Rebelde final da 2ª temporada explicado: quem vence a competição?

Eis o final explicado da segunda temporada de Rebelde.

Rebelde 2 temporada

A segunda temporada da série adolescente em espanhol da Netflix, Rebelde, segue a vida dos alunos da Elite Way School (EWS), após a edição de 2021 de Batalha de Bandas. Um famoso produtor musical chamado Gus Bauman se torna o novo diretor do prestigioso programa MEP da EWS. Bauman põe fim à Batalha das Bandas e cria uma nova competição de artistas solo.

Continua após publicidade

A chegada de Bauman à escola muda a vida dos membros do Sem Nome. A segunda temporada progride através das mudanças que eles encontram e seus esforços para lidar com o mesmo. Como a temporada termina com certos desenvolvimentos ambíguos, tentamos decodificar o mesmo para nossos leitores. Vamos compartilhar nossos pensamentos!

Resumo da 2ª temporada de Rebelde

Rebelde 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de Rebelde começa com Gus Bauman assumindo o comando do programa MEP da EWS. Depois de encerrar a competição da Batalha de Bandas, ele apresenta uma nova competição de música para artistas solo. Ele também se oferece para produzir um EP do vencedor para sua nova gravadora e revela que apresentará o vencedor nos próximos prêmios Trend-Z. Os membros do Sem Nome tentam salvar sua banda de desmorona. Mas não conseguem, pois começam a se concentrar em seus esforços individuais para vencer a competição. Bauman apresenta várias novas tarefas para os alunos cumprirem. Dixon Álvarez questiona repetidamente o mesmo e acaba expulso do programa.

Continua após publicidade

Um novo aluno chamado Okane se aproxima de Luka Colucci. Ele também faz um acordo secreto com Bauman e começa a aumentar a disponibilidade de drogas nas dependências da escola. Para lidar com o rompimento com Emília Alo, Andrea Agosti AKA Andi começa a consumir drogas e fica viciada. Quando ela sofre uma overdose, Celina Ferrer é demitida, o que leva Bauman a reinar na escola como a nova diretora. Estebán Torres AKA Estebán Colucci luta com seu melhor amigo Dixon desde que o primeiro segue as palavras de Bauman para se tornar o vencedor da competição de música. Sebastián Langarica AKA Sebas tenta o seu melhor para ser o vencedor da competição para evitar sua possível transferência para uma escola de negócios.

Leia também: Ex-RBD, Poncho dá alerta inusitado para novatos de Rebelde

Sebas namora María José Sevilla AKA MJ sem saber sobre o intrincado companheirismo deste último com Dixon. Quando ele descobre que MJ e Dixon se beijaram, ele termina com ela, apesar de ela estar preocupada em engravidar de seu filho. Ela toma uma pílula do dia seguinte com o apoio de Jana Gandía Cohen. Jana e Dixon sofrem um acidente de carro. Depois de receber alta do hospital, Dixon confronta Bauman e exige uma chance de se apresentar no final da competição de música. Em troca da oportunidade, dessa forma, Dixon se oferece para deixar a escola se não vencer a competição.

Luka e Okane descobrem que Bauman foi a razão por trás do vício em drogas de seu cliente Freddy, o que levou o cantor ao suicídio. Enquanto o final da competição de música acontece, Luka confronta Bauman e exige garantir sua estadia no EWS enquanto seu pai Marcelo Colucci organiza sua admissão em uma escola militar no Texas. Mesmo que Bauman não queira se opor ao influente Marcelo, ele teme que Luka revele seu envolvimento na morte de Freddy. Para não deixar isso acontecer, ele empurra Luka do telhado do refeitório da escola. Luka é internado em um hospital sob cuidados intensivos.

Continua após publicidade

Final da 2ª temporada de Rebelde: quem vence a competição de música? Quem representa o EWS no Trend-Z Awards?

Rebelde 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Estebán vence a competição de música e representa a EWS nos prêmios Trend-Z. Quando Gus Bauman se oferece para lançar a carreira de artista solo, os alunos do programa MEP da EWS tentam ao máximo aperfeiçoar suas habilidades individuais. Sua união e bandas se tornam histórias do passado enquanto buscam o sucesso individual. Além disso, cada aluno tem seus motivos para se tornar o vencedor. Para Estebán, um contrato com a GB Records de Bauman o ajudará a se tornar independente e financeiramente estável. Sebas precisa do contrato para não desperdiçar sua paixão em uma escola de negócios e Dixon precisa da vitória para fazer uma declaração contra a tirania de Bauman.

