Reacher: 2ª temporada transforma heróis em vilões
Segunda temporada de Reacher vai virar o jogo, colocando os heróis anteriores em vilões nas novas histórias. Entenda!
Apesar da série Reacher do Amazon Prime Video ter adaptado certos personagens como heróis na primeira temporada, a próxima temporada vai virar esse arquétipo de cabeça para baixo. Tudo isso porque ela vai transformar esses personagens em vilões.
Reacher é uma série de ação e suspense baseada nos romances “Jack Reacher” de Lee Child, com a primeira temporada seguindo Reacher enquanto ele desvendava uma conspiração de corrupção em Margrave, Georgia. Na história, ele esteve ao lado de dois policiais, investigando e desvendando todos esses mistérios. Mas a segunda temporada mostrará o ex-policial militar em uma nova e diferente aventura de combate ao crime.
2ª temporada vem aí!
Ainda não há uma data exata para a estreia da 2ª temporada de Reacher. Só que o Prime Video já confirmou que será em dezembro de 2023. Além disso, sabe-se que a história vai se basear no décimo primeiro livro de Lee Child “Bad Luck and Trouble“. Apesar de o Amazon Prime Video estar pulando os livros anteriores de “Jack Reacher“, a segunda temporada ainda fará muito sentido após a primeira.
Leia também: Reacher: eis o grande risco da 2ª temporada
Na história de “Bad Luck and Trouble” vemos Reacher se reunindo com sua antiga unidade militar. Tudo isso, após um de seus ex-colegas ser brutalmente assassinado. Reacher, juntamente com seus velhos amigos, deve desvendar esse mistério mortal, que tem um surpreendente vilão por trás.
Policiais se tornam inimigos
Enquanto a primeira temporada de Reacher apresentava os policiais Finlay e Roscoe como os aliados mais próximos de Reacher, a segunda temporada mostrará personagens policiais como inimigos.
Leia também: Reacher: 2ª temporada tem novidade da estreia que fãs queriam
De acordo com “Bad Luck and Trouble” de Lee Child, Reacher descobre que há uma estranha conspiração acontecendo. Tudo isso enquanto ele entra em contato com um antigo colega militar que revela que um membro de sua unidade militar foi misteriosamente morto.
A dupla, então, parte em uma missão para encontrar o resto de sua equipe. Mas, no processo, descobre um grande esquema que é administrado por policiais locais e ex-policiais.
Em particular, Reacher e Neagley descobrem uma empresa chamada New Age que produz armas de alta potência e as vende para terroristas estrangeiros. A empresa tem como líder o ex-policial Alan Lamaison e seu ex-parceiro e atual policial Curtis Mauney.
Os dois homens não estão apenas envolvidos na venda de armas perigosas, mas também estão por trás das mortes dos colegas do personagem de Alan Ritchson.
Portanto, o fato de os dois principais vilões da história serem policiais mostra que a segunda temporada de Reacher terá uma perspectiva muito diferente sobre a aplicação da lei do que na primeira temporada.
Os dilemas e moralidades
O fato de Reacher fazer dos personagens policiais vilões, em vez de heróis, torna a segunda temporada mais perigosa do que a primeira.
Isso se deve principalmente ao fato de que, na primeira temporada, o protagonista podia contar com policiais para ajudá-lo a desvendar o mistério. Ele não apenas tinha Finlay e Roscoe ao seu lado, mas também tinha à disposição todos os recursos do departamento de polícia e seu compromisso com a justiça. Por outro lado, com policiais contra ele, Reacher certamente encontrará mais obstáculos e problemas do que na primeira temporada.
Além disso, ter personagens policiais como vilões cria alguns dilemas morais na segunda temporada. Como mencionado anteriormente, a primeira temporada mostrou o protagonista recebendo apoio físico e moral de policiais. No entanto, com os personagens policiais na segunda temporada atuando como inimigos, isso levantará questões de moralidade e justiça.
Jack terá que aceitar o fato de que nem toda a aplicação da lei é boa e, de fato, muitas figuras de autoridade são profundamente corruptas e representam um perigo sério, tanto no nível individual quanto internacional. No geral, a segunda temporada de Reacher dará ao protagonista muito no que pensar.