Revenge – 4×10 – Atonement

revenge-10-01

Continua após publicidade

Olha, ainda estou atordoada pelo o que aconteceu nesse episódio. Ao saber da morte de alguém (já na promo), não esperei legenda, corri para ver o episódio “cru” e ainda não aceitei bem o futuro que a série nos reserva. Mas vamos por partes.

Continua após a publicidade

Emily (como eu amo essa mulher) andou investigando os grupos de fãs de Revenge no Facebook e percebeu que em Katie não dava para confiar. Afinal, como acreditar em alguém que tem aqueles olhos enormes e esbugalhados? Ela e Nolan começam a pesquisar sobre a agente do FBI e adivinha? Não encontram nada. Bateu uma preguiça em Nolan – que agora só quer farra com Louise – e ele quase encerrou a investigação, mas Emily ainda estava com a pulga atrás dea orelha. Ponto para a loira. Que invadiu o apart-hotel de Katie e instalou as maravilhosas câmeras-baleia adesivas. Nesse meio tempo ela também pegou uma impressão digital.

Continua após publicidade

revenge-10-02Aproveitando os Hamptons temos o mais novo shipper do nosso coração: Lolan. E estou amando tanto Nolan e Louise juntos que já nem quero saber quem é, afinal de contas, o pai dela. E como ele morreu. MENTIRA, quero saber sim. Mas podemos deixar eles aproveitarem a vida por pelo menos mais um episódio.

Do outro lado da história vimos Victória mais perdida do que nunca. Nossa rainha finalmente começou a colher os frutos de todas as suas péssimas escolhas, sejam no passado distante ou recente. Ela “entrega” Emily para Katie, tudo para ter paz com David. Mas ao mesmo tempo em que ela foi cruel, também se mostrou humana ao correr atrás da felicidade de Daniel com Margaux, e contar toda a verdade para David.

Continua após publicidade

Aliás, e David hein? Não entendi muito bem porque ele decretou o fim de Victória ao utilizar aquela erva no vinho, e o pior de tudo foi perceber que ele assistiria a morte dela com mais frieza do que ela assistiu a morte de Aiden. Sei lá, os dois se merecem, sem mais. E quando ela quase tomou o vinho meu coração parou pensando que ela seria a morte do episódio. Não foi.

É fato que a temporada toda nos preparou para o fim do playboy dos Hamptons. Há tempos víamos um novo Daniel, e bem diferente do que vimos na temporada passada com ares maquiavélicos. Na terceira temporada ele era verdadeiramente um “mini Conrad”, cheio de sorrisos irônicos, planos mirabolantes, terceiras intenções e uma vontade imensa de se safar de tudo.

Mas a perda do pai, o fundo do poço, a falta de dinheiro, o relacionamento sério com Margaux, e o conhecimento da verdadeira identidade de Emily/Amanda, trouxe aquele Daniel perdido e que sempre buscou fugir de suas raízes do mal lá do início. Um Daniel que quer fugir do peso do sobrenome por simplesmente não se identificar com toda sujeira que sua família criou.

revenge-10Ok, ele errou muitas vezes, como quando atirou em Emily ou armou a morte de Pascal, mas no fim ficou claro para ele (e para nós) que tudo que ele foi e fez, teve sempre influência dos pais. O flashback quis mostrar só Conrad como mal, mas Vic não está longe não. E a retomada da carta de suicídio foi o ápice para um personagem que só se encontrou no final.

Quando ele e Margaux se despediram no telefone, ficou claro que ele seria o “escolhido”, e morreu protegendo a pessoa que ele quase matou na temporada passada. Foi a redenção de Daniel.

Engraçado que agora tem muito fã dizendo que não foi justo, que a série está se perdendo e mimimi… Mas não concordo, afinal quantas vezes “desejamos” a morte de Daniel? Muitas, porque ele parecia não acrescentar nada à história. Mas acrescentava, e mesmo que nos últimos encontros a química estivesse rolando entre ele e Emily, os dois não tinham mais futuro. Foi um fim digno, épico, lindo, foi a “Hora da Estrela” de Daniel (para quem leu o clássico de Clarice Lispector) e ele brilhou lindamente. Tanto que já estamos com saudade!

E agora Revenge entra em um mini-hiato, e só no ano que vem saberemos o que acontecerá nos Hamptons, e afinal de contas, quem é Malcon Black. Que deve aparecer por aquelas bandas ao saber que mataram sua filha. Deixo com vocês a promo, e os meus pêsames para a família Grayson pela perda do único membro que ainda poderia ser do bem.

 [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=B6U4O0tpPIA[/youtube]