Recruta tem detalhe secreto na Netflix que fãs não viram

Detalhe secreto nos nomes dos episódios de Recruta são, na verdade, códigos para frases. Nós desvendamos esse mistério.

Recruta Netflix

Finalmente, Noah Centineo está de volta aos holofotes graças ao seu papel principal na nova série de espionagem Recruta. Na série, o galã de 26 anos interpreta o jovem advogado da CIA Owen Hendricks, cuja vida rapidamente vira de cabeça para baixo depois que ele descobre uma carta ameaçadora do ex-assessor Max Meladze (Laura Haddock). A partir daí, Owen tem muito a aprender.

Sabemos que deve ser um desafio para ele compreender tudo, visto que seu trabalho envolve muitas responsabilidades e demandas de alto risco, ele entende centenas de siglas para várias divisões e projetos. Owen admite que tem problemas para acompanhar as palavras-código, e não podemos culpá-lo porque os títulos inteligentes dos episódios nos fazem sentir o mesmo. Afinal, muitos fãs não notaram esse detalhe.

Cada um dos oito episódios é intitulado com uma sigla, mas o que significam os nomes dos episódios? Vamos descobrir.

PUBLICIDADE

O real significado dos nomes dos episódios

Recruta Netflix
Imagem: Divulgação.

Tudo é ultrassecreto em Recruta, especialmente os nomes dos episódios.

Para quem não sabe, o título de cada episódio é uma homenagem à CIA e sua inclinação para falar em código por meio de abreviações, criptônimos e palavras-código. No entanto, as siglas apresentadas como títulos de episódios na verdade não se referem às diferentes divisões e projetos que Owen tem que conhecer como a palma da sua mão; não, eles representam uma linha de diálogo de seus respectivos episódios.

Leia também: Recruta tem base em eventos reais; Descubra a verdade

Então, o que significa o nome de cada episódio? Para sua sorte, estamos aqui para traduzir cada sigla e resolver o mistério de uma vez por todas.

1º episódio: “I.N.A.S.I.A.L.” = “I’m Not a Spy, I’m a Lawyer” = “Não sou espião, sou advogado”.
2º episódio: “N.L.T.S.Y.P.” = Never Let Them See You Pucker = “Nunca deixe que vejam você enrugado”
3º episódio: “Y.D.E.K.W.Y.D.” = “You Don’t Even Know What You Do” = “Você nem sabe o que faz”
4º episódio: “I.Y.D.I.A.A.C.” = “Se você fizer isso como Anderson Cooper” = “Se você fizer isso como Anderson Cooper”
5º episódio: “T.S.L.A.Y.P.” = “That Sounds Like a You Problem” = “Isso parece ser um problema seu”
6º episódio: “I.C.I.N.C.” = “I’m Clenching, I’m Not Clenching” = “Estou apertando, não estou apertando”
7º episódio: “I.M.F.T.B.S.” = “It’s My First Time Being Sexpionaged” = “É a primeira vez que sou sexpionado”
8º episódio: “W.T.F.I.O.H.” = Who the F—k Is Owen Hendricks?” = “Quem diabos é Owen Hendricks?”

Muitos fãs elogiaram Recruta por suas reviravoltas chocantes

Recruta Netflix
Imagem: Divulgação.

Embora os espectadores tenham seu próprio mistério para resolver com os nomes dos episódios, não podemos esquecer o enredo emocionante e ambíguo do programa de espionagem que deixa o público à beira de seus assentos. Desde sua estreia em 17 de dezembro, muitos fãs foram às redes sociais para elogiar a série por suas reviravoltas inesperadas.

“P*ta merda, Recruta foi selvagem do começo ao fim”, disse uma pessoa no Twitter. “Eu não esperava aquela reviravolta na história no final do último episódio.” Outro observou que teve “alguns momentos dramáticos estranhamente sombrios na história” ao lado de “muitas reviravoltas e personagens que eram fáceis de torcer”.

Após aquela reviravolta ENORME na história nos segundos finais do final, vários espectadores rapidamente fizeram campanha para que a Netflix renovasse o programa para uma segunda temporada. “Segunda temporada de #TheRecruit ?? Por favor, especialmente depois desse final!!!” um fã twittou. Uma segunda pessoa afirmou: “Eles não podem simplesmente terminar o Recruta assim … precisamos da segunda temporada como agora.”.

Será que a Netflix vai atender esse pedido?

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.