Renascer: a grande mudança da novela original para nova versão

Renascer, a nova novela das 21h, vai mudar um grande detalhe da versão original que foi ao ar em 1993, relacionado a abertura.

Renascer novela mudança
Imagem: Divulgação.

A nova versão da novela “Renascer”, prevista para estrear em 22 de janeiro na TV Globo, chega com uma mudança significativa: a música de abertura.

Originalmente lançada em 1993 e marcada pela canção “Confins”, interpretada por Ivan Lins, a nova edição da novela optou por uma nova trilha sonora para sua abertura.

A escolhida foi “Lua Soberana”, também um sucesso na voz de Lins e que fez parte da trilha sonora original da novela.

PUBLICIDADE

Esta mudança vem após pesquisas realizadas pela Globo, que indicaram que “Lua Soberana”, frequentemente tocada nas vinhetas para intervalos comerciais, tinha uma associação mais forte com a novela original do que “Confins”.

Saiba mais sobre Renascer:

Assim, a emissora decidiu realizar a troca, buscando trazer uma nova aura para a abertura da trama, mas mantendo a essência que remete aos espectadores à versão original de “Renascer”.

Renascer novela
Imagem: Divulgação.

Ivan Lins teve uma participação marcante na trilha sonora da “Renascer” de 1993, não só com “Confins” mas também com “Lua Soberana”. Afinal, ela é umma composição sua em parceria com Vitor Martins. Esta última ganhou fama na voz de Sergio Mendes, sendo incluída no álbum “Brasileiro” de 1992 e destacando-se na trilha sonora da novela.

Para a nova versão da abertura, “Lua Soberana” renasce nas vozes das cantoras baianas Luedji Luna e Xênia França, em uma gravação inédita. Esta escolha reforça o compromisso da Globo em trazer novos elementos para a trama, ao mesmo tempo que preserva a essência e a nostalgia da versão original.

Vale ressaltar, inclusive, que já é possível ouvir parte da nova versão nas chamadas de elenco da nova novela das 21h. Agora, resta aos fãs aguardarem a estreia para conferir o material na sua versão final.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.