Revenge 3×16 – Disgrace

[column size=”5-6″]revenge 16

Continua após as recomendações

Novos alvos, reviravoltas, chantagens, Queen Victória sorrindo… Foram 36 horas de tirar o fôlego. E mais uma prova de que Revenge está cada vez melhor.

Disgrace foi uma delícia, principalmente porque tudo o que amamos em Revenge estava lá, como Emily sendo bitch, Daniel bundão achando que é esperto, a dupla Jack e Nolan entrando em ação, e Victória mais uma vez sendo pura sedução. Como nossa rainha consegue arrebatar tantos corações?

Continua após a publicidade

O episódio começa com Emily like a Cinderela, desorientada descendo uma escada com um vestido dourado, sapatos dourados, ao som de uma ópera. Ali, no final da cena, ela se surpreende com um clarão. Esse momento abre várias interpretações sobre o que é o tal clarão: é a polícia, é mais um tiro, Emily foi descoberta? Não importa, porque todas as interpretações nos fazem pensar o seguinte: “Ihh, ferrou tudo, algo deu muito errado.” Mas não, meu amigo, isso aqui é Revenge, não é bagunça. Entretanto, vamos falar disso depois.

Após essa cena arrebatadora, voltamos 36 horas e começamos a ver o que de interessante aconteceu nos Hamptons. Daniel, essa pessoa que tanto amamos, coloca um espião atrás de Emily e descobre o encontro dela com Adam. Essa revelação traz a cena mais surpreendente de todo o episódio, o sorriso de Victória – MITOU, apenas. Achando que derrubariam Emily com essa jogada, os três começam um jogo de chantagens, que incluiu até um encenação do que seria o testemunho de Emily. Aii, Revenge <3

Ainda não acredito muito na sinceridade de Stevie, mas preciso agradecer a ela pela filiação de Jack na turma de Emily depois de muito nhenhenhém, FINALMENTE. Isso gerou o melhor momento do episódio, a nossa dupla dinâmica preferida, Jack e Nolan, voltando aos velhos tempos e invadindo o escritório de advocacia, com uma pequena ajuda do novíssimo Javier (tem potencial esse novo hacker). Sem contar que tenho certeza que Stevie já sacou que Emily é Amanda, só não quis revelar ainda.

revenge 16 1Tudo isso levou a outro momento interessantíssimo do episódio: a revelação de um novo alvo, Pascal, o pai da francesinha sem sal. Mais um homem apaixonado por Vic, e mais um personagem louco para dar com a língua nos dentes, coisa boa ver ele colocar Conrad novamente em evidência.

E aquela cena maravilhosa do início? Serviu para mostrar o fim do fake casamento de Emily e Daniel, após a divulgação de um laudo que mostra que Emily não estava grávida coisa nenhuma. Nossa heroína se deu mal com isso? Não, a informação foi vazada por ela mesma. Isso é Emily sendo uma bitch manipuladora, como nos velhos tempos. Isso é Revenge sendo Revenge. Ai que saudade que a gente estava.

Disgrace foi mais do que um bom episódio, foi Emily voltando a sua vingança, foi o roteiro nos surpreendendo, foi a coroação de uma temporada que está cada vez melhor. E isso só nos deixou mais ansiosos para o próximo episódio. Go Miss Thorne.[/column]

 

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 31 março, 2014 at 13:47 Responder

    O que me faz assistir Revenge é eu ver graça nos personagens atuarem. Não só os atores atuam, mas eles interpretam personagem que tem de atuar hahaha. Compreendeu né? kkkk. A cena da Emily dando um preview do depoimento dela foi hilária. E Victória com o seu cinismo carrega muito nessa série.

    Jack e Emily firmaram nova parceria no plano. Achando meio forçado esse plot do Pascal, mas acho que desta temporada não passa de Jack e Ems ficarem juntos!

  2. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 31 março, 2014 at 20:24 Responder

    Esse episódio foi formidável e Queen Vic sambando lindamente. E no final o que tanto esperei desde que Ems revelou a Jack quer é a verdadeira Amanda Clarke está prestes a aconteccer, os dois formarão o casal REVENGE. Ótima review Let =)

Post a new comment