Recruta vai ter 2ª temporada? Chocante final revelado

Recruta vai voltar para segunda temporada? Astros discutem chocante final e futuro da série da Netflix.

Recruta

As estrelas de Recruta, Laura Haddock e Noah Centineo, avaliaram o chocante final da primeira temporada. E isso nos faz perguntar: vai ter segunda temporada?

Afastando-se das vibrações românticas de Para todos os garotos que já amei, que compartilhou com Lana Condor, o ator Noah Centineo interpreta um advogado da CIA que está perdendo a cabeça em Recruta, da Netflix.

A aventura de oito episódios segue Owen Hendricks, que se vê preso em águas perigosas quando o ex-assessor Max Meladze (Haddock) ameaça expor os segredos de seu relacionamento com a agência. A série, criada por Alexi Hawley, com Doug Liman de Edge of Tomorrow dirigindo os dois primeiros episódios, mostra Owen procurando o perigo até o ponto em que sua vida está diretamente em risco.

PUBLICIDADE

No final da primeira temporada de Recruta, Owen e Max são capturados por uma mulher misteriosa que se revela ser a filha de Max. Furiosa com a mãe, embora não esteja claro exatamente o porquê, a mulher atira e parece matar Max. Ainda assim, em entrevista à Variety, menciona-se que Centineo acredita que a morte de Max pode ter sido forjada.

Haddock vai além, sugerindo como sua personagem poderia ter sobrevivido.

“O que eu amo nesse programa é que sempre há outra pequena carta secreta para jogar. Quem sabe? Ela pode até ter organizado isso com a filha.”

As possibilidades da 2ª temporada de Recruta

Recruta
Imagem: Divulgação

Hawley, que também deu entrevista, não confirma se esse foi o final de Recruta, de fato. No entanto, é difícil imaginar que a série se comprometeria em continuar, após a morte de Max.

Leia também: Recruta tem base em eventos reais; Descubra a verdade

Grande parte do thriller de espionagem da Netflix é dedicado ao relacionamento de Max e Owen, levando os dois personagens a começarem um relacionamento físico no episódio 7. Mais do que isso, o peso emocional do final recai sobre o casal ter uma discussão acirrada sobre suas respectivas imperfeições. Parece maduro para uma maior exploração se a série for renovada. O que os atores insinuam, sem revelar nada.

Além da dinâmica de Max e Owen, a série apresenta vários personagens que podem ganhar destaque na segunda temporada de Recruta. Há Hannah (Fivel Stewart), ex-namorada de Owen, que o vê sendo sequestrado. Há também vários outros funcionários da CIA que interagem com Owen, proporcionando alguma leviandade, mas podem obter um foco maior se a série se tornar um sucesso. Outro aspecto, porém, é o que o programa escolhe fazer com Centineo.

Depois de uma estreia relativamente cheia de ação, The Recruit se envolve em uma leve intriga de espionagem. Dado que Liman, também produtor executivo da série, pode voltar a dirigir, seria uma boa ideia apostar nisso.

Liman tem a credibilidade de A Identidade Bourne, além de Edge of Tomorrow e outros filmes de ação, e sabe filmar sequências emocionantes. É onde Centineo brilha mais, também, como um novato desastrado correndo por sua vida e de alguma forma sobrevivendo.

Mas os fãs deverão esperar algum tempo, até que a Netflix de fato confirme o futuro de Recruta. Vale notar, entretanto, que e em 2022 ela renovou duas séries que, inicialmente seriam minissérie: Dahmer e Bem-Vindos à Vizinhança. Portato, tudo pode acontecer.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.