Resumo de WandaVision antes de Doutor Estranho 2: o que lembrar?

Resumo de WandaVision para lembrar, antes de assistir ao filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

WandaVision série resumo
Continua após publicidade

O Multiverso está na mente de todos os fãs do MCU agora e todo o fandom está ansioso para ver o que acontece quando o conceito é explorado completamente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia essa semana nos cinemas. Mas no caminho para o Multiverso da Loucura, houve mais do que algumas forças motrizes impulsionando a narrativa, e nela está a série WandaVision.

Continua após publicidade

Um dos Vingadores mais poderosos, impulsionado por uma das emoções humanas mais poderosas, moveu o mundo um pouco mais perto do limite em WandaVision. A dor foi a força que levou Wanda (Elizabeth Olsen) e a dor de Wanda a levou a se curar de uma forma produtivamente improdutiva.

Os poderes de Wanda permitem que ela molde a realidade e foi isso que ela fez. Mas veio com um custo terrível e algumas dessas feridas ainda estão moldando Wanda mesmo após os eventos da série. Então, vamos dar uma olhada em tudo o que aconteceu na primeira temporada de WandaVision e ver como tudo leva Wanda à loucura.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
WandaVision série
Imagem: Divulgação.

Os primeiros passos de Wanda em direção a uma nova realidade

O início de WandaVision parece nos trazer de volta no tempo para um programa de TV dos anos 50 com um episódio chamado “Filmed Before a Live Studio Audience” que era fiel ao seu nome.

Leia também: WandaVision ganhará continuação com Agatha em nova série

Apesar do nome pitoresco e do enredo aparentemente padrão de programa de TV, alguns problemas importantes foram encobertos. O mais importante deles é o fato de que Visão (Paul Bettany) deveria estar morto, morto não uma, mas duas vezes no final de Vingadores: Guerra Infinita.

Continua após publicidade

No início de WandaVision, Visão está vivo, bem, e usando totalmente seus poderes, embora a fonte de seu poder, a Joia da Alma, tenha sido destruída. A última pista é a cena pós-créditos no final do episódio que é colorida e ambientada no mundo usual do Universo Cinematográfico da Marvel.

Continua após publicidade
WandaVision série
Imagem: Divulgação.

À medida que continuamos, Wanda e Visão se concentram nessa ideia de se encaixar na percepção de Wanda do mundo suburbano perfeito. Cheios de retornos cômicos na produção sonora, tipos de gags e até mesmo as introduções mutáveis ​​para se encaixar nos prazos da perspectiva, os três primeiros episódios focam totalmente no mundo que se foi criado.

Continua após publicidade

Alguns personagens menores são introduzidos, como Agnes, a vizinha (Kathryn Hahn), ou Dennis, o carteiro, mas eles não têm nenhum nível de detalhes pessoais.

Continua após publicidade

S.W.O.R.D

Sentient Weapon Observation and Response Division ou S.W.O.R.D. é a agência enviada para observar a anormalidade criada por Wanda. Originalmente, eles enviaram dois rostos familiares, Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Jimmy Woo (Randall Park) para investigar.

Continua após publicidade

Jimmy Woo era originalmente o agente do FBI responsável pelas prisões domiciliares de Scott Lang. Monica Rambeau é filha de Maria Rambeau, que foi companheira de esquadrão de Carol Danvers, a heroína agora conhecida como Capitã Marvel. Maria Rambeau se tornaria a diretora da S.W.O.R.D. onde sua filha mais tarde se tornaria uma capitã.

Leia também: Loki, série tem referência à WandaVision e você perdeu

Monica tenta entrar no “Hex”, como a anomalia em torno de Westview é chamada mais tarde, mas é arrastada e temporariamente se torna um personagem no mundo de Wanda. Em Westview, seu nome é Geraldine, e ela age normalmente até Wanda dar à luz dois filhos em tempo recorde.

Como Monica está ajudando a entregar os bebês, ela começa a se lembrar de eventos no mundo exterior e, quando ela confronta Wanda, esta a expulsa do Hex. Enquanto Monica é lançada para fora do Hex, ela vê o agressivo diretor da S.W.O.R.D., Tyler Hayward (Josh Stamberg), e nossa velha amiga dos filmes de Thor, Darcy Lewis (Kat Dennings).

Darcy agora ganhou seu Ph.D. em astrofísica, e foi ela quem descobriu que Wanda estava de alguma forma enviando um sinal de transmissão de TV do Hex.

SWORD
Imagem: Divulgação.

Visão vê as fraturas na realidade em WandaVision

Enquanto Visão está começando a entender que algo está errado, a situação fora do Hex está aumentando, enquanto o Diretor Hayward exige resultados. O diretor começa a emitir comandos com os quais Monica, Darcy e Woo discordam fundamentalmente. Como S.W.O.R.D. continua a observar, passamos para os anos 80 com os gêmeos de Wanda, Billy e Tommy.

Agatha (anteriormente Agnes) mais uma vez aparece com exatamente o que a família precisa, aparentemente imperturbável quando os meninos magicamente envelhecem dez anos em questão de dias.

Leia também: Final de WandaVision trouxe grande batalha e novo visual de Wanda

Ver os meninos mudarem drasticamente faz com que S.W.O.R.D. perceba que Wanda está reescrevendo a realidade em um nível molecular e controlando quase todas as pessoas. Então Visão recebe uma mensagem do lado de fora e isso o leva a interrogar um dos moradores da cidade, Norm. A entrevista de Visão com Norm o faz perceber que os moradores de Westview não estão aqui por vontade própria.

Como Visão continua a lutar com essas realizações em WandaVision, Wanda é forçada a confrontar Hayward, enquanto ele tenta atacar ela e sua família com um drone. Ela sai do Hex, joga o drone armado para fora e retorna para sua família.

A própria Wanda também está começando a perceber as rachaduras em sua realidade, já que suas habilidades telepáticas não estão lhe dando todas as informações de toda a cidade. Mesmo com Visão aparentemente vivo, Wanda nos diz que ela não pode controlar os mortos. Isso levanta a questão, quem ou o que está trazendo de volta Visão em Westview, e quem está realmente no controle do Hex?

O irmão de Wanda retorna (mais ou menos)

Pouco depois de Wanda retornar ao Hex, seu irmão Pietro Maximoff aparece em sua porta em WandaVision. Infelizmente, temos dois problemas. Um, seu irmão está morto, e dois, a pessoa que afirma ser seu irmão parece completamente diferente (porque ele é interpretado por Evan Peters em vez de Aaron Taylor-Johnson).

Apesar de tudo isso, ele ainda tem todos os poderes do Mercúrio e as memórias de Pietro. O retorno de Pietro, bem como a investigação contínua de Visão sobre a lavagem cerebral de toda a cidade deixa Wanda no limite e ponderando o que está acontecendo.

Enquanto isso, na base da S.W.O.R.D., o Diretor Hayward está rastreando o Visão por seu sinal de vibranium. Visão interage com Agatha, vestida de bruxa, vagando pela periferia da cidade. Visão a acorda, e ela parece saber quem é Visão. Após este encontro, Visão tenta romper a barreira fora do Hex. Ao fazê-lo, no entanto, partes dele começam a se romper.

O Hex é o que o mantém unido e, quando ele começa a se desfazer, Wanda é forçada a expandir o Hex em um movimento desesperado para salvar Visão mais uma vez. Ele é visto por seu filho Billy, enquanto ele e Tommy desenvolvem telecinese e super velocidade, respectivamente (outra dica dos Jovens Vingadores, talvez?).

Imagem: Divulgação.

Perdendo o controle em WandaVision

A expansão Hex consome grande parte da cidade, incluindo Darcy e a base S.W.O.R.D. Enquanto o Visão agora revivido tenta se comunicar com Darcy, Wanda começa a ter um colapso mental. Ela perde todo o senso de controle ou direção. Em seu momento de desespero, Agnes/Agatha mais uma vez volta à cena, levando as crianças embora para dar um tempo a Wanda sozinha.

Esse tempo sozinha não parece ajudar, no entanto, já que os objetos dentro do Hex começam a mudar aleatoriamente entre os períodos de tempo, e Wanda continua nesse caminho autodestrutivo.

Do lado de fora, Jimmy Woo e Monica se encontram com um engenheiro que criou um veículo que supostamente permitirá que Monica viaje com segurança para o Hex. Enquanto o rover é ineficaz e é expulso, Monica entra direto.

