Reacher: série tem feito inacreditável que fãs não sabiam
Reacher tornou-se uma popular adaptação do Prime Vídeo, mas série tem feito incrível nos bastidores que fãs podem não saber.
A primeira temporada da série Amazon, Reacher, ocorre principalmente dentro dos limites da cidade de Margrave, na Geórgia. Mas se os fãs se perguntam por que essa cidade do sul em particular não parece tão familiar, é porque, surpreendentemente, tecnicamente não é um lugar real.
Algumas séries têm a sorte de poder filmar exatamente no local em que a história indica, mas a maioria dos programas não tem esse luxo. Então, quando se tratou de encontrar o lugar certo para a produção, a produção de Reacher decidiu criar um local perfeito, com a ajuda do showrunner Nick Santora e do escritor por trás do material original, Lee Childs, que também atua como produtor executivo.
Reacher tem feito incrível que fãs não sabiam
A verdade é que, a cidade que aparece na série, em todos os momentos, foi inteiramente construída para a atração. Ou seja, ela não existe na vida real.
“Basicamente construímos um lote inteiro que era a cidade de Margrave, na Geórgia”, disse a atriz Willa Fitzgerald, que interpreta Roscoe Conklin na série, em uma entrevista recente.
Leia também: Reacher tem novidade da 2ª temporada no Prime Vídeo
“Foram ruas e prédios, que surgiram especialmente para a série. Nick foi essencial para escolher cada detalhe desta cidade. Portanto, tivemos a capacidade emocionante de fazer a cidade vista por Lee e Nick, em vez de encontrar um local encontrado e fazer isso funcionar.”
O desenhista de produção Patricio M. Farrell liderou a iniciativa que gerou a transformação de 90 acres de terra não desenvolvida no Canadá em uma cidade de 23 acres com 30 lojas e baloiços embutidos. Dos chuveiros da prisão à delegacia e ao restaurante, tudo surgiu a partir da equipe de Reacher.
Embora seus esforços sejam nada menos que impressionantes, é uma pena, apesar de confirmar a segunda temporada, que Reacher não vai retornar a Margrave. O que pode surpreender algumas pessoas, ainda mais agora que sabem que uma cidade inteira foi construída para a série.
Material de origem para a 2ª temporada mostra Reacher levando seus talentos para outro lugar
Qualquer um que tenha lido os livros de Jack Reacher do autor Lee Childs sabe que o personagem se move muito. E, dessa forma, resolve casos em vários locais diferentes ao longo de sua notável carreira literária.
Então, quando o Prime Vídeo revelou que a segunda temporada de Reacher estaria avançando muito na série de livros, ficou claro que o local que eles construíram do zero não apareceria nos novos episódios.
Leia também: Inacreditável: astro de O Agente Noturno quase perdeu seu papel
A primeira temporada se baseou no primeiro livro de Reacher, “Killing Floor”. Mas agora, ao invés de ir para o livro 2, o Prime Vídeo optou por adapatar o 11º título da série, “Bad Luck and Trouble“. Essa história segue os esforços de Jack Reacher para descobrir a verdade sobre uma conspiração sinistra envolvendo o assassinato de investigadores do exército de elite como ele. A história apresenta vários locais como Las Vegas, Chicago, Portland e partes da Califórnia, mas, infelizmente, Margrave, na Geórgia, não é um deles.
Embora pareça seguro supor que Margrave não será o foco da segunda temporada de Reacher, é possível que a série retorne à cidade em algum momento no futuro. Até porque, os produtores não destruíram ela, depois do fim da primeira temporada.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a cidade de Pickering, Ontário, fez um acordo com o estúdio para manter a cidade cenográfica da série. E então, o local será utilizado por outras produções, tornando-o um dos maiores centros de filmagem do país.
Embora possa não parecer a mesmo de antes, é bom saber que Margrave ainda está por aí, caso Reacher sinta a necessidade de retornar.