Revenge – 4×01 – Renaissance

revenge-01

Continua após publicidade

Depois dos acontecimentos da season finale, nós, os fãs de Revenge, ficamos com medo do que viria a seguir. Afinal, Emily finalmente conseguiu se vingar, atingir seu grande objetivo, aquilo para o que ela viveu a maior parte da vida. Viu seu pai ser inocentado, internou Victória como louca, e viu Conrad ser acusado por tudo aquilo que fez. Parabéns Miss Thorne, você conseguiu! E agora?

Continua após a publicidade

Agora, começamos a conhecer uma nova Emily. Emily sim, pois não há mais espaço para Amanda Clarke, vingada e sepultada de vez. Ela comprou a mansão dos Grayson’s, redecorou a casa para tirar tudo aquilo que lembrava Victória, e mesmo assim não conseguiu recomeçar a sua vida. Quem sabe porque na verdade ela nunca teve uma vida. Agora, sem um grande propósito, Emily tenta maquiar sua tristeza e desgosto vingando outras pessoas, impedindo que elas sofram tanto quanto ela. Mas por que isso? Afinal de contas, não era dessa forma que deveria ser. O que deu errado? Posso estar louca, mas senti uma certa felicidade dela em rever Victória. O tempo dirá se estou certa.

Continua após publicidade

Falando em Queen Vic, adorei que a temporada começou com a narração dela. E aquilo que ela disse em off cabe como uma luva nos três personagens principais da série: tanto Victória, quanto David, ou até mesmo Emily (Amanda) já morreram na série. Amanda morreu para começar sua vingança; David morreu por três temporadas, a princípio, para fugir das garras de Conrad; e Vic morreu no final da primeira temporada após um atentado. O mesmo serve para a mentira, especialidade de Emily e Vic, e que também parece ser de David. E, principalmente, a questão do renascimento. Desaparecendo, todos eles puderam renascer. Na maioria das vezes com vidas vazias pendendo para apenas um propósito.

revenge-01-02

Continua após publicidade

Mas tudo isso que aconteceu meio que ofuscou o retorno de David, que por enquanto se faz de vampiro e só age nas sombras. Não entendo os propósitos dele – ninguém entende. Só me pareceu que ele ainda não reconheceu Emily, ou melhor, Amanda. Quem sabe agora no embate entre o “ex-morto” e seu ex-amor, podemos saber um pouco mais sobre os reais motivos dele desaparecer por tanto tempo. E se ele, realmente, se tornou um homem perigoso ou não. Eu tenho as minhas dúvidas. E com Conrad morto (para minha tristeza), David Clarke pode se tornar o grande vilão que nunca acreditamos que ele seria.

Mas nem só de batalha de gigantes se fez essa premiere. Vimos também o desenvolvimento daqueles outros personagens da série. Jack virou policial, e mesmo amando ver ele de uniforme – apesar da falta da barba ai ai -, não entendi o verdadeiro propósito disso tudo. Achei bobeira, na real, falta do que fazer com o personagem, que cada vez se distancia mais de Emily. Charlotte continua na eterna vibe de “pobre menina rica falida” e se droga loucamente, sofre por causa do sequestro fake, tem um relacionamento com mais alguém que não presta e Zzzzz…

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

revenge-01-03Margaux está agora com um cabelo futurista doido e descobriu que seu irmão, logicamente, não é flor que se cheire, principalmente após chantagear Daniel, que deixou de ser mal, e voltou a ser um playboy inconsequente. Muitos AFFS para tão poucos personagens! Nolan continua não tendo uma história, mas pelo menos está ao lado de Emily nessa busca pelo seu novo objetivo de vida.

Foi lenta, mas foi uma boa premiere, onde nossas duas rainhas brilharam lindamente – para sempre na memória a cena de Victória de guarda-chuva saindo do manicômio – e que prevê um ano cheio de reviravoltas. E vocês, o que acharam do retorno de Revenge?