REVIRAVOLTA: Netflix poderá produzir nova temporada de Gilmore Girls

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

A Netflix está bastante interessada em retornar para Stars Hollow, a cidade natal de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), de Gilmore Girls, e a gente consegue entender o porquê.

Continua após publicidade

A gigante do streaming, que sempre fez segredo sobre os índices de audiência de suas produções, liberou uma lista com as séries mais maratonadas (os títulos que tiveram suas temporadas assistidas integralmente em um único dia) pelos usuários e o revival Gilmore Girls: Um Ano Pra Recordar, lançado em novembro de 2016, está em primeiríssimo lugar.

Continua após a publicidade

Existe uma satisfação única em ser o primeiro a terminar uma história – seja a última página de um livro ou os últimos momentos culinários do seu programa de TV favorito“, disse Brian Wright, vice-presidente do departamento de séries originais. “A Netflix permite que você assista de uma maneira nunca vista antes e não há nada melhor do que ver uma série envolver nossos usuários e inflamar uma paixão pela visualização“, acrescentou.

Continua após publicidade

Embora a Netflix não tenha revelado exatamente quantas pessoas assistiram a nova temporada Gilmore Girls, mas é possível ter uma estimativa da popularidade da série com base no anúncio que a empresa fez no início deste ano onde revelou que cerca de 7.05 milhões de assinantes assinaram o serviço no último trimestre de 2016. Além disso, ressalta-se qiue o próprio chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, já sinalizou que deseja uma nova temporada do revival. “Esperamos que isso aconteça“, disse.

Vale lembrar que em dezembro de 2016, a principal empresa a anunciar números críveis da Netflix, a Symphony Advanced Media, revelou que em seu lançamento, a série foi assistida por  quase 5 milhões de telespectadores com idades entre 18 e 49 anos.

Continua após publicidade

Enquanto a renovação oficial não acontece, a criadora da série, Amy Sherman-Palladino, está (literalmente) mantendo suas opções abertas. De acordo com o TVLine, no contrato que Amy assinou com a Amazon, para série The Marvelous Mrs. Maisel, existe uma cláusula que permite que ela e seu colega, o produtor executivo Daniel Palladino, sejam liberados para trabalhar na possível continuação de Gilmore Girls.

O que vocês acham? Lorelai e Rory devem voltar para mais histórias?

Fonte: TVLine