Revenge – 4×19 – Exposure

revenge-4x19

 

Após terem explodido nossos miolos com a revelação mais aguardada da série, seguido de mais um hiato, Revenge IS BACK BITCHES! Exposure foi um episódio que deu o pontapé a uma nova fase da série: o renascimento de Amanda Clarke.

Agora com a verdade finalmente escancarada, Emily Thorne se foi e a verdadeira Amanda tem uma longa jornada pela frente de colocar os últimos pingos nos is. Só que agora sem o intuito de derrubar ninguém, já que isso era trabalho de Ems. E para isso acontecer, o episódio nos proporcionou vários momentos de nostalgia, mostrando a evolução dos personagens e inclusive da nossa revenge girl.

Continua após a publicidade

Aqueles que foram derrubados por ela, vão querer a todo custo voltar para acertar as contas. Já sabendo disso, Amanda já foi atrás de um deles, mais especificamente Tom Kingsly, que foi promotor do julgamento de David. Agora não tendo mais nada a temer, ela simplesmente sambou na cara do rival, tirando por ora qualquer hipótese dele tentar derrubá-la.

Revenge-4x19-Como nada são flores nessa história toda, Nolan deu um vacilo bonito em deixar escancarado o precioso pen drive, capaz de incriminar sua melhor amiga de forma árdua. Ele é tão inteligente, que até agora estou me perguntando como ele teve a capacidade de fazer uma coisa dessas, ainda mais com Louise por perto. Cara fica uma dica, sua ex-esposa se sentiu traída, e sempre fique com os dois olhos mega abertos com mulheres assim. É claro que ela ia correr atrás de Queen Vic, que aproveitou da vulnerabilidade da ruiva para jogá-la contra o team Amanda. 

Desde o começo da temporada, sempre fiquei com um pé atrás achando que em algum momento ela daria alguma mancada, e deu. Tenham certeza, o arrependimento virá para Louise, mas será tarde demais, assim como aconteceu com Margaux. Falando na francesinha insuportável, ela foi muito da sonsa em ficar ali quietinha no canto dela, toda gótica, esperando o circo pegar fogo. Quando isso finalmente aconteceu, ela bancou a virgem Imaculada, pedindo para Victoria não destruir sua rival, e deixar para trás o plano de vingança que ela começou arquitetar. Para isso, ela finalmente contou a verdade sobre o aborto que sofreu, revelando que ex-Ems não teve culpa alguma. AGORA QUE VOCÊ DECIDE ABRIR ESSA SUA BOCA NÉ INSOLENTE?

Não podia ter faltado também aquele delicioso embate entre as duas poderosas rainhas. Vic estava pronta para começar seu plano de afundar Amanda na lama, mas a loira por sua vez impediu que a vilã fizesse isso, propondo uma entrevista ao vivo a uma apresentadora de TV em rede nacional. Já que se expôs de uma forma tão gigantesca ao revelar sua identidade, por que não encerrar logo isso tudo contando detalhes de seus motivos?

A entrevista pareceu ser tão real, que foi difícil não segurar as emoções por diversas vezes. Ela contando toda a trajetória do seu plano, as consequências obtidas, a forma como pessoas que ela ama acabaram sendo atingidas e por aí vai, porém o ápice disso tudo foi quando ela falou de Aiden. Por mais que eu odiasse o cara, ele era o amor de sua vida, e a morte dele foi o início de uma grande brecha de vulnerabilidade de Ems. Deu para ver que ela jamais vai superar essa perda, que aliás foi terrível mesmo e jamais torcia para que o britânico tivesse esse desfecho tão trágico.

Uma coisa que Amanda disse e que é a mais pura verdade, tudo isso para acabar definitivamente depende unicamente de Victoria. Deu para perceber que ela realmente quer enterrar tudo, mas a vilã não se dará por vencida, e conseguiu de certa forma fazer lavagem cerebral em Margaux novamente, lembrando-a da morte de Pascal, o qual Conrad teve grande parte da culpa e não exclusivamente Emily. Sem contar que agora ela também tem provas avassaladoras contra sua inimiga.

Mesmo que a rainha de Hamptons cedesse o acordo de paz, Amanda ainda vai ter que enfrentar outras ameaças, como de um misterioso inimigo que marcou o seu rosto no instante final. Quem será aquela pessoa? Francamente aposto alto em Conrad, pois tenho a mais absoluta certeza de que ele não morreu coisa nenhuma. Ah tá que aquela faca de cortar pão do banana do David Clarke tenha sido capaz de matá-lo tão facilmente.

Façam suas apostas!

PS: Sobre relembrar as mortes de Amanda e Sammy, complicado.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CoRQnBMf1mQ[/youtube]

 

Tags Revenge
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Leticia Bastos 21 abril, 2015 at 21:17 Responder

    Arrasou na review Edu, “Margaux toda gótica” foi demais.
    Esse episódio foi uma junção de emoções tão grande que foi difícil de aguentar, eu chorei com todas as lembranças, sejam de morte ou não. Chorei porque desde o início acompanho a série, e sempre torci para Emily ter seu final feliz. Apesar de ser um banana, sou #TeamJack e torci para ele seguir os incentivos de Nolan e correr atrás de Amanda, afinal é esse o momento mesmo. Quanto ao final, também torço para ser Conrad, ele é o maior vilão da série – Malcon Black nunca foi – e para fechar tudo isso com chave de ouro só ele retornando mesmo, o meu personagem preferido! 😀

Post a new comment