Recruta tem base em eventos reais; Descubra a verdade

Série na Netflix, Recruta tem inspirações em jornalista que era advogado na CIA. Descubra a verdade por trás da série.

Recruta Netflix

Dezembro chegou e com ele muitos grandes filmes e séries estão bombando na Netflix. E um dos títulos que está na boca do povo é Recruta (The Recruit).

Recruta é uma série de drama e ação estrelada por Noah Centineo (Black Adam) como Owen Hendricks, um advogado que é recrutado pela CIA. No entanto, a vida de Owen vira um turbilhão depois que um mensageiro chantageia a CIA e ameaça revelar os segredos mais profundos e sombrios da agência.

Logo, Owen descobre os perigos que deve enfrentar em seu novo emprego, mas também deve neutralizar a ameaça usando suas habilidades de advogado.

PUBLICIDADE

Dada a visão de mundo e a perspectiva únicas que a série acrescenta ao funcionamento interno da CIA e às situações moralmente nebulosas com as quais os advogados lidam, os espectadores devem se perguntar sobre as inspirações por trás da origem do programa.

Então, eis a verdade por trás de Recruta na Netflix.

Recruta tem inspirações na vida real?

Recruta Netflix
Imagem: Divulgação.

Diretamente, Recruta não conta uma história real. No entanto, se você acha que há inspirações da vida real, a resposta a esta pergunta é sim.

Embora Recruta não seja inteiramente uma história verdadeira, ela tem base em fatos reais, pois seu conceito foi criado por Adam Ciralsky, que agora é jornalista – mas era advogado da CIA.

Leia também: Elenco de Recruta na Netflix: tudo sobre os atores

Na verdade, Noah Centineo foi recentemente citado pela mídia de Hollywood dizendo que “foi criado por Adam Ciralsky; ele agora é jornalista, mas era advogado da CIA“. Portanto, pode-se dizer que Recruta tem inspirações em fatos reais.

Quem é Adam Ciralsky e sua conexão com a CIA?

Para os que não sabem, Adam Ciralsky é um jornalista americano, produtor de televisão, cinema e advogado. Muitas de suas reportagens originais foram escolhidas e adaptadas para cinema e televisão por meio de sua produtora P3 Media. Em 2018, a P3 Media de Ciralsky assinou um contrato inicial com a ABC Studios para conteúdo com script.

Notavelmente, antes de entrar no mundo do jornalismo, ele trabalhou para a Agência Central de Inteligência (CIA).

Leia também: Wandinha vai ter 2ª temporada? Chefe da Netflix tem novidade

De acordo com relatos, Adam Ciralsky foi descrito como “uma maravilha do estabelecimento de segurança nacional“. O trabalho de Ciralsky chamou a atenção da Central Intelligence Agency (CIA), que lhe ofereceu uma vaga em seu Legal Honors Program.

Durante seu mandato na CIA, Ciralsky lidou com uma variedade de assuntos delicados envolvendo operações e oficiais da CIA, e ganhou homenagem com um Prêmio de Desempenho Excepcional do Diretor de Inteligência Central George Tenet.

Recruta
Imagem: Divulgação.

O conceito por trás de Recruta

Alexi Hawley ajudou a desenvolver o conceito da série da Netflix, sendo ele a mente por trás da série de sucesso The Rookie. Em entrevista, Hawley se abriu sobre a ideia e explicou que estava preocupado com o fato de o gênero de espionagem estar ficando saturado.

Hawley queria criar uma nova visão da CIA e suas operações secretas. Portanto, ele decidiu centrar a história em um advogado em vez de um espião para dar uma sensação fundamentada à série.

“Mas Recruta entra no mundo da espionagem através de novos olhos – Owen Hendricks – um jovem de 24 anos, que recém-saiu da faculdade de Direito, que nem tem tempo de descobrir onde ficam os banheiros antes de ser puxado para um caso de alto risco”, afirmou Hawley.

O produtor também explicou que, apesar do cenário de contraespionagem do programa, ele está enraizado nas lutas de Owen quando jovem, tentando navegar pelas dificuldades de trabalhar em seu primeiro emprego.

“Nenhum de nós pode sonhar realisticamente em ser James Bond, mas todos nós tivemos um primeiro emprego. Com colegas de trabalho em quem não podemos confiar e agendas que não entendemos. Só que na CIA, essas agendas ocultas podem matá-lo”, acrescentou Hawley.

Como resultado, as lutas de Owen são identificáveis para os espectadores e dão a eles uma sensação de familiaridade.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.