Revenge – 4×14 – Kindred

revenge-4x14

Continua após as recomendações

Eu sei que demorei, quem sabe até demais para escrever essa review.

A quarta temporada estava em um ritmo tão alucinante de excelência que realmente esse episódio foi um baque para mim. É como se eu estivesse na primeira temporada novamente, como se os personagens ainda estivessem sendo construídos. Parei, pensei, e vi que era isso mesmo. Mais do que um episódio de transição para outra trama, Kinkred foi uma reconstrução de todos os personagens, uma reafirmação de quem eles são.

Continua após a publicidade

E foi por isso que vimos Jack se demitindo (finalmente) do trabalho de policial, job esse que nunca combinou com ele. Jack, de todos os personagens, é o mais sensível, e um trabalho que precisa de dureza nunca seria o lugar para ele. Jack sofre, e se pune por coisas que o resto já até esqueceu, e isso não é um defeito, é a qualidade mais humana do personagem. Ele acredita na justiça (não aquela que se faz com as próprias mãos) e quem sabe por isso, percebeu que seu lugar não era na delegacia. Ainda no casamento de Louise e Nolan, ele foi para trás da mesa de bar, e aceitou aquele destino profissional que ele sempre rejeitou, uma vez bartender, sempre bartender.

Outra personagem que se reafirmou foi Victoria. Sim, ela ainda é detentora do título de Rainha dos Hamptons, e vem munida de muitas armas para manter esse reinado. Mas adorei que ela encontrou uma rival, gostei do reencontro dela e de David (já estou shippando os dois, azar), e fiquei curiosa para saber quem ligou para ela, e que morte é essa?

Já David quer que Emily volte a ser Amanda, mas fala sério né gente, isso nunca mais poderá acontecer. Amanda Clarke se foi, e ele precisa aceitar isso. Ultimamente David tem me irritado com sua cara de bobalhão, e nesse episódio foi o ápice. Até na mini discussão com Vic ele estava com aquele mesmo sorriso de bobão, até quando produção?

Margaux está cada vez se consolidando mais como vilã. Só acho estranho que ela tenha tanta raiva de Emily, sendo que Ben ouviu a mesma história contada por Victoria, e já entendeu tudo. Ok que Daniel teve a imagem manchada e mimimimi, mas nem ele faria este dramalhão todo, ou levaria essa situação chata por tanto tempo. Sim é possível, a francesinha está cada vez mais insuportável.

Já Emily foi atrás de Ben, e finalmente aceitou que rola uma química forte entre os dois. No início eu não concordava, mas com o tempo fui aceitando, e torci para que isso acontecesse. O problema é que Jack chegou bem na hora, e fez a maior cara de corno no topo da colina. O que dizer ? Engraçado é que ele flerta com outras mulheres na frente dela, e depois paga de ofendido. E pelo que vemos na promo do próximo episódio, ele vai se declarar para Emily, ai ai ai!

Mas para mim o grande problema do episódio envolveu Louise. Não o casamento em si, porque foi legal vê-la desmascarando a mãe, tendo domínio da própria vida, esculhanbando o irmão aspirante a deputado, e claro, o casamento em si dos bff’s mais bafônicos dos Hamptons. O grande problema foi a história envolvendo o pai dela. Eu pensava que agora que Malcon Black foi arder no mármore do inferno, descobriríamos que o pai de Louise na verdade estava envolvido com questões do passado de David e Conrad, mas não. Ele só era um rico alcóolatra que descobriu que a mulher o traía, e foi assassinado por ela. Tão blé que fiquei deprimida.

Agora Revenge entra em hiato, e só em março teremos novidades, o que vocês estão achando da quarta temporada?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qU5l3f0CcuM[/youtube]

Tags ABCRevenge
Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

2 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 30 janeiro, 2015 at 12:26 Responder

    Olha achei esse episódio bem bleh, aliás os quatro últimos. Revenge até o décimo episódio vinha apresentando uma quarta temporada espetacular, que tinha tudo para ser a melhor de todas. Só que após a morte de Daniel e a rápida passagem de Malcolm Black na história as coisas despencaram totalmente. Esse episódio foi como vc exatamente disse Let, nos reapresentar que eles são de verdade. Eu gostei desse negócio de Emily não reassumir a identidade de Amanda Clarke, pois como dito ela está morta, só que uma das minhas teorias para o futuro da série será exatamente isso o foco. Agora com Margaux assumindo a vilania, talvez a nossa revenge girl deverá ser exposta na mídia, e um dos plots do final dessa temporada possa ser um possível julgamento dela. A vingança poderá ser de David contra Victória. Além disso a tal ligação misteriosa com certeza vai ser o fôlego dos próximos episódios.

  2. Daniele
    Daniele 4 fevereiro, 2015 at 15:23 Responder

    Esse epi foi ZZZZZZZZZZZZZZZZzzzZZZZZZZZZZZ. E discordo de vc, Lets. Esses últimos epis de Revenge foram ruins e bem ruins. Marguax com essa vingança desnecessária, ngm merece

Post a new comment