Resident Evil vai ter 2ª temporada? Final da 1ª temporada explicado

Tudo sobre o final de Resident Evil e expectativas para a 2ª temporada.

Resident Evil final

A Netflix lançou a mais recente adaptação para TV de Resident Evil. A franquia que começou como apenas videogames agora se expandiu para várias mídias, e essa adaptação da Netflix é apenas uma seguindo a tendência de adaptar videogames em filmes e programas. Os jogos já foram adaptados em uma série de filmes. E assim como naquela série de filmes, a nova série de TV pega elementos de diferentes jogos e os mistura em uma coisa nova que não se assemelha a nada ao material original.

Continua após publicidade

Por que obter os direitos de uma propriedade quando você realmente quer fazer algo completamente diferente? É um mistério. No entanto, além de não ser uma adaptação perfeita dos videogames para a TV, o show não é tão ruim assim. Conta a história de um apocalipse zumbi muito interessante, e sua estrela principal, Ella Balinska, faz o papel de uma estrela de ação com facilidade. O show tem potencial se eles decidirem entrar na segunda temporada, mas, infelizmente, parece que a adaptação que os fãs dos jogos esperavam ainda está no horizonte.

Os parágrafos a seguir contêm spoilers da primeira temporada de Resident Evil. Leia por sua conta e risco.

Continua após publicidade

O que acontece no final da 1ª temporada de Resident Evil na Netflix?

Resident Evil final
Imagem: Divulgação.

A primeira temporada de Resident Evil da Netflix faz a escolha de contar duas histórias em paralelo. Nós nos concentramos na história de duas irmãs, Billie e Jade. A série segue a irmã no presente e depois no futuro de 2036, quando o mundo já terminou em um apocalipse zumbi. No início da temporada, é revelado que o surto ocorreu dentro de uma instalação da Umbrella Corporation e Billie e Jade são os responsáveis ​​pelo fim do mundo.

Billie e Jade entram no laboratório onde seu pai, Albert Wesker, trabalha. O que eles não sabem é que a Umbrella e seu pai trabalham com alguns vírus muito perigosos. Incluindo o T-Virus que pode fazer as pessoas parecerem zumbis e religar seus cérebros para ter apenas dois objetivos, alimentar e espalhar o vírus. As irmãs entram no laboratório para resgatar alguns animais, mas são atacadas por um cachorro zumbi e Billie é mordida. Mais tarde, ela começa a ter sintomas estranhos. Ela desenvolve um comportamento violento e morde as pessoas.

Leia também: Elenco de Resident Evil A Série: guia completo dos atores

Wesker, seu pai, é mais tarde revelado como um clone, feito pela Umbrella. Há também outro clone de seu pai chamado Bert, que nunca teve sua própria vida e permanece preso dentro da instalação. Albert precisa do sangue de Billie e Jade para sobreviver, e é por isso que eles foram criados em primeiro lugar. As garotas brincam sobre isso no início do show, e acaba sendo verdade de uma forma estranha. Ao descobrir todas essas coisas, Jade decide fugir com Billie.

Continua após publicidade

No entanto, Evelyn Marcus, chefe de Wesker, tem ideias diferentes. Ela está convencida de que sua pesquisa sobre o vírus no futuro. Para aprofundar as pesquisas sobre o vírus, Billie e Jade são necessárias. As irmãs tentam escapar, mas são capturadas. Jade consegue escapar e vai até Simon, filho de Evelyn. Eles desenvolveram um relacionamento romântico e Simon está disposto a ajudá-la a resgatar Billie. Enquanto isso, Billie percebe que seu pai realmente se importa com eles enquanto tenta dar-lhes uma vida fora do laboratório.

Quando Jade chega ao resgate, eles também salvam Albert, que havia sido preso por Evelyn por desobedecer às ordens. Enquanto eles escapam, Billie morde Simon e Evelyn mata seu filho para evitar que ele se transforme em um zumbi. Jade é destruída e chora por Simon. Albert se sacrifica para permitir que eles escapem. Albert dá instruções a Jade de onde ir antes de se despedir.

Vai ter 2ª temporada para Resident Evil da Netflix?

Imagem: Divulgação.

Até o momento em que escrevemos esse artigo, a Netflix não confirmou uma segunda temporada de Resident Evil. Mas adiante da história inacabada, e da alta recepção do público com a série, nossa aposta é que ela vai sim acontecer.

Continua após publicidade

No futuro de 2036 as coisas são muito diferentes. Jade se tornou uma cientista que trabalha com o vírus e como ele altera os infectados. Ela até faz experimentos com animais, para transformá-los em armas. O vírus torna os animais maiores e mais letais. Neste futuro, as duas irmãs se separaram. Jade trabalha sozinha e tem família, marido e filha. Enquanto isso, Billie está trabalhando com Evenly e Umbrella, mas ela tem sua própria agenda.

Leia também: Resident Evil: o que é preciso saber para assistir a série…

Billie diz a Jade como ela não precisa mais dela e enquanto eles lutam contra uma horda de zumbis, Arj, o marido de Jade, vem em seu socorro. No entanto, mesmo quando Arj consegue se juntar a Jade mais uma vez, Billie captura sua filha, que desaparece com ela em um helicóptero. Antes de sair, Billie atira em Jade e a deixa para morrer. Jade e sua equipe liberam um enorme jacaré que foi infectado pelo vírus, mas não é suficiente. Billie consegue escapar.

De volta ao passado, aprendemos o que dizem as instruções de Albert para Jade. Ele enviou suas filhas para conhecer uma mulher chamada Ada Wong. Ada é uma personagem muito popular nos jogos. À medida que a temporada termina, ainda temos muitas perguntas. Ainda não sabemos o que aconteceu entre as irmãs para fazer Billie odiar tanto Jade. À medida que vão ao encontro de Ada Wong, é lógico que algo aconteça durante esse encontro ou depois dele.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.