Leia também: Cobra Kai: Daniel e Johnny precisam de última luta antes do fim

No entanto, o vencedor da competição de Rebelde é selecionado não de acordo com o talento do competidor, mas de acordo com a preferência de Bauman. Embora Dixon tenha um desempenho melhor do que qualquer outro concorrente, Bauman opta por ignorá-lo. Já que Dixon trava uma guerra contra ele através de sua música. Conceder a Dixon o contrato de sua própria empresa, dessa forma, não é nada além de uma derrota para Bauman. E ele não quer intencionalmente fazer uma piada na frente de seus alunos. Além disso, o fracasso de Dixon também é uma forma de Bauman garantir a transferência de uma de suas maiores preocupações.

No que diz respeito a Sebas, no entanto, Bauman sabe que não é valorizado por sua própria mãe após a revelação de que ele era o líder da Loja. Bauman devia saber que o futuro presidente do México quer seu filho em uma escola de negócios em vez de se tornar um cantor, o que pode tê-lo levado a não atrapalhar seu desejo. Então, isso deixa Estebán, que é um Colucci. Lançar o filho de Marcelo é a aposta mais segura de Bauman, especialmente considerando os favores que ele pode obter do pai de Estebán. Como Estebán canta bem, ele também não precisa se preocupar em apresentar o aluno no Trend-Z Awards.

Continua após publicidade

Por que Okane é preso? Como Estebán é libertado da custódia policial?

Imagem: Divulgação.

Quando Estebán percebe que Bauman não passa de um assassino em Rebelde, tendo causado o assassinato de Freddy e a experiência de quase morte de um de seus companheiros Luka, ele decide não se apresentar no Trend-Z Awards e, dessa forma, revela que Bauman é um assassino no palco. Ele também tenta salvar Okane de Bauman, mas sem querer causa a morte de Bauman. A polícia chega ao local e prende Estebán. No entanto, Estebán se torna um homem livre quando a cerimônia de formatura acontece para seus idosos. Podemos vê-lo entre seus amigos, conversando com Jana. Além disso, a polícia chega à escola e prende Okane por assassinar Bauman.

A libertação de Estebán da custódia policial e a prisão de Okane são obra de Marcelo. Mesmo que Marcelo nunca tenha reconhecido Estebán como seu filho, a vida de Luka e os infortúnios que acontecem a ele fazem Marcelo perceber que Luka nunca será capaz de seguir seu caminho de vida como um Colucci, levando-o a preferir Estebán ao seu “filho legítimo”. Quando Luka se torna um caso perdido, Marcelo percebe que precisa de alguém ambicioso o suficiente para seguir seus passos como Colucci, fazendo-o reconhecer Estebán como seu filho. Ele usa sua influência para garantir a liberdade de Estebán e “ganhá-lo” como filho.

Leia também: Uncoupled: tudo sobre a nova série de romance gay da Netflix

A prisão de Okane em Rebelde é o preço que Marcelo paga pela liberdade de Estebán. Como Bauman é uma figura muito popular na indústria da música e sua morte acontece em circunstâncias misteriosas, ele não pode esperar que Estebán se afaste do caso sem mais barulho. A prisão de Okane pode ser uma distração que ele planejou para que a libertação de Estebán da custódia policial não seja mais examinada, especialmente quando ele for apresentado ao público como um Colucci. Como Okane é órfão, Marcelo não precisa se preocupar com ninguém influente lutando por ele também.

Usando sua influência, portanto, Marcelo pode ajudar Okane a se libertar da custódia policial. Como pode haver imagens de segurança de Bauman atacando Okane, Marcelo pode conseguir criar uma narrativa de que Okane matou Bauman sem querer enquanto se defendia.

Luka e Okane terminam juntos?

Imagem: Divulgação.

Sim, Luka e Okane acabam juntos em Rebelde. Depois de um começo conturbado, Luka e Okane conseguem nutrir um relacionamento cativante. Quando Marcelo decide enviar Luka para uma escola militar no Texas, Okane até sonha em ir para Nova York com Luka para que este não se separe dele. No entanto, seu relacionamento fica ameaçado quando Luka descobre que Okane vendeu drogas para Andi para Bauman se tornar o diretor da escola. Ele acredita que Okane o usou para seu acordo secreto com Bauman. Logo, ele é hospitalizado, lutando para se manter vivo, depois de cair do telhado do refeitório devido a Bauman.

Ainda assim, quando ele se recupera, Luka volta a ficar com Okane. Ele deve ter conhecido os esforços de Okane para derrubar Bauman, especialmente colaborando com os amigos de Luka. Como Okane fez o suficiente para buscar perdão, ajudando Andi e sua gangue a divulgar a verdade sobre Bauman, Luka aparentemente o perdoa e acaba junto com ele. Luka, então, também deve ter vindo a saber que foi Okane que ficou no hospital dias e noites enquanto lutava contra a morte, o que também pode tê-lo influenciado a dar a Okane uma segunda chance de estar com ele.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.