Pra concorrer com a Netflix: Record lança a “Playplus”, nova plataforma online

Imagem: MixdeSéries/Gabriella Siggia
Imagem: Mix de Séries/Gabriella Siggia

Conheça o Playplus!

Netflix, prepare-se que tem concorrência chegando aí. Pensando em aumentar o seu público alvo, a Rede Record acaba de lançar uma nova plataforma online.

Continua após publicidade

Trata-se do Playplus, que poderá ser baixado em qualquer celular com os sistemas IOS ou Android a partir de hoje, dia 14 de agosto.  O novo serviço de streaming Playplus terá novelas do canal, filmes, jornalismo, seriados e programas originais. Em parceria com os canais ESPN e PlayKids, poderemos assistir qualquer programa em qualquer lugar.

Continua após a publicidade

Continua após publicidade

A princípio, quem fizer o download do aplicativo nesse mês, ganhará 30 dias de gratuidade para usar e sentir o gostinho do que a Record planejou. Caso a pessoa goste, poderá assinar um pacote que vai de R$12,90 a R$32,80, além de poderem assinar um pacote básico gratuitamente.

Inicialmente, o PlayPlus poderá ser baixado na loja de aplicativos da Apple e do Google, em diversos modelos de smartphones e tablets. Também estará disponível para o computador pelo endereço www.playplus.com. A próxima fase de implementação levará a plataforma de vídeos para as principais marcas de Smart TVs do mercado.

Record TV, Record News, ESPN, PlayKids, SuperToons e FishTV oferecerão programas exclusivos e conteúdos de sua grade regular, além do assinante poder acessar a podcasts e acervos musicais.

Continua após publicidade

Parte do acervo do Grupo Record, como Família Trapo, Festival MPB, Bronco Total, Show do Dia 7, Sambão com Elizeth Cardoso, Especial Elis Regina, Programa Flávio Cavalcanti e Prêmio Roquete Pinto estarão disponíveis no Playplus para ser assistido em qualquer lugar e quantas vezes quiser.

Produções originais.

Além de contar com um acervo variado, a Record também vai entrar no mundo das produções originais. Tais atrações poderão ser vistas semanalmente, como é o caso do Bola vai no meu lugar, programa protagonizado pelo humorista do Pânico Carlos “Bola” Chiesa, ou assistir a temporada completa. Mas quais são as produções originais?

Além do Bola vai ao meu lugar, o Playplus terá os seguintes programas originais: Pais da nova era, programa estrelado por Marcos Mion; De Folga da Fama, no qual será lançada a temporada completa estrelada por Ticiane Pinheiros; Eleições 2018, no qual será focado em seis programas o tema das eleições deste ano; Camarim da Xuxa, programa em que traz a rainha dos baixinhos de volta ao público infantil; Você sabia?, que trará fatos e curiosidades interessantes.

Continua após publicidade

E as novidades não param por aí! Os youtubers Christian Figueiredo, T3ddy e Mauro Nakada estarão juntos no PlayPlus, em uma produção totalmente original que está sendo guardada às sete chaves. Mas a grande surpresa é que quem assinar a plataforma, poderá assistir 24 horas por dia a nova temporada de A Fazenda.

Seriados de sucesso nos Estados Unidos.

Para quem é fã como nós de um bom seriado, o acervo do Playplus está lotado de coisas boas. Além de conteúdos exclusivos da TV Record, está no acervo os seriados Chicago PDHeroes e a mini série brasileira Plano Alto, entre outros sucessos de crítica e público – que já foram exibidos na Record.

Continua após a publicidade

Diante de tudo isso, fica notório que a Netflix ganhará um corrente de peso no Brasil. Se a Record conseguir êxito em sua plataforma online, não duvide que outros canais brasileiros seguirão os mesmo moldes. Lembrando de que a Globo também tem sua plataforma online com o Globoplay.

Leia mais: Por que as séries estão tão na moda? Entenda a popularização

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.