Rhaenyra morre em House of The Dragon? Veja quem vive

Muitos dos personagens de House of the Dragon morrem na guerra civil chamada "A Dança dos Dragões". Saiba quem.

House of the Dragon quem morre

Assim como em Game of Thrones, a série House of the Dragon da HBO terá uma alta contagem de mortes, mas alguns dos personagens principais ainda podem sobreviver.

House of the Dragon se passa 200 anos antes de Game of Thrones durante o auge da dinastia da família Targaryen. Com 17 dragões sendo apresentados na série prequel, House of the Dragon pode provar ser muito mais mortal do que Game of Thrones quando a guerra civil dos Targaryen, a Dança dos Dragões, começar.

Durante a guerra, a Casa Targaryen dividirá o reino entre as partes “negra” e “verde”. Enquanto os herdeiros do Rei Viserys I Targaryen lutam por sua reivindicação ao Trono de Ferro.

PUBLICIDADE

House of the Dragon tem base no livro de história fictício de George R.R. Martin, “Fire & Blood“, que mergulha no reinado da Casa Targaryen em Westeros. Ao contrário de Game of Thrones, a história que inspirou House of the Dragon foi concluída antes da série. O que significa que o fim da guerra e os destinos dos personagens já são conhecidos.

No entanto, como foi o caso de Game of Thrones, House of the Dragon é capaz de tomar muitas liberdades quando se trata do destino de seus personagens. Então não se pode dizer com total confiança que todos os personagens que sobreviveram em “Fire & Blood” também viverá a guerra civil de A Casa do Dragão.

Série A Casa do Dragão vai seguir o livro?

Apesar da incerteza sobre os resultados de certos personagens, é improvável que a série prequel adaptada da HBO introduza grandes mudanças nas quais os números sobreviverão ao final. Em vez disso, é mais provável que quaisquer mudanças em seus destinos sejam em relação a como eles morrem.

Leia também: House of the Dragon é a cara de Game of Thrones, para o bem e para o mal

Considerando que os livros que inspiraram Game of Thrones ainda não foram finalizados, ainda não está claro se a série original foi precisa em termos das mortes de alguns personagens. Incluindo a de Cersei, Jaime, Jorah, Theon e Daenerys Targaryen na 8ª temporada.

Se a nova série permanecer fiel àqueles que sobrevivem na Dança dos Dragões de “Fogo e Sangue“, o público pode esperar que a grande maioria dos personagens proeminentes morra. Enquanto apenas dois dos personagens principais originais vivem.

A maioria dos personagens principais morrerá, incluindo Rhaenyra

House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

Quase todos os personagens principais ou recorrentes da primeira temporada de House of the Dragon não sobreviverão à Dança dos Dragões.

Enquanto alguns sobreviverão à maior parte da série da HBO, House of the Dragon vai se inspirar em Game of Thrones. Dessa forma, matando vários personagens importantes no final da guerra.

House of the Dragon será paralela a Game of Thrones em termos de quantos personagens proeminentes morrem na primeira temporada. Com as maiores mortes precoces da série original sendo as do Rei Robert Baratheon, Ned Stark, irmão de Daenerys, Viserys Targaryen, e Khal Drogo.

Leia também: As datas dos próximos episódios de House of the Dragon

Na primeira temporada de House of the Dragon, os personagens que morrem incluem Laenor Velaryon, Laena Velaryon. E, presumivelmente, o Rei Viserys I Targaryen, cuja morte incita a Dança dos Dragões.

Em termos dos personagens principais da primeira temporada de House of the Dragon, aqueles que morrerão muito mais tarde na série antes do final incluem a Rainha Rhaenyra Targaryen, o Rei Aegon II Targaryen e o Príncipe Daemon Targaryen. E, além disso, Rhaenys Velaryon (nascida Targaryen), Criston Cole, e Otto Hightower.

A série também mostrará a morte dos filhos de Rhaenyra, Jacaerys, Lucerys e Joffrey. Bem como Harwin Strong, Aemond One-Eye, Helaena Targaryen e Jason Lannister. Algumas das mortes mais perturbadoras da série prequel serão as dos dragões Targaryen e Velaryon, a maioria dos quais perecerá nas batalhas pela Casa do Dragão.

Quais personagens de House of the Dragon sobrevivem à Dança dos Dragões

House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

Os dois personagens mais proeminentes que sobrevivem a toda a série são Corlys Velaryon (Steve Toussaint), também conhecido como a Serpente do Mar, e Alicent Hightower (Olivia Cooke).

Corlys vê sua esposa, filhos e netos morrerem durante a Dança dos Dragões. Tudo isso, antes de se tornar um regente do Rei Aegon III Targaryen. Este, o filho mais velho de Rhaenyra e Daemon que sucede seu tio Aegon II no Trono de Ferro. No entanto, Corlys morre de velhice em 132 d.C., apenas um ano após o fim da Dança dos Dragões.

A Rainha Alicent Hightower, que também viu seu marido, filhos, pai e muitos de seus netos morrerem na Dança dos Dragões, também sobreviverá brevemente à Dança dos Dragões. Da mesma forma, Alicent morre logo em 133 d.C.. No entanto, de uma doença que se espalha pelo reino, com a ex-rainha começando a falar sozinha, enquanto estava isolada na Fortaleza de Maegor.

Alguns outros personagens-chave que sobrevivem à Casa do Dragão incluem os filhos de Rhaenyra e Daemon, Aegon, o Jovem, e Viserys Targaryen. As meias-irmãs mais velhas de Aegon e Viserys, as filhas de Daemon, Baela e Rhaena, também vivem até o fim da história do livro.

Além disso, Alyn Velaryon, um filho bastardo legitimado de Laenor (embora mais provável Corlys) sobrevive à Dança do Dragão. E ele se torna o Senhor das Marés da família Velaryon após a morte de Corlys.

Enquanto alguns jogadores importantes sobreviverão à Dança dos Dragões, no entanto, muitos daqueles que sobrevivem só conseguem viver pouco tempo após o fim da guerra que passará em House of the Dragon.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.