Recorde: Stranger Things se torna a série mais vista da Netflix de todos os tempos

Stranger Things Recorde

60 milhões de espectadores assistiram a 3ª temporada de Stranger Things em um mês

A Netflix tem motivos de sobra pra comemorar em relação a Stranger Things.

Continua após a publicidade

De acordo com a plataforma, a série tornou-se a atração mais assistida da plataforma com sua terceira temporada – lançada mundialmente no dia 04 de julho. Além disso, no primeiro mês, o drama conquistou uma audiência expressiva – foram 60 milhões de assinaturas, assistindo as aventuras das crianças de Hawkins nos anos 1980. (Via THR)

Vale lembrar que a plataforma contabiliza a audiência da assinatura quando uma atração é assistida mais de 70% por ela. Além disso, cada uma destas assinaturas pode ter transmitido a série para mais de uma pessoa, ou seja – oficialmente, os números de Stranger Things devem ser bem maiores do que este.

Stranger Things é sucesso

Os números enormes de Stranger Things em relação a audiência não são nenhuma surpresa. Menos de uma semana após o lançamento da terceira temporada, em julho, a Netflix disse que 40,7 milhões de contas em todo o mundo assistiram ao programa. Na ocasião, a série tornou-se a mais rápida atração original da Netflix a conquistar um público tão grande. Mais de 18 milhões de famílias já haviam terminado a temporada de oito episódios em poucos dias.

Vale lembrar que desde que a Netflix começou a revelar números de audiência em todo o mundo nos ganhos do quarto trimestre de 2018, a alta anterior havia sido de 45 milhões em quatro semanas. Quem atingiu estes números foi a série Umbrella Academy, lançada no começo de 2019.

A Nielsen também registrou grandes classificações nos EUA para Stranger Things. De acordo com a empresa especializada em audiências, a terceira temporada atraiu 21% a mais de espectadores em seus primeiros quatro dias do que a segunda temporada no mesmo período.

Stranger Things já está renovada para uma quarta temporada, mas não deverá retornar para novos episódios antes de 2021. 

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours