Richard Roundtree, ator da série Chicago Fire, morre aos 81 anos
Icônico ator de Hollywood que fez passagem pela série Chicago Fire, além de muitas outras, morreu aos 81 anos.
Richard Roundtree, icônico ator de Hollywood e uma das figuras mais lembradas do seriado Chicago Fire, faleceu aos 81 anos. Seu agente, Patrick McMinn, confirmou a triste notícia ao The Hollywood Reporter. Segundo a publicação, o ator partiu em sua casa em Los Angeles após ser diagnosticado com câncer pancreático. Ele deixa cinco filhos e ao menos um neto. (via Hello)
Com uma carreira consagrada no cinema, Roundtree é internacionalmente reconhecido como “o primeiro herói de ação negro” devido à sua brilhante atuação como detetive particular John Shaft no aclamado thriller “Shaft” de 1971. Ao longo das décadas, ele estrelou em diversas produções renomadas, como “Man Friday” (1975), “City Heat” (1984), bem como “Se7en” (1995), “Speed Racer” (2008) e, além disso, “What Men Want” (2019).
No universo televisivo, seus créditos incluem participações em “Magnum, P.I.” (1983), “Beverly Hills, 90210” (1991), “Desperate Housewives” (2004-2005) e “Private Practice” (2012).
Icônico ator fez passagem por Chicago Fire e fãs lembram com carinho de seu personagem
Contudo, para os ávidos fãs de Chicago Fire, ele será para sempre Wallace Boden Sr., o pai do amado Chefe Boden, interpretado por Eamonn Walker. Seu papel, apesar de secundário, conquistou o coração dos espectadores.
Leia também: Astros de Chicago PD, Med e Chicago Fire se reúnem em evento e fãs vão à loucura
Dessa forma, com a notícia de sua morte, diversas celebridades prestaram homenagem a Roundtree através da plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. Gabrielle Union, atriz com quem Richard trabalhou, postou: “Trabalhar com Richard Roundtree foi um sonho. Estar com ele e nossa família de ‘Being Mary Jane’ sempre foi um momento maravilhoso com as melhores histórias e risadas.”
Ela continuou: “Ele SEMPRE foi o homem mais legal da sala, com a MELHOR energia, e as pessoas literalmente corriam para vê-lo. Além disso, ele era simplesmente o melhor e todos nós o amávamos. #RIPRichardRoundtree.”
Samuel L. Jackson, que contracenou com Richard em “Shaft” (2000), também expressou sua admiração: “A morte de Richard Roundtree é um verdadeiro golpe. Amava estar ao seu redor, aprender, trabalhar, rir e me sentir abençoado por ter um ídolo que correspondesse às minhas expectativas! Obrigado por nos fazer sentir REALMENTE BEM sobre nós mesmos! Descanse em Poder.”
Seu legado na indústria do entretenimento permanecerá imortalizado em suas performances marcantes.