Rick and Morty, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

Ricky and Morty 5 temporada

Tudo sobre a quinta temporada de Rick and Morty

Os fãs de Rick and Morty tivera de esperar mais de dois anos entre a terceira e a quarta temporadas. E apesar das informações que a espera para a quinta temporada não seria tão longa, essa possibilidade está maior a cada dia.

Continua após as recomendações

Ao menos, o futuro da série não está em jogo. Quando confirmaram a quarta temporada, um total de 70 episódios foram encomendados, em maio de 2018. O que, em teoria, confirmaria Rick and Morty para, ao menos, nove temporadas. Ou seja – muito caminho pela frente.

O co-criador da série, Dan Harmon, prometeu em uma entrevista em julho de 2019 que a espera entre as temporadas “nunca será tão longa novamente”. Seu co-criador Justin Roiland disse que a equipe de produção estava “indo direto para a próxima parcela”, e isso significa que o trabalho na 5ª temporada começou antes mesmo de a 4ª temporada estrear.

Continua após a publicidade

Mas isso foi antes da pandemia e, desde então, toda a equipe tem trabalhado remotamente. Então, qual é o destino de Rick and Morty? E a previsão de estreia mais spoilers para a quinta temporada? Separamos todas as informações oficiais.

Data de estreia

O final da quarta temporada foi ao ar em maio de 2020. E agora, a nova temporada estreará pouco mais de um ano após.

O TVLine confirmou que a estreia da quinta temporada nos Estados Unidos acontecerá no dia 20 de junho de 2021. No Brasil, entretanto, ainda não há previsão.

Número de episódios

Podemos supor com segurança que a 5ª temporada terá 10 episódios, como a maioria das temporadas anteriores.

Em uma entrevista de setembro de 2017 à Entertainment Weekly, Dan Harmon admitiu que o plano original era para a 3ª temporada ter 14 episódios, mas as lutas criativas os obrigaram a fazer uma versão “mais curta” da 3ª temporada. Dado o número arredondado de 70 episódios que o Adult Swim encomendou, e o fato de que a 4ª temporada também tem 10 episódios, provavelmente estamos olhando para mais seis temporadas, cada uma com 10 episódios.

Imagem: Divulgação.

Trailer

O TVLine finalmente divulgou o trailer oficial, e ele está insano!

Anteriormente, um animatic “First Look” foi lançado durante o Adult Swim Con de julho de 2020. Harmon descreveu como uma abertura fria de um episódio da 5ª temporada (ele não consegue se lembrar qual). Ele abre com Morty carregando um Rick mortalmente ferido no que parece ser algum tipo de asteroide.

Cristais flutuando refletem versões de realidade alternativa de Rick and Morty (incluindo uma em que eles estão lutando contra vampiros “Blades”).

Então, Morty voa através de um portal que se fecha de volta para a Terra, escapando por pouco de um monstro enorme com tentáculos enquanto destrói totalmente a nave de Rick no processo.

Momentos antes de eles morrerem ao colidir com a Terra, Morty liga para Jessica para confessar seu amor. Ela sugere que eles saiam juntos, o que inspira Morty a fazer um pouso forçado no oceano. É aí que as coisas ficam estranhas.

SENHOR. NIMBUS, o “antigo e eterno inimigo” de Rick, aparece de uma gigantesca concha mágica, como uma espécie de imitação do Aquaman. Até mesmo Rick se refere ao Sr. Nimbus como seu “inimigo”.

Esta prévia animatic oferece, portanto, uma dica sobre a produção da 5ª temporada.

Como a quarta temporada preparou terreno para a quinta?

Assim como Justin Roiland provocou em uma entrevista à Variety, o final da 4ª temporada ficou “canônico” e “serializado” no final.

A Federação Galáctica de Gromflomite, Tammy, Birdperson e Dr. Wong voltaram, mas também houve a introdução de uma segunda Beth comumente referida como “Space Beth”.

Um episódio da 3ª temporada deu a entender que Rick pode ter clonado Beth. Então, o final da 4ª temporada confirmou que sim.

Mas agora não temos como saber qual é um clone. “Space Beth não era um personagem isolado“, confirmou Harmon durante o Adult Swim Fest 2020. “Isso é algo que poderia ter sido o caso.” Em uma entrevista de dezembro de 2020 com Inverse, a dubladora de Beth, Sarah Chalke, deu a entender o óbvio, mas não disse abertamente: Space Beth retornará na 5ª temporada.

A Federação Galáctica também foi derrotada mais uma vez, embora alguns Gromflomites sempre viverão para retornar. Tammy está morta, sem sombra de dúvida, e Rick recuperou as peças do Exterminador da Fênix para mantê-las em sua garagem de uma forma que parece uma homenagem ao final de Shaun of the Dead.

Muito parecido com o final da 3ª temporada, o final da 4ª temporada também afasta Rick do resto da família. Esses personagens, junto com o espectador, tiveram que reconhecer o quão terrível pessoa Rick é novamente. Rick se considera um deus neste universo, assim como o espectador comum. Mas a série continua a desafiar nossas expectativas de maneiras interessantes. Rick é, simplesmente, um idiota. Então por que o amamos tanto?

Assim que o Adult Swin confirmar mais novidades, nós atualizaremos essa matéria.

E você, é fã de Rick and Morty? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.