Revenge – 4×05 – Repercussions

revenge-05

Continua após publicidade

É praticamente lógico que depois do MELHOR EPISÓDIO DA HISTÓRIA DA SÉRIE, esse 4×05 fosse um pouco mais calmo. Foi mesmo, mas nem por isso o que vimos aqui deixou de ser impactante e extremamente importante para o desenvolvimento da série.

Continua após a publicidade

Revenge está tomando novos rumos. São novas guinadas para os personagens, novos objetivos, e principalmente, uma nova Emily, que não tem medo de se assumir, que quer gritar que é Amanda Clarke, que está cansada da vida de mentiras que ela mesma criou. Tá ok, quem sabe ela não queira gritar para o mundo, mas quer pelo menos mostrar isso para o seu “ex falecido pai.”

Continua após publicidade

Começando o episódio já cultivando mais um pouquinho de ódio por Vic, que continua ao lado de David fazendo seu esporte preferido, a manipulação. Eles foram ver o túmulo de Amanda, e isso me deixou claro que, quando David viu Emily, ele pensou ter tido uma visão de como a filha seria, sei lá, e o túmulo serviu para mostrar a ele que sim, a filha está morta – mesmo que não esteja.

Emily, como já disse, não é mais a mesma, e quer conversar com o pai e contar toda a verdade, algo no mínimo perigoso. Ela é alertada por Nolan, mas nem isso a segura. Ele tem razão ao dizer que, quem sabe, Aiden conseguisse impedi-la. Com esse objetivo, ela vai para o hotel falar com Charlotte, o iô-iô de Revenge, e pede para ver o pai. Lógico que não consegue, e como acontece de dois em dois episódios, GRAÇAS A DEUS, tivemos mais um embate entre as rainhas do nosso coração, Queen Ems e Queen Vic. Pela primeira vez, Victória estava com a razão, ao trazer um pouco daquela lucidez que Nolan tentou, mas não conseguiu.

Continua após publicidade

Sim, a vingança de Emily seria perfeita, se o pai dela não estivesse vivo no final. Foi aí que tudo desmoronou. E agora ela precisa viver com a culpa, e pela primeira vez rejeitando a identidade que adotou, mesmo após ter afirmado, no início da temporada, que não havia mais espaço para Amanda Clarke no mundo. Como a gente morde a língua ao longo da vida ?

Manipulada de um lado e de outro, Charlotte voltou a ser bem chata. Enganou Emily, Vic e até nós e levou David para ver Jack e Carl. Abandonada e completamente perdida, a personagem tem uma cota de no mínimo um discurso por episódio, e já levou lição de moral até de Vic, olha só. Mas dessa vez, quero muito concordar com Jack, porque se ela realmente se tornar um “Conrad” vou começar a amar Charlotte. Pena que, diferente do meu preferido, ela não sabe assimilar os ensinamentos para o seu próprio bem, e mais uma vez, se perdeu na noite, dessa com o tal cara da tatuagem de lua, que quase atropelou David no hotel. Charlotte me lembra Kim em 24 horas, a filha de Jack Bauer porque aff, sabe!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Nolan também está com medo de David. Será que ele sabia mesmo que David estava vivo? Aliás, estava, já que o ex tutor resolveu visitar o seu pupilo. Sei lá, na hora tive receio pela vida de Nolan, mas no fim foi só uma conversa e uma cobrança mesmo. Queria que Nolan tivesse levado David para ver Emily, mas a solução que nossa protagonista encontrou foi bem melhor. O suspense durou pouco, mas foi ótimo: levar David para a casa da praia foi uma jogada de mestre, e arrastar Margaux e Daniel nisso também foi bom, vá lá. Quero Daniel poderoso para fazer misérias como na temporada passada.

Mas tão bom quanto isso, foi Nolan shippando Margaux e Daniel, como Maniel ou Dangaux, meu amor eterno para o nerd, desde sempre. Pena que no meio disso tudo, Louise, a ruivinha maluca, ficou toda perdida. Não entendo ainda os motivos dela. E aquilo de socar os espelhos foi assustador, hein. Vamos ver no futuro…

Mas de tudo que aconteceu, o melhor ainda foi o final do episódio. Encerrou-se com a narração em off de David e a sua promessa de vingança a tudo que fizeram a sua Amanda. Mostrando que sim, ele perdoará Emily, ou melhor, Amanda, por tudo que ela fez em nome dele. O próximo episódio promete!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QmtzzzOXLqQ[/youtube]