Resident Evil: série ganha data de estreia na Netflix e mais

Netflix vai fazer série de TV inspirada no jogo Resident Evil e agora foi revelado a data de estreia para julho.

Resident Evil serie

A Netflix finalmente revelou a data de estreia da série de Resident Evil, e os fãs não poderiam estar mais animados.

Continua após publicidade

Resident Evil é a popular franquia de videogame criada pela Capcom, que chegou pela primeira vez no Playstation em 1996. O jogo é um shooter de terror de sobrevivência que se concentra em monstros e criaturas zumbis na fictícia Racoon City. Esta é também a localização da The Umbrella Corporation, uma empresa farmacêutica que desenvolve um agente de guerra biológica chamado T-Virus. O vírus é desencadeado inadvertidamente na cidade, onde civis, soldados e policiais devem lutar para sobreviver aos resultados horríveis.

O sucesso de Resident Evil

Ao longo dos anos, a franquia Resident Evil viu vários jogos lançados desde que foi introduzido pela primeira vez. Bem como uma franquia de seis filmes estrelada por Milla Jovovich. Um reboot da franquia, Resident Evil: Welcome to Raccoon City, estreou em novembro de 2021, mas não conseguiu reacender o sucesso das adaptações anteriores.

Continua após publicidade

Leia também: Lançamentos Netflix Abril 2022; filmes e séries, lista completa

A propriedade também possui vários filmes de animação, romances, histórias em quadrinhos e mercadorias. Com isso, tornando-se uma das séries de videogame (e séries de filmes) mais populares e conhecidas de todos os tempos. Isso porque Resident Evil gerou mais de US$ 3 bilhões em vendas combinadas de filmes e videogames.

Resident Evil na Netflix: data de estreia e mais

Nesta quinta, 17, a Netflix anunciou a data de lançamento de sua nova série Resident Evil, que está marcada para 14 de julho de 2022. A primeira temporada de Resident Evil consistirá em oito episódios de uma hora no total. O que é padrão para a maioria dos novos programas de grande orçamento, vale ressaltar. (via ScreenRant)

Vale ressaltar, ainda, que o showrunner da série será Andrew Dabb, responsável pelas últimas temporadas de Supernatural. Já no elenco, teremos a estrela já anunciada anteriormente, Lance Reddick, como o vilão da franquia Albert Wesker. E junto dele também teremos Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Ahad Raza Mir, Connor Gossatti bem como Turlough Convery.

Continua após publicidade
Resident Evil serie
Estrelas do elenco de Resident Evil na Netflix. Imagem: Divulgação.

Os detalhes da série de Resident Evil eram escassos até agora. Mas a Netflix também lançou uma nova logline, bem como algumas imagens em pôsteres, que têm alguns acenos para alguns itens familiares de Resident Evil. Eis a sinopse.

Ano 2036 – 14 anos após um vírus mortal ter causado um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Nesta carnificina absoluta, portanto, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.

Imagem: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Imagem: Divulgação.

A nova versão

Resident Evil da Netflix se concentrará em novos personagens criados para a franquia, em vez de trazer de volta rostos familiares, como Chris Redfield, Jill Valentine e Rebecca Chambers. Em vez disso, os filhos recém-criados do vilão Albert Wesker, Jade e Billie Wesker, serão os personagens principais da série, que saltará linhas do tempo entre 2022 e 2036. Essa é uma tática semelhante empregada para a franquia de filmes Resident Evil, como a personagem de Milla Jovovich, Alice, que foi criada especificamente para os filmes. Os personagens da franquia apareceriam mais tarde na série de filmes, mas Alice permaneceu como protagonista, o que soa semelhante ao que a Netflix está fazendo com a série de streaming.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs de Peaky Blinders estão viciados em nova série na Netflix

Welcome to Raccoon City foi uma reinicialização mais fiel da franquia Resident Evil, mas não conseguiu inflamar o público e a crítica, o que significa que a série da Netflix é a melhor esperança de vê-lo continuar. Os fãs mais hardcore podem ficar desanimados por não verem personagens familiares em papéis principais, mas assim como a franquia de filmes Resident Evil decolou sem eles, a série Netflix também pode.

Claro, é possível que alguns desses rostos apareçam em algum momento, seja na primeira temporada de Resident Evil ou em temporadas posteriores. Embora nem todas as adaptações da Netflix tenham sido bem-sucedidas (a série Cowboy Bebop foi cancelada recentemente após a primeira temporada), a plataforma tem um bom histórico com adaptações de jogos/quadrinhos para tela. Portanto, a torcida é que Resident Evil siga esse sucesso.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.