Rebelde 2022 na Netflix: data de estreia, sinopse e mais

Tudo sobre a nova série da Netflix, uma espécie de continuação do fenômeno Rebelde.

Rebelde 2022
Continua após publicidade

Entre 2004 a 2006, Rebelde governou a vida de pré-adolescentes e adolescentes no mundo todo. Ela, na verdade, foi um reboot da novela argentina Rebelde Way. Mas foi a versão mexicana que se tornou uma sensação global. E que, além disso, também criou uma banda, RBD, que era tão, senão mais, popular quanto a série. A produção teve 440 episódios – ou seja, bastante coisa. Mas, quase 20 anos depois, a Netflix fará uma nova versão para Rebelde em 2022.

Continua após publicidade

A versão de Rebelde em 2022 espera capitalizar a nostalgia que corre tão desenfreada na indústria do cinema e da televisão, e entre os fãs de cinema e televisão. No entanto, Rebelde da Netflix também quer atrair a Geração Z e criar uma nova geração de fãs. A série, aliás, está prestes a estrear, então veja o que sabemos até aqui.

Data de estreia de Rebelde 2022 na Netflix

Eis que os fãs que aguardam Rebelde 2022 na Netflix já possuem motivos para comemorar: de acordo com a plataforma de streaming, a data de estreia de Rebelde na Netflix é 05 de janeiro de 2022.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Elenco de Rebelde 2022, os novos atores da série da Netflix

Neste dia, todos os episódios da primeira temporada estarão disponíveis.

Rebelde 2022
Imagem: Divulgação

A história e sinopse

De acordo com a sinopse da Netflix, “Está chegando mais uma geração de alunos. E, com eles, novos amores e amizades. Mas uma misteriosa sociedade ameaça destruir as aspirações musicais dessa turma.”.

Continua após publicidade

Rebelde da Netflix é uma continuação, não um “reboot

Apesar de Rebelde na Netflix ser comercializado como uma reinicialização, na verdade não é. Em vez disso, é uma continuação. O programa não está tentando fazer cópias de Mia (Anahí), Roberta (Dulce Maria), Lupita (Maite Perroni), Miguel (Alfonso “Poncho” Herrera), Diego (Christopher von Uckermann) e Giovanni (Christian Chavez).

Continua após publicidade

Leia também: Revelado número do WhatsApp da Netflix e como conseguir figurinhas

O objetivo é criar novos personagens únicos com suas próprias personalidades e lutas, mantendo o espírito que tornou a série mexicana tão popular. A nova Rebelde deixa claro que foi projetada para mostrar uma nova geração de alunos da Elite Way School e que os personagens originais existem neste universo.

Continua após publicidade

No entanto, é difícil negar que Jana (Azul Guaita) e Esteban (Sergio Mayer Mori) estão estilizados para se parecerem muito com Mia e Miguel.

Continua após publicidade

Rebelde da Netflix tem elenco diversificado, representando vários países de língua espanhola ou latino-americana

Rebelde contará com oito personagens adolescentes principais. Esses personagens são Jana Cohen (Azul Guaita), Esteban (Sergio Mayer Mori), M.J. (Andrea Chaparro), Dixon (Jeronimo Cantillo), Luka Colucci (Franco Masini), Andi (Lizeth Selene), Sebastian Langarica-Funtanet (Alejandro Puente) e Emilia (Giovanna Grigio). Embora a maioria do elenco seja do México, alguns membros do elenco principal são de outros países de língua espanhola ou latino-americana, como Brasil, Colômbia e Argentina.

Continua após publicidade

Não sabemos de quais países os personagens virão na série, mas a Netflix pode usar o programa para representar uma ampla gama de adolescentes nesta série de TV. Dessa forma, fazendo alguns dos personagens serem de outros países latino-americanos ou de língua espanhola. Isso tornaria o programa mais inclusivo e poderia se conectar com um público da Geração Z mais global.

Rebelde 2022
Imagem: Divulgação.

Elenco original fará aparições

Com o primeiro teaser oficial de Rebelde, veio a notícia de que Estefania Villarreal estaria reprisando seu papel como Celina Ferrer. Na série original, ela era amiga próxima de Mia (Anahí) e Vico (Angelique Boyer). E ela tinha muitas inseguranças que teve que superar. Mas Celina agora é a diretora da Elite Way School.

Villarreal é o único membro do elenco confirmado. No entanto, outros atores e personagens da Rebelde original devem aparecer. Muitos dos sobrenomes dos novos personagens não são revelados. Esta pode ser uma forma de esconder que alguns dos novos personagens principais terão conexões familiares com os anteriores, seja o grupo principal ou alguns dos personagens secundários. Além disso, um dos personagens recebeu o sobrenome de uma Rebelde original.

Luka Colucci compartilha seu sobrenome com Mia, o que significa que eles são parentes. Essa conexão é uma ótima maneira de abrir as portas para que Anahí apareça na 1ª temporada ou em temporadas futuras. É também uma maneira de nos informar sobre ela e os outros ex-alunos da Elite Way School.

Trailer

Eis o trailer de Rebelde na Netflix.