Revenge – 4×22 – Plea

revenge-4x22

Imagem: Arquivo Pessoal/Letícia Bastos

 

E quando achamos que Revenge não pode mais surpreender, eles fazem da nossa cara uma verdadeira Sapucaí, e sambam até o dia clarear.

Reviravoltas meus amigos, reviravoltas no melhor estilo dos Hamptons. E juro que dessa vez eles me enganaram – aposto que enganaram você também, leitor que cata todos os spoilers que encontra sobre a série – até porque Madeleine “fez a Amanda Clarke” e foi na mídia fazer declaração fake. Mas é isso mesmo, VICTÓRIA GRAYSON ESTÁ VIVA, bilionária e poderosíssima.

Continua após a publicidade

Plea foi um episódio que não nos deixou respirar um minuto. Ficamos aflitos com Emily/Amanda presa e, principalmente com Ben, que por puro mimimi resolveu parar de acreditar na nossa protagonista. Até parece que ele foi muito prejudicado pelas mentiras dela né? Aff! O máximo que aconteceu foi ouvir deboches do seu irmão mala.

Mas a aflição maior estava em tentar imaginar como Amanda provará sua inocência. Sim, com a ajuda de Nolan ela foi atrás de Mason, achou o trailer, descobriu que Margaux está envolvida – aliás, o momentos delas na prisão foi de aplaudir de pé, há tempos a francesinha merece uma estrangulada – juntou os pontos e conseguiu deixar uma pulga atrás da orelha de Ben, que foi atiçada ainda mais com a prova entregue por Louise, o tal casaco da pessoa que agrediu Victória no estacionamento (que fala sério, nunca acreditamos que seria Amanda ).

Realmente ficou claro que alguma coisa daria errada na investigação de Ben, estava indo tudo rápido demais. Ele descobriu que um corpo sumiu, descobriu um endereço, e encontrou Victória com uma facilidade absurda. Mas no momento em que eu finalmente começava a gostar dele, Courtney Love reaparece e enfia uma faca na nuca do detetive. Nesse momento não sei o que foi mais chocante: descobrir que a um episódio para o final Emily está sozinha na sua investigação, ou saber que foi Margaux quem mandou matar Ben. A francesinha virou uma víbora, e confesso que está até interessante vê-la deixar de ser a sonsa que sempre foi.

Mas nem só de investigação viveu esse episódio, tivemos a certeza de que a doença de David é irreversível. Seu câncer já criou metástase e se espalhou para o corpo, chegando ao cérebro, e com isso confirmamos que David é o cara mais azarado do mundo das séries. Também tivemos a confirmação de que Louise é a pessoa mais passional e bocó de Revenge. Não, ela não acrescenta nada a nada, não tem mistérios, não tem revelações, levou rasteira até de Charlotte, e é tão boba que ainda idolatra Victória, bitch, please!

Mas para aliviar tudo tivemos o lindo, perfeito e mega romântico encontro de Amanda e Jack! Dá licença gente que eu SEMPRE fui #TeamJack, desde o início, desde as lembranças de criança. Foi lindo – e doído, porque tô com medo do series finale – ver Amanda finalmente abrir seu coração, ver Jack vivendo o momento que tanto esperou, ver o quase beijo e ter a certeza de que os dois se completam. Só sei que eu me emocionei aqui, não sei vocês!

Bom, o próximo episódio é o último da série, MEU DEUS QUE NERVOSO, e agora pelo menos temos a certeza de um embate final entre Queen Ems e Queen Vic.

Quem viver, verá!

Agora a promo do último episódio da série:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MFf2D08wx2w[/youtube]

Tags Revenge
Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

2 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 9 maio, 2015 at 00:33 Responder

    Esse episódio foi demais, eu amei. A cena em que David revela para Amanda que o câncer se espalhou foi de partir o coração. E o que foi Courteney arrastando?

  2. Avatar
    Marie Campos 11 maio, 2015 at 15:46 Responder

    Tbm sou #teamjack desde o começo (nuss so Deus sabe como odiei quando o aiden entrou kkkkkkkkk).. fiquei muito emocionada e chorei mto, principalmente quando eles estao no banquinho e o Nolan faz favor de embaçar kkkkkkkkk
    Estou com o coração na mão pelo último episodio, ouvi dizer que David e ela morrem =( se isso acontecer o verdadeiro azarado é o lindo e perfeito Jack =(

    Amei sua resenha <3

Post a new comment