Revenge – 4×08 – Contact

revenge-8

Continua após publicidade

Pois é, o reencontro entre pai e filha não foi do jeito que esperávamos, mas a vida não é assim também.

Continua após a publicidade

Aliás, como deveria ser? Algo planejado? Algo falso? Quer saber? Eu preferi assim, uma explosão de emoções resultando em uma filha desesperada, uma filha que cansou de ser racional, de engolir o choro, as dúvidas, a verdade.

Continua após publicidade

E mesmo que todos os outros personagens tenham aparecido, até muito, nesse episódio (nossa, cansei de olhar para Louise), o centro de tudo foi o encontro tão esperado do episódio passado, a revelação de que Emily é sim Amanda. E todas as consequências dessa descoberta.

Não sei vocês, mas eu fiquei meio sem chão ao ouvir David gritar para Emily que “nunca pediu a ajuda dela“. Os diários até poderiam invocar o perdão, mas foram escritos com raiva. Consegui sentir a dor de Emily ao ver a razão de sua vida ser destroçada assim do nada, suas motivações e a tal vingança serem tratadas com tanto desprezo e horror. David ficou com medo de quem Emily se tornou, e nós ficamos com raiva dele por sentir isso. Por julgá-la assim sem entender tudo o que uma menina de 9 anos foi obrigada a passar sozinha.

Continua após publicidade

Infelizmente, não me choco por ele defender Victoria, por acreditar em tudo que ela diz. Afinal, esperto ele nunca foi mesmo, né? Agora que está quase – porque isso é Revenge né minha gente – certo que ele estava realmente preso esse tempo todo, a cara de bobalhão pode ser que não esconda nada muito revelador, além da identidade do tal homem TERRÍVEL que manteve ele prisioneiro. Só eu achei essa história meio balela? O  que mais ele esconde?

Como já falei, o episódio focou principalmente no novo relacionamento entre David e Emily/Amanda, mesmo que Queen Vic tenha conseguido atrapalhar sempre que pode, até raio a bitch conseguiu levar para desandar as conversas dos dois. Outro destaque do episódio foi Daniel, que mais uma vez teve sua alegria destruída, dessa vez por Louise. O fim do relacionamento dele com Margaux acabou o aproximando de Emily, e sabe que – me julguem – mas eu estava com saudade dos dois juntos? Principalmente agora em que suas histórias até estão mais ligadas, já que cada um tem um pai ou mãe mais destruidor que o outro. O momento em que Vic vem mais uma vez com o papo de que fez tudo por ele e como o ex playboy encarou a mãe foi ótimo, finalmente Daniel cresceu. Será?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Falando da ruivinha, ela quase nos fez uma favor quando tentou matar Margaux, pena que não deu. De qualquer forma, a união bem sem sal da francesa com Nolan para descobrir o que Louise esconde pode ser bem útil para nós, afinal, ela precisa ter alguma função ou ligação com a história principal, né? Ou, então, por que manter por tanto tempo no elenco regular uma personagem que pouco acrescenta?

Jack quase arranjou uma nova paquera, mas o seu relacionamento com o parceiro está chamando mais atenção que isso. Tudo que ele quer é se livrar dessa história. Já Hunter tudo que quer é se envolver. Pena que as descobertas que eles podem nos trazer vem em conta-gotas. A detetive do FBI bonitinha e alisada só serviu para flertar com Jack e para forçar em David a lembrança de que foi o homem da tatuagem que entregou as fotos de Amanda para ele.

De qualquer forma, mesmo sendo morno para quente – toda vez que Emily e David conversavam – esse foi um ótimo episódio, que nos trouxe uma grande pergunta: quem é o tal homem inimigo de Conrad, que fez David cometer atos terríveis? Aliás, que atos foram esses?

Focando na destruição de tudo em que Emily e nós acreditávamos, essa quarta temporada está apenas arrasando. E por fim, o que foi Emily maravilhosa torturando o cara no porão? Como não amar essa mulher? É mesmo muito amor, gente!

Agora teremos que aguentar até 30 de novembro para o próximo episódio, mas deixo com vocês a promo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ns5T1SFjA0o[/youtube]