro motivo pelo qual Jack Reacher, interpretado por Alan Richtson, deixou o exército.

Criado em uma família militar e acostumado a viver em bases militares, esperava-se que Jack se sentisse confortável no serviço militar. Além disso, sua eficácia no trabalho sugeria que ele poderia querer continuar. Contudo, a série, criada por Nick Santora e baseada nos livros de Lee Child, mostra Jack vagando pelos Estados Unidos com pouquíssimos pertences pessoais.

Após sua aventura em Margrave, Geórgia, onde ele se juntou a Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald) e Oscar Finlay (Malcolm Goodwin) para libertar a cidade dos malignos Kliners na primeira temporada, Jack continua seu estilo de vida nômade.

Com um salto no tempo na segunda temporada, encontramos Jack em Arkansas, bem longe de onde foi visto pela última vez. Ainda assim, permanece incerto por que exatamente ele trocou uma vida altamente estruturada no exército por uma existência despreocupada e errante, embora a segunda temporada de “Reacher” finalmente lance alguma luz sobre isso.

Saiba mais sobre Reacher:

Conforme Jack menciona no terceiro episódio da segunda temporada, “Uma Imagem Vale Mais Que Mil Palavras”, ele deixou o exército porque se sentia aprisionado. Ele não entra em detalhes sobre o que começou a oprimir-lhe, mas é possível que isso já estivesse se formando há algum tempo. Tendo crescido nesse ambiente, ele pode ter sentido a pressão para se adaptar à sua natureza sempre mutável e às suas rigorosas diretrizes, o que acabou se tornando demais. Assim, com finanças suficientes, decidiu deixar tudo para trás.

Imagem: Divulgação.

A adaptação do Amazon Prime Video altera o motivo da saída de Jack do exército em comparação com a obra original. Nos livros, sua partida foi mais complicada. No 16º livro, “The Affair”, sua última missão foi revelada. Mas acabou sendo um caso complexo, resultando em um embaraço político com o qual ele simplesmente não queria lidar. Desiludido com a corrupção descoberta no serviço, ele achou melhor viver fora dele.

Desviar do material fonte não é surpreendente, no entanto. Santora já disse que eles não são restritos aos livros de Child, mas sim os utilizam como uma luz criativa. Dito isso, embora pareça que a segunda temporada de “Reacher” tenha uma explicação diferente para a saída de Jack do exército, isso não significa que nunca adaptarão o que acontece em “The Affair”.

Como alguém que não gosta de falar muito sobre sua vida pessoal, ainda é possível que haja mais em sua saída do exército do que ele revelou.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!