Revenge 4×21 – Aftermath

revenge-421

Imagem: Arquivo pessoal

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Bom, depois do melhor episódio da HISTÓRIA de Revenge, onde tivemos informações, retornos e até adeus, “Aftermath” veio bem mais tranquilo, mas nem por isso deixou de ser destruidor. A parte da destruição do episódio está em alguns pré finales que tivemos semana passada, como Jack, que logicamente voltou para os Hamptons. O motivo principal foi o interrogatório sobre a morte de Victoria, mas é claro que, quando ele soube que Amanda tentou impedir sua partida, ele correu para o encontro dela.

Só que é aí que a série dá uma reviravolta maluca, já perto do seu confirmado final. Sim, vocês lembram do retorno de Mason, e assim como Amanda, eu estava pensando que não tinha nenhuma segunda intenção em seu retorno, além da já citada limpeza do seu nome. Mas e não é que tinha? Junto com Vic, eles planejaram o fim de Amanda, jogando coma única arma que nossa protagonista nunca teria coragem de usar, a morte. E sim, foi tudo planejado.

Continua após a publicidade

Ou seja, todo aquele desespero que vimos em Victoria semana passada era mais fake que o cabelo loiro de Margaux, e ela conseguiu montar tudo direitinho para incriminar Amanda. Agora, assim como muitos, já comecei até a desconfiar da sua morte. Outra certeza é que pelo menos uma das integrantes da nova dupla dinâmica da série (Margaux e Louise) está envolvida no esquema, e isso é macabro demais.

No lado mais tranquilo da história, vimos Nolan ser abandonado pelo assistente social sexy com o motivo mais idiota do mundo, ele adotará uma criança e não quer Nolan por perto. Ainda não entendi o motivo, mas ok. E assim como Amanda, eu meio que desconfiei de David estar envolvido, principalmente porque só agora ele se livrou do tal veneno com o qual ele mataria Victoria aquela vez, lembram? Pois é. Mas como foi bem lembrado, ele estava na quimioterapia. Mas imaginem que louco que seria se David realmente estivesse envolvido? Veremos.

Esse foi um episódio mais calmo, mas que terminou de um jeito assustador, com Amanda presa, enganada, e meio sem chance de se livrar dessa culpa. Só se Nolan conseguir recuperar o vídeo de alguma forma, o que parece que será difícil. A teoria de que Amanda morre no final está cada vez mais coerente, mas vamos pagar para ver.

Agora, com dois episódios para o final derradeiro – destruindo a teoria de 88 episódios, chateada – o que nos resta é torcer para que chegue logo domingo.

Com vocês a promo:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VNT-sdTv7oo[/youtube]

Tags Revenge
Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

1 comment

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 2 maio, 2015 at 12:06 Responder

    E tudo foi tão impressionante, aquela sensação de deja vu no final. Algo me diz que Queen Vic possa sim ainda estar viva, pois depois da finale da terceira temporada de Smallville, “mortes” assim são mais previsíveis do que imaginado. Até parece que nossa rainha ia sacrificar a própria vida assim tão banalmente. E sobre Tony, é claro que a história da adoção é balela, e ele tem ligação com isso tudo, ANOTEM.
    Ansioso pelo series finale

Post a new comment