Em seu momento de grande adversidade, vemos um poder secreto que Monica tinha latente em seu sistema. Agatha intervém para afastar Wanda de Monica e colocá-la em segurança. Mas quando a afastam, Wanda fica curiosa e entra no porão de Agatha para ver que está cheio de objetos místicos, assim como descobrimos que sempre foi a Agatha em WandaVision.

Era Agatha o tempo todo

Acontece que Agatha é uma bruxa e existe há séculos, lentamente tomando o poder de outros usuários de magia ao longo do tempo. Ela revela a Wanda que ela também é uma usuária de magia, mas Wanda não conhece feitiços nem usa nada tradicionalmente relacionado à magia.

Em uma tentativa de forçar Wanda a aceitar que ela é uma bruxa, Agatha assume o controle de sua mente e força Wanda a viver seus momentos mais sombrios. Podemos ver a morte de seus pais, sua tortura nas mãos de Hydra, suas primeiras interações com Visão no complexo dos Vingadores e sua decisão de levar o corpo de Visão. Agatha vê tudo isso, incluindo Wanda indo para sua casa planejada com Visão e criando o Hex em um ato de pura tristeza.

Quando a viagem de Wanda pelo passado chega ao fim, Agatha dá a Wanda seu apelido, a Feiticeira Escarlate, e revela que ela é uma força de destruição profetizada. Simultaneamente, vemos o Diretor Hayward ativar uma réplica toda branca de Visão conhecida como Visão Branco.

Apesar do nome sem imaginação, ambas os Visões compartilham o mesmo conjunto de poderes e são igualmente combinados. Enquanto Wanda tenta lutar contra Agatha para proteger seus filhos, vemos Wanda afastá-la temporariamente, enquanto Visão Branco tenta matá-la por ordem de Hayward.

Visão intervém para salvá-la, mas Wanda é incapaz de lutar contra Visão Branco e Agatha ao mesmo tempo. Visão e Visão Branco lutam. Mas percebendo que são iguais, eventualmente, Visão faz com que Visão Branco questione o raciocínio por trás de suas ações quando o Hex começa a se dissolver.

O surgimento da Feiticeira Escarlate

Como Visão Branco recupera suas memórias, Monica defende os meninos contra Hayward até que ele seja incapacitado por Darcy. Visão Branco é libertado do controle de Hayward, mas Agatha ainda ameaça destruir o Hex e, com ele, a realidade de Wanda.

Então, Wanda e Agatha brigam, e parece que Agatha começa a absorver o poder de Wanda. Mas Wanda aceitou que ela é uma bruxa e lança runas em todo o Hex para bloquear todo o poder de Agatha, tornando Agatha impotente. Ao derrotar Agatha e aceitar sua verdadeira identidade como a Feiticeira Escarlate, Wanda revela que o tempo do Hex acabou.

Assim, ela tem que se despedir de Visão e seus filhos, mas não se rende à custódia da S.W.O.R.D. Ela foge com o Darkhold, um tomo mágico anteriormente na posse de Agatha, para que ela possa aprender a encontrar seus filhos novamente.

Feiticeira Escarlate é o nome consagrado do personagem nos quadrinhos e a batalha final revela o quão poderosa Wanda tem sido esse tempo todo. Com Wanda agora com força total, podemos finalmente vê-la criando novos universos ou controlando o fluxo dos existentes.

Feiticeira Escarlarte
Imagem: Divulgação.

Como o Darkhold sugere o Multiverso da Loucura

Enquanto o Darkhold apareceu nas séries de TV Marvel Agents of S.H.I.E.L.D. e Marvel’s Runaways, a maioria das pessoas permanece inconsciente de todo o seu potencial.

Este totem mágico está conectado à Dimensão das Trevas e foi visto criando mundos inteiros. Com Wanda na posse deste objeto que se diz possuir um conhecimento quase infinito, ela pode tentar usá-lo para encontrar seus filhos e realmente ressuscitar Visão.

De fato, houve vários rumores de que Visão aparecerá no filme Multiverso da Loucura desta semana. Paul Bettany ainda não confirmou ou negou seu papel. Se Wanda quiser recuperar o que perdeu, um evento que frature o multiverso pode ser a oportunidade perfeita para desencadear ainda mais caos (magia).

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.