Revelado quanto Henry Cavill ganhou em The Witcher

Os maiores salários da TV!

The Witcher

O salário de Henry Cavill por episódio de The Witcher foi revelado. A primeira temporada da série de sucesso da Netflix foi ao ar em dezembro de 2019. O show pode ter sido a maior estreia do serviço de streaming de todos os tempos. A série de fantasia rapidamente conquistou os espectadores por sua estrutura de história não convencional. Com personagens adoráveis ​​e cenários expansivos, o centro do show é o Geralt de Rivia, de Henry Cavill.

Continua após publicidade

Baseado nas histórias de Andrzej Sapkowski, The Witcher também acompanha Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a Princesa Ciri (Freya Allen). A Netflix renovou a série para uma segunda temporada, que deve estrear em 17 de dezembro. Espera-se que a história principal seja a jornada de Geralt e Ciri para Kaer Morhen.

Continua após a publicidade

The Witcher, Ted Lasso, Stranger Things e os maiores salários da TV

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente os detalhes da próxima temporada, já sabemos quanto Henry Cavill ganha por episódio. A extensa reportagem da Variety nos conta sobre os melhores salários na televisão.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Cavill ganha US$ 400 mil para cada episódio de The Witcher, o que está de acordo com o que uma estrela de seu calibre deveria receber, mas, surpreendentemente, está na extremidade inferior do espectro de alto nível da indústria. 

Outros salários na TV semelhantes com o de Cavill incluem seus colegas de Netflix, David Harbor e Winona Ryder, de Stranger Things. Jason Sudeikis também leva para casa US$ 400.000 por episódio de Ted Lasso da Apple TV +. É quase meio milhão de dólares por episódios. Com cada temporada tendo de 8 a 10 capítulos (ou mais), é só fazer a conta e deixar o queixo cair.

Continua após publicidade
Chris Pratt nova série Amazon

Estrelas de Cinema vão ganhar muito dinheiro na TV

A mesma publicação também divulgou um relatório sobre as estrelas de cinema mais bem pagas na TV. Embora os salários da TV sempre diminuam em comparação com os filmes, há muitas oportunidades para as estrelas de cinema lucrarem. No entanto, o salário de Cavill é ofuscado por Robert Downey Jr. em The Sympathizer e Chris Pratt em The Terminal List, que cada um pode ganhar mais de $ 1 milhão por episódio. Vale lembrar que Pratt, por exemplo, começou na TV, em papeis como os de Everwood e Parks and Recreation. Ele certamente não ganhava um milhão naquela época.

Leia também: The Terminal List: Chris Pratt retorna à TV em série da Amazon

Por serem minisséries, os projetos de Downey e Pratt representam salários fechados. The Witcher, por outro lado, poderia facilmente se estender por mais de 6 temporadas. Ainda assim, é difícil não se perguntar por que Cavill, que liderou sucessos de bilheteria como Man of Steel e estrelou outros como Missão: Impossível – Fallout, está ganhando menos do que outras estrelas que não têm a mesma influência.