Revenge 4×04 – Meteor

revenge-04-02

Em Revenge, ninguém dá ponto sem nó. Nem os ex-falecidos.

Vamos confessar, todo mundo achou um grande erro a ressurreição de David Clarke, eu também achei no início. Mas essa temporada está deixando claro que trazer de volta o pai de Amanda foi uma jogada de mestre. E foi ele a grande estrela desse episódio, sério, até agora estou batendo palma para esse 4×04.

Bom, tudo começou após David invadir a mansão Grayson, agora casa de Emily. O objetivo era matá-la (será?) mas na hora percebemos que ele reconheceu a filha, mas as atitudes dele logo após foram meio confusas para quem assistia. Ele voltou para casa desnorteado, viu o bilhete de Vic e começou a se auto-flagelar. Na hora pensei “WTF que isso?”, mas a resposta para essa atitude veio depois.

Continua após a publicidade

Enquanto isso Daniel, que já está me dando pena, consegue a tal conta da ruivinha misteriosa. Isso é bom para ele que estava quebrado, mas porque voltar para o hotel? Esses riquinhos… Quanto a ruivinha ainda acho que ela está mancomunada com alguém, pode ser David, sei lá. Só fica muito difícil entender o que ela quer com Vic e com Daniel, qual o objetivo? Pelo menos ainda me divirto com ela.

Charlotte voltou a ser boring, sendo novamente a pobre menina rica  que usa tudo como motivo para se drogar. Concordei com Victória quando ela diz que Charlotte se faz muito de vítima, quando ela realmente não é tão vítima assim. Ai sabe, chega dessa menina! Margaux se achou esperta por emprestar dinheiro para Vic, mas tô achando que é ela que se dará mal. Essa história de “ter Vic devendo para ela” é muito subjetiva.

Mas isso tudo foi só uma introdução para os dois momentos (ou três) que colocaram esse episódio na história, e um desses momentos é o reencontro de Emily e David, aliás, Emily reencontrando o pai sem que ele a veja de fato. Ok, tudo que aconteceu antes foi meio bobo, como a prisão de David, ficou claro que ele queria ser preso, quem sabe porque assim ele estaria mais seguro, agora que voltou a ser inocente. Só que o parceiro de Jack chama Emily para reconhecer um suspeito, e ao entrar na sala de reconhecimento ela tem o maior choque de sua vida.

Quando ela viu David esqueci o mundo ao redor, era como se eu estivesse lá com ela, do lado, tentando confortá-la, tentando segurar a mão, dar um abraço. Emily ficou sem entender, e mesmo nós todos sabendo disso há mais tempo que ela, ainda não entendemos, somos todos parceiros na falta de compreensão para os motivos. Torci para que Jack consolasse Emily, mas isso não aconteceu, ela estava sozinha ali no maior tapa na cara que já levou do mundo.

Logo depois Nolan chegou e fez o papel de amigo confortador que faltou para Jack. E retiro o que disse semana passada, ele não sabia que David estava vivo, ou pelo menos isso não ficou claro na sua expressão de surpresa e desespero.

revenge-04-03

Mas nada disso nos preparou para o depoimento de David. Ali, com a cara mais lavada do mundo, ele criou novos crimes para o falecido Conrad, ao acusá-lo de forjar sua morte, torná-lo prisioneiro, e torturá-lo esse tempo todo (aí os motivos para se auto-flagelar). Ele também tratou de se eximir da culpa pela morte de Conrad ao afirmar sentir medo dele ainda, ou seja, ele assumiu o papel de uma vítima de guerra alheia ao mundo, com pavor de seu algoz, e que adiquiriu problemas psicológicos com isso. Vic sorriu ao perceber que David não é realmente o bundão que parecia ser.

Mas o melhor disso foi o olhar que ele lançou para Vic quando estavam sozinhos, David foi bitch, amei. Deixou claro que não será vítima dela, e para nossa alegria mostrou que quem está no comando é ele, e não ela. Certeza que Queen Vic tremeu na base quando ele disse isso, tanto que buscou Charlotte e voltou a exibir seu trunfo pedindo clemência.

É lógico que ele sabe que ela nunca foi a vítima de Conrad que sempre tentou parecer, e o castigo dela é algo que satisfará a todos nós, inclusive Emily que viu novamente ela chegar na frente.

revenge-04-01

Com vocês a promo do próximo episódio:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wz5f0wAV6oA[/youtube]

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Karla 22 outubro, 2014 at 21:39 Responder

    Eu tava com um pouco de medo do que eles poderiam fazer com essa volta do David mas esse episódio só mostrou que essa novela mexicana é a melhor em sambar hahaha…adorei David mostrando que de bobo não tem é nada rs!

  2. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 22 outubro, 2014 at 23:25 Responder

    Esse foi sem dúvidas o MELHOR EPISÓDIO DA SÉRIE. PUTA QUE PARIU, quantas reviravoltas. Tudo foi tão perfeito, tão redondo e estou até agora aplaudindo lentamente as impecáveis atuações principalmente de Emily VanCamp e Madeleine Stowe, porque as duas são FODAS.
    Sobre Nolan? Ainda acho que ele soube desde o início, e não sei algo me diz que não vai ser surpresa alguma se em algum momento mostrar que ele é a uma das grandes bitchs da história, já pensaram que essa hipótese pode existir?
    Só sei que a cena final eu revi umas 5 vezes e a primeira meu coração quase parou e depois acelerou de forma frenética, essa temporada está se superando e até ela terminar já terei me tornado uma pessoa cardíaca, porque olha…

Post a new comment