Reacher faz o Amazon Prime bater a Netflix em recorde inédito

Reacher conquistou feito inédito e bateu Netflix.

Reacher recorde Netflix

Parece que Reacher cansou de bater recordes dentro do Amazon Prime Video e, agora, começou a bater outras plataformas de streamings – incluindo a Netflix.

Continua após publicidade

Reacher acaba de se tornar primeira série de TV do Amazon Prime Video a liderar os rankings de streaming do Nielsen, o maior medidor de índice de audiência nos EUA. Anteriormente, a comédia do Amazon Coming 2 America ficou em primeiro lugar, mas essa é a primeira vez que uma série de drama alcança o pódio.

Audiência estrondosa para Reacher

Na semana de 7 a 13 de fevereiro, a série de suspense e ação ficou em primeiro lugar na lista dos 10 melhores títulos mais assistidos via streaming. Ao todo, foram 1,589 bilhão de minutos assistidos durante sua primeira semana completa de disponibilidade. Ainda de acordo com o Nielsen, “A audiência para o thriller de ação estrelado por Alan Ritchson foi em grande parte masculina (58%), enquanto aumentava sua audiência de streamers mais jovens na faixa etária de 18 a 34 e 35 a 49 anos”.

Continua após publicidade

Leia também: Por que o ator de Jack Reacher do Amazon é tão familiar?

Reacher do Amazon estreou em 4 de fevereiro e foi renovada para a segunda temporada três dias depois. A série se inspira na franquia de livros Jack Reacher por Lee Child.

A primeira temporada é baseada no romance de estreia da série, “Killing Floor”, que foi publicado em 1997. Segundo o Amazon, na época de sua renovação em 7 de fevereiro, Reacher já era um dos cinco maiores produtos da plataforma de streaming, tornando-se em breve o título mais assistido de todos os tempos. Embora deva-se notar que o Amazon também não fornece números de audiência.

Reacher recorde Netflix
Imagem: Divulgação.

Série destronou a Netflix

O recorde é notável, uma vez que Reacher tirou o reinado da Netflix na medição do Nielsen. De acordo com um relatório da Variety, Inventando Anna, de Shonda Rhimes, estreou na Netflix em 4º lugar na lista da semana de 7 de fevereiro, atrás de outros originais Netflix como Doces Magnólias em 2º, com 1,556 bilhão de minutos assistidos, e Ozark em 3º com 1,222 bilhões de minutos.

Continua após publicidade

Leia também: Reacher tem péssima notícia sobre a 2ª temporada

Completando o Top 10 estavam Encanto e The Book of Boba Fett, do Disney +, o drama da CBS NCIS, visto pela Netflix, além da original da Netflix Raising Dion, o programa infantil Cocomelon na Netflix e Criminal Minds da CBS.

A história de Reacher no Amazon

A série de TV do Amazon, como o livro “Killing Floor“, começa com Jack Reacher (Alan Ritchson) chegando à cidade fictícia de Margrave, na Geórgia. Ele vai até lá em busca do local de descanso final do músico de blues Blind Blake. Antes que ele possa começar sua investigação, ele é preso por um assassinato que não cometeu. Então, ele se envolve em uma vingança para derrubar a corrupção e uma rede criminosa na cidade.

Reacher recorde Netflix
Imagem: Divulgação.

Na história, ele se une a policial Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald) e ao chefe dos detetives Oscar Finlay (Malcolm Goodwin de iZombie). Tudo para derrubar a operação. Mas, ao final, ele se despede de cada um deles antes de deixar a cidade. Finlay diz a ele que planeja voltar para Boston, enquanto Roscoe planeja concorrer ao cargo de prefeita e dá a Reacher seu número de telefone.

Continua após publicidade

Todos os episódios de Reacher já estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.