Reveladas as 10 séries mais assistidas na Netflix neste momento

Julho “bombou” na gigante do streaming

A Netflix teve um mês de julho agitado em 2019. Nos últimos dias, ela lançou algumas séries que estavam sendo bastante aguardadas pelos fãs, incluindo Stranger Things e La Casa de Papel. A série espanhola, inclusive, chegou a quebrar recordes na plataforma, transformando-se em uma das atrações de língua “não-inglesa” mais assistida de todos os tempos. Antes de mais nada, somente na primeira semana, mais de 34 milhões de assinaturas deram play na maratona. Da mesma forma, os números foram aumentando ao longo das semanas seguintes.

Continua após a publicidade

Igualmente, no dia 04 de julho, a terceira temporada de Stranger Things fez um tremendo sucesso. Ela, possivelmente, ocupou a atenção de fãs das séries que estavam órfãos pelo recém final de Game of Thrones na HBO. A princípio, pelo menos, em termo de buzz nas redes sociais, soubemos que elas estiveram bem próximas. 

Agora, as séries mais vistas no último mês foram reveladas, e ambas as atrações figuram entre o Top 5 da Netflix. A compilação foi feita pelo Reelgood, uma ferramenta de busca que compilou uma lista dos 10 mais assistidos na Netflix. O serviço se apresenta como uma espécie de guia de TV para o mundo do streaming. Além disso, permite que os usuários naveguem e classifiquem várias séries de TV e filmes por diferentes fatores. Esses incluem itens como o título, ano de lançamento, gênero, classificação da IMDb e onde o conteúdo pode ser transmitido. Do mesmo modo, atualmente, diversos sites internacionais estão utilizando os dados do Reelgood frequentemente para métricas envolvendo a Netflix. 

Confira abaixo a lista das 10 séries mais vistas neste último mês, na Netflix. 

  1. Stranger Things
  2. Dark
  3. Black Mirror
  4. The Good Place
  5. La Casa de Papel
  6. The 100
  7. Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
  8. Breaking Bad
  9. The Walking Dead
  10. Outlander

Números não oficiais

Vale lembrar, no entanto, que estes não são títulos classificados oficialmente pela Netflix. Isso porque, a plataforma de streaming é bem sigilosa quanto a audiência de suas atrações. Porém, a classificação pode nos dar uma ideia sobre as popularidades das séries, em contrapartida com as maratonas feitas no serviço. Além disso, destacamos também que estes dados refletem um público em território norte-americano. 

Mix de Séries apresentou as séries mais populares no Brasil

No último mês, o Mix de Séries apresentou um compilado das séries mais vistas na Netflix no Brasil. A lista é fruto de uma média entre as 10 séries mais maratonas pelos brasileiros, no primeiro semestre, a partir de dados exclusivos com o TV Time – o maior tracker de maratonas do mundo. A média foi calculada pelo Mix de Séries, a partir de números oficiais obtidos por uma parceria com o aplicativo já divulgada. Assim, nossa lista excluiu as séries que não são exibidas na Netflix e focou na preferência do público brasileiro vindo exclusivamente desta plataforma.

Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas na temporada 2019

Portanto, em primeiro lugar, Lucifer venceu com 90% de presença nas listas semanais do TV Time. A série foi seguida por Grey’s Anatomy (87%) em segundo, juntamente como Brooklyn Nine-Nine (85%) em terceiro, Friends (83%) em quarto, bem como Good Girls (70%) em quinto. 

As outras séries que completam o Top 10 dos brasileiros…

6. Blindspot (65%)
7. O Mundo Sombrio de Sabrina (63,2%) – Original Netflix
8. Riverdale (40%)
9. The Society (38,8%) – Original Netflix
10. The Rain (27,4) – Original Netflix

Série que inda apareceram em algum momento do Top 10 no primeiro semestre de 2019:

– The Umbrella Academy
– One Day at a Time
– Sex Education
– The Order
– Santa Clarita Diet
– Amizade Dolorida
– Disque Amiga Para Matar
– Gatunas
– Dilema
– Dark
– 3%
– Jessica Jones

 

Dessa forma, podemos ver quais são as séries mais populares do momento na Netflix. E aí, qual você está assistindo?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours