Rensga Hits, tudo sobre a série: o que é Rensga?

Tudo sobre a série do Globoplay, Rensga Hits!.

Rensga Hits Globoplay
- Publicidade -

“Rensga”? O que é “Rensga”? Calma, não é nenhum erro de digitação. Se você nunca ouviu essa expressão ou não faz a mínima ideia do significado disso, se prepare, pois daqui para frente ela pode ser a mais nova gíria do momento.   

- Publicidade -

“Rensga” é uma interjeição tipicamente goiana, que sai do fundo da alma quando uma coisa impressionante acontece diante dos olhos. Pode ser um espanto, uma admiração, um susto. Você nem pensa para falar. É uma palavra que simplesmente sai direto do coração quando algo impacta, em uma demonstração de que aquilo que você acabou de ver ou ouvir realmente te afetou de alguma forma.

E, agora, além de ser uma expressão natural no meio sertanejo, é também o nome da nova série Original Globoplay com produção da Glaz Entretenimento, Rensga Hits!

- Publicidade -

Série tem protagonismo feminino e história que cativa

Rensga Hits Globoplay
Imagem: Divulgação.

Rensga Hits estreou no Globoplay no dia 4 de agosto e conta com mudanças de rumo, imprevistos e algumas puxadas de tapete na trajetória das personagens. Mas, além de tudo, ela é uma divertida comédia romântica que tem o protagonismo feminino em primeiro plano e temas como sororidade, busca pelos sonhos, força e resiliência feminina no centro da narrativa.

A história começa por Raíssa. Justo no tão sonhado dia do seu casamento, a determinada Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) descobre que estava sendo traída pelo noivo e resolve ir embora de Lucas do Rio Claro, no interior de Goiás, e se mudar para Goiânia com a cara, a coragem e um violão, em busca do sonho de ser uma grande estrela do sertanejo.

Só que sua lata-velha, carinhosamente chamada de Bandida, atola no meio do caminho e as “desgrameiras” desse dia servem de inspiração para ela compor “Desatola a Bandida”, um modão que Raíssa toca no bar de Carol (Maíra Azevedo) – o “Espetinho da Carol” –, a primeira pessoa a dar a ela um palco na chegada à capital goiana.

- Publicidade -

Leia também: Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio

A música acaba atraindo a atenção de Isaías (Mouhamed Harfouch), que trabalha na casa de composição Rensga Hits!. Por estar passando por um bloqueio criativo, ele precisa mostrar serviço e resolve mentir que é o compositor da música, que acaba virando um hit na voz da “agropat” Gláucia Figueira (Lorena Comparato), uma estrela em ascensão.

Ao ir tirar satisfação na Rensga Hits! pelo plágio que sofreu, Raíssa acaba sendo convidada para fazer parte do casting, sem imaginar que o destino a levou até ali não apenas para iniciar sua carreira de diva do “feminejo”, mas para descobrir que sua mãe, Maria Abadia (Lúcia Veríssimo), mentiu para ela a vida inteira e que o pai que ela achava que havia morrido antes mesmo de ela nascer, na verdade, está bem vivo.

Além de ter que lidar com esse segredo, Raíssa fica dividida entre sua carreira e seu novo amor, Enzzo Gabriel (Maurício Destri), mais conhecido como Príncipe da Sofrência. O cantor era do casting da Rensga Hits!. Mas foi trabalhar na casa de composição arquirrival, a Joia Maravilha Records, onde precisa sustentar um namoro de fachada com Thamyres (Jeniffer Dias), uma das cantoras mais famosas do Brasil.

- Publicidade -

A rivalidade das casas de composição

Rensga Hits Globoplay
Imagem: Divulgação.

O pano de fundo que atravessa toda a trama é a disputa que existe entre duas casas de composição rivais: a Rensga Hits!, comandada por Marlene (Deborah Secco), e a Joia Maravilha Records, liderada por Helena Maravilha (Fabiana Karla). Mas engana-se quem acha que as duas são meras concorrentes. Marlene e Helena são inimigas mortais!

Ninguém sabe ao certo como a treta começou, mas fato é que elas vivem na base do ódio há uns vinte anos e não perdem a oportunidade de atazanar a vida uma da outra. Com ótimo faro musical e tino para os negócios, as duas brigam pela liderança no mercado e pelos mais promissores talentos da música goiana.

Vale a pena assistir Rensga Hits!?

A trama é costurada por muitos hits no ritmo da “sofrência”, escritos exclusivamente para a série. Como em um bom modão de viola, dramas da vida real é o que não faltam em Rensga Hits!. “É tão gostoso ler um roteiro, se identificar com as histórias e perceber: eu já passei por isso, por isso e por isso também”, confessa Alice Wegmann.

A atriz também comenta o destaque ao “feminejo” na série, dando protagonismo às mulheres, que alcançam cada vez mais espaço tanto na música sertaneja, como nas séries nacionais: “As mulheres ganharam muita força no universo sertanejo e ganham cada vez mais. Então, é muito significativo contar essas histórias nesse momento. Tem muita coisa na série: muita risada, muito chororô, tem de tudo que você possa imaginar”.

Lorena Comparato concorda com a parceira de cena e complementa com sua aposta para a estreia: “As pessoas verão em ‘Rensga Hits!’ muita música boa, humor, diversão, drama e uma história que vai pegar! Eu tenho certeza de que as pessoas não vão conseguir parar de assistir”.

Anderson Narciso
- Publicidade -