Revelado o real motivo por que Ponto Cego foi cancelada

Blindspot se tornou popular no Brasil, e eis o motivo pelo o qual ela acabou.

Por que Ponto Cego foi cancelada
- Publicidade -

Ponto Cego (Blindspot) pode ser considerada um dos maiores sucessos controversos da TV nos últimos tempos. A série, que estreou originalmente em 21 de setembro de 2015, nos Estados Unidos, trazia uma premissa única, enquanto ao mesmo tempo repetia alguns conceitos que já estão bem batidos na televisão.

- Publicidade -

Embora fosse uma série de “casos da semana”, ou seja, aquelas historinhas que tem começo, meio e fim, sendo resolvido no próprio episódio, Ponto Cego trazia uma trama de fundo única. Ela começa com uma mulher aparecendo dentro de uma mala, no meio da Times Square em Nove Iorque. A moça tem o corpo coberto de tatuagens e uma peculiaridade interessante: não se lembra de nada do que aconteceu. Dessa forma, não para menos, o FBI começa a investigar o caso. E, então, descobrem que as tatuagens da mulher, chamada Jane Doe (Joana Sem Nome), levam a crimes que ainda irão acontecer.

A partir disso, Ponto Cego se desenrolou. E, mesmo se afastando um pouco da premissa original, a série manteve-se intacta por cinco temporadas, em uma verdadeira montanha-russa de emoções.

- Publicidade -

Mas, o que muitos fãs não sabem é o verdadeiro motivo de Ponto Cego ter sido cancelada – por que sim, ela foi cancelada. Portanto, eis que revelamos agora.

Ponto Cego cancelada
Imagem: Divulgação.

Ponto Cego foi cancelada

De volta em 2019, Ponto Cego estava terminando sua quarta temporada, quando correram os boatos de que a NBC iria puxar a tomada da atração. O canal, que exibia a série originalmente, não tinha intenção de trazer a série para uma quinta temporada, e o cancelamento estava praticamente oficializado.

Leia também: Jane morreu? Criador explica o final confuso de Ponto Cego

No entanto, o criador Martin Gero começou a se articular, antes do anúncio, para tentar negociar um desfecho para sua atração. Foi, então, que as negociações entre a NBC, Warner Bros. e os produtores começaram.

- Publicidade -

O motivo para a NBC cancelar Ponto Cego (Blindspot) foi muito simples: baixa audiência. A série, nos Estados Unidos, já não dava tanto retorno como antigamente. Embora, mundialmente, incluindo no Brasil, ela fosse extremamente aclamada.

As negociações se seguiram e, no final, Gero conseguiu convencer a NBC de dar à série uma temporada final. Por isso, ela foi menor do que as outras temporadas. Mais eis um outro baque: a NBC inicialmente encomendou 13 episódios para a última temporada de Ponto Cego e, de última hora, acabou cortando 2, deixando a atração com um total de 11 parcelas. Mas, de qualquer forma, foi o suficiente para que os produtores desenvolvessem um adeus apropriado para Jane e cia.

Ponto Cego acabou
Imagem: Divulgação.

Criador disse que série acabou na hora certa

Embora não tenha admitido publicamente sobre a pressão da NBC em acabar com Ponto Cego, o criador Martin Gero garantiu que a série acabou porque precisava acabar. Dessa forma, para ele, o final aconteceu “na hora certa”.

- Publicidade -

Leia também: Eis a possibilidade de Ponto Cego ganhar uma 6ª temporada

“É um tipo de série que precisa de finais. A cada temporada, tentamos tratá-lo como um romance separado em uma série de livros”, explica Gero, “e este é o mais fundamentalmente diferente. Os tipos de missão mudam, eles nem sempre estão atrás de casos de tatuagens, embora as tatuagens tenham um papel significativo.”

Os riscos são tão altos para eles pessoalmente em todos os episódios”, diz Gero, “aproveitamos o benefício de ter menos episódios para poder gravar a história mais rapidamente”.

“É muito do que eu havia imaginado. Originalmente, o plano seria mesmo de cinco temporadas. Ao menos eu sabia que, chegando aqui, nós teríamos esses personagens em fuga. Toda essa temporada é uma celebração de tudo o que a série foi”, completou.

Ponto Cego está disponível integralmente no Brasil pela Netflix.

Anderson Narciso
- Publicidade -