Revenge – 4×13 – Abduction

revenge-13

Continua após as recomendações

 

“Não se prende um pavão majestoso como um babuíno.”

Continua após a publicidade

Com mais uma frase majestosa de nossa eterna rainha Vic, começamos a review desse episódio que, no fim das contas, nem foi tão bom assim.

No episódio 12 tivemos um desfecho alucinante, com Emily e Victória sendo sequestradas pelo temido Malcolm Black, e agora? Pois é. Nesse episódio tivemos a sequência desses acontecimentos.

Jack foi contar à David que Malcolm foi solto – ao mesmo tempo em que Emily e Vic eram sequestradas lá no tal farol – e reconheceu sua cagada monstra, se não fosse por ele, nada disso teria acontecido…. enfim, águas passadas. Os dois se unem ao descobrirem que Emily e Victória foram levadas por Malcolm, que exigia a devolução da falecida Kate. Nessa hora pensei “FODEU”, porque Kate está morta, e Malcolm exigia vê-la, como David sairia dessa sem perdas? Será que uma das duas seria sacrificada? Pensei em todas as opções.

Mas eu estava errada, não que quisesse que uma das duas morressem, claro, mas que o desfecho disso tudo foi bem rápido e chato. David vai ao encontro de Malcolm com um boneco no banco do carona bitch, please e o vilão, que tem um sensor de calor, logo saca que é tudo mentira. Fiquei tensa esperando tiros, só foi um na perna de David e logo todos voltaram para o tal galpão.

Emily e Vic se desentendem de mentirinha e do nada a loirinha começa a brigar com um dos capangas de Malcolm. Na hora parecia raiva, mas foi tudo um plano de Emily, que não sei como exatamente, conseguiu desenhar uma “rosa dos ventos” estilizada na blusa do rapaz. Esse mesmo cara vai para a casa de Jack, os dois também brigam, Jack acha o desenho, e olha que loko, isso era um símbolo que os dois (Jack e Emily) usavam quando crianças para encontrar tesouros. – Exatamente isso, eles não eram crianças normais, nada de pega-pega nem nada. Era tudo mais elaborado.

Ben, que agora sabe de tudo, descobre carvão nas botas do moço espancado, e logo chegam a conclusão de que todo mundo está no tal estaleiro abandonado na praia. Pois é, nos Hamptons ninguém faz churrasco, só um lugar na região toda pode ter carvão no chão.

Enquanto isso Malcolm mostra suas garras e facas, ameaça todo mundo mas não mata ninguém. Manda David fazer seu trabalho novamente, e ao ver a recusa, resolve se vingar logo em Emily, é ai que acontece o momento mais surpreendente, Vic interfere e se diz culpada da morte de Kate. Fiquei chocada na hora. Com isso Malcolm se volta contra ela e é morto a tiros por David. Cai na fornalha e adeus para o homem que (dizem) era pior que Conrad. Acabou o plot, assim, bem rápido mesmo.

A mãe de Louise chega de verdade aos Hamptons, e Nolan, que está perdido no plot da ruivinha – e incrivelmente não se perguntou em nenhum momento onde Emily estava – resolve proteger a amiga. Os dois descobrem que a mãe é curadora do seu dinheiro, e a solução deles para tudo é? Casamento, claro. Nolan se casa com Louise.

Margaux, que ouviu a mesma história que Ben, mas está cheia de rancor e raiva no coração francês, não desiste de se vingar de Emily. Chama um investigador e pede para ele descobrir todos os podres da ruivinha.

Observações:

– Não gostei do desfecho da história de Malcolm, poderia ter durado pelo menos mais dois episódios. Ele aceitou a morte de Kate muito fácil, e nunca ameaçou de verdade nem Emily, nem Vic.

– Será que Louise realmente matou seu pai? Agora sem Malcolm, a história dela promete ser mais desenvolvida.

– E Margaux será mesmo a nova vilã? Já tô dormindo.

Por fim a promo do próximo episódio. E o que vocês acharam desse?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=66s60LuZj6g[/youtube]

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

1 comment

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 21 janeiro, 2015 at 20:45 Responder

    A cena da morte do Malcolm quase soltei um grito até, achei demais. Só acho que agora eles precisam trabalhar mais na trama da Louise, pq o foco mesmo de tudo já teve um desfecho depois desse episodio, e agora Emily e Ben parece que tendem a ficarem juntos.
    Vamos ver quais serão os próximos passos, assim como vc Let também esperava que o plot do vilão durasse mais tempo. Sendo que aposto também agora num conflito entre Queen Vic e David, mas sei lá, vamos esperar e ver qual será o foco da série a partir de agora. Margaux vilã? Sei não

Post a new comment