Pra concorrer com a Netflix: Record lança a “Playplus”, nova plataforma online

Imagem: Mix de Séries/Gabriella Siggia

Conheça o Playplus!

Netflix, prepare-se que tem concorrência chegando aí. Pensando em aumentar o seu público alvo, a Rede Record acaba de lançar uma nova plataforma online.

Trata-se do Playplus, que poderá ser baixado em qualquer celular com os sistemas IOS ou Android a partir de hoje, dia 14 de agosto.  O novo serviço de streaming Playplus terá novelas do canal, filmes, jornalismo, seriados e programas originais. Em parceria com os canais ESPN e PlayKids, poderemos assistir qualquer programa em qualquer lugar.

Continua após a publicidade

A princípio, quem fizer o download do aplicativo nesse mês, ganhará 30 dias de gratuidade para usar e sentir o gostinho do que a Record planejou. Caso a pessoa goste, poderá assinar um pacote que vai de R$12,90 a R$32,80, além de poderem assinar um pacote básico gratuitamente.

Inicialmente, o PlayPlus poderá ser baixado na loja de aplicativos da Apple e do Google, em diversos modelos de smartphones e tablets. Também estará disponível para o computador pelo endereço www.playplus.com. A próxima fase de implementação levará a plataforma de vídeos para as principais marcas de Smart TVs do mercado.

Record TV, Record News, ESPN, PlayKids, SuperToons e FishTV oferecerão programas exclusivos e conteúdos de sua grade regular, além do assinante poder acessar a podcasts e acervos musicais.

Parte do acervo do Grupo Record, como Família Trapo, Festival MPB, Bronco Total, Show do Dia 7, Sambão com Elizeth Cardoso, Especial Elis Regina, Programa Flávio Cavalcanti e Prêmio Roquete Pinto estarão disponíveis no Playplus para ser assistido em qualquer lugar e quantas vezes quiser.

Produções originais.

Além de contar com um acervo variado, a Record também vai entrar no mundo das produções originais. Tais atrações poderão ser vistas semanalmente, como é o caso do Bola vai no meu lugar, programa protagonizado pelo humorista do Pânico Carlos “Bola” Chiesa, ou assistir a temporada completa. Mas quais são as produções originais?

Além do Bola vai ao meu lugar, o Playplus terá os seguintes programas originais: Pais da nova era, programa estrelado por Marcos Mion; De Folga da Fama, no qual será lançada a temporada completa estrelada por Ticiane Pinheiros; Eleições 2018, no qual será focado em seis programas o tema das eleições deste ano; Camarim da Xuxa, programa em que traz a rainha dos baixinhos de volta ao público infantil; Você sabia?, que trará fatos e curiosidades interessantes.

E as novidades não param por aí! Os youtubers Christian Figueiredo, T3ddy e Mauro Nakada estarão juntos no PlayPlus, em uma produção totalmente original que está sendo guardada às sete chaves. Mas a grande surpresa é que quem assinar a plataforma, poderá assistir 24 horas por dia a nova temporada de A Fazenda.

Seriados de sucesso nos Estados Unidos.

Para quem é fã como nós de um bom seriado, o acervo do Playplus está lotado de coisas boas. Além de conteúdos exclusivos da TV Record, está no acervo os seriados Chicago PDHeroes e a mini série brasileira Plano Alto, entre outros sucessos de crítica e público – que já foram exibidos na Record.

Continua após a publicidade

Diante de tudo isso, fica notório que a Netflix ganhará um corrente de peso no Brasil. Se a Record conseguir êxito em sua plataforma online, não duvide que outros canais brasileiros seguirão os mesmo moldes. Lembrando de que a Globo também tem sua plataforma online com o Globoplay.

Leia mais: Por que as séries estão tão na moda? Entenda a popularização

Share this post

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.