Revelada a cena e a circunstância do acidente com o dublê de The Walking Dead

Imagem: IMDB/AMC (Mirror)/Divulgação

A equipe de The Walking Dead está vivendo um pesadelo com a morte do dublê John Bernecker, que faleceu após um grave acidente nos sets de filmagens da oitava temporada da série.

Entretanto, há alguns relatos conflitantes sobre o momento do acidente e a verdadeira causa. O site TMZ afirmou em matéria que John e outro ator, Austin Amelio – que interpreta o personagem Dwight, estavam gravando uma cena em uma varanda, na locação pertencente ao Santuário, e o roteiro do episódio exigia que John caísse de uma altura de aproximadamente 10 metros até o chão. De acordo com a polícia, havia um colchão de segurança abaixo da varanda, porém, o assistente do diretor, Matthew Goodwin, teria dito à polícia que ele errou o colchão “por  alguns centímetros”.

De acordo com Goodwin, o dublê não parecia ter um bom distanciamento da varanda quando começou a cair, e até mesmo “tentou evitar a queda agarrando a grade com as duas mãos”. Ele disse também à policia que no momento em que John caiu no chão da varanda, ele acabou soltando as mãos e caindo sobre seu pescoço, bem do lado do colchão de segurança.

Continua após a publicidade

Local onde aconteceu o acidente. Imagem: TMZ

John namorava outra dublê que trabalhava na série, Jennifer Cocker, mas que não estava no set na hora do acidente. Cocker está devastada e extremamente chateada com a produção da série. “Sets precisam ser mais seguros. Tem que haver um pré-requisito para não colocar um dublê superprofissional com um ator inexperiente que não sabe o que está fazendo.”, disse ela.

Outros dublês com quem o TMZ conversou disseram que havia um coordenador de dublês muito experiente e respeitado para a cena, e era completamente seguro. De acordo com os policiais, John até fez um “jóinha” para mostrar que estava pronto para começar a filmar.

Já o ator Austin Amelio, que estava presente no momento do acidente, disse à polícia que ele e Bernecker conversaram antes da cena e John disse que nunca havia feito uma queda daquela altura. Ele também disse que John “parecia um pouco nervoso”.

A AMC ainda não se pronunciou oficialmente após o anúncio da morte do dublê. Até agora, sabe-se que a produção da série foi interrompida por tempo indeterminado. The Walking Dead voltaria com episódios inéditos em outubro e e o elenco participaria na próxima sexta (21) de um painel na San Diego Comic Con, mas não sabe-se como ficarão estas datas, diante de tal situação.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours