Ringue Mix: duelo entre mistérios adolescentes…

Imagem: Freeform/CW/Divulgação

Continua após as recomendações

Já se prepare para um Ringue Mix com muito drama, suspense e vidas agitadas. Afinal, qual a melhor etapa da vida se não a adolescência, não é mesmo? Acredite, ela não parece ser tão boa assim quando o assunto é séries de TV. Você teve tantos problemas quanto esses aqui?

Não se pode negar que são duas séries de sucesso. E ambas são baseadas em sua obra literária original, então a bagagem já é muito maior do que se pensa. Se você acompanha desde a estreia na TV, certamente cresceu junto com os personagens e hoje já consegue os admirar por além de seus papéis. Mas vamos logo ao que interessa? QUEREMOS BRIGA!

Continua após a publicidade

De um lado do ringue…

 

Imagem: CW / Divulgação

Gossip Girl

6 temporadas (121 episódios)
2007 – 2012
Criada por: Cecily von Ziegesar

Gossip Girl recebeu o nome de “Garota do Blog” aqui no Brasil e foi produzida pelo canal “The CW”. Inspirada no livro de mesmo nome, a série trazia a vida estudantil de jovens cheios de poder da escola East Side. Tudo começa quando Serena Van der Woodsen (Blake Lively) retorna à sua cidade após um tempo longe de todo mundo, sem nenhuma satisfação. Sua melhor amiga Blair (Leigton Meester) é a mais popular e conhecida por ser a ‘abelha rainha’. Mas mal sabe que sua amiga teve algo com Nate (Chace Crawford), seu atual namorado. Ainda assim temos o mimado e egoísta Chuck (Ed Westwick), o deslocado Dan (Penn Badgley) e sua irmã Jenny (Taylor Momsen). Os conflitos da trama são movidos por uma pessoa desconhecida que se autodenomina “Garota do Blog” onde, anonimamente, posta em seu blog todas as fofocas que acontecem entre os alunos de grande poder aquisitivo.

Do outro lado do ringue…

 

Imagem: Freeform / Divulgação

Pretty Little Liars

7 temporadas (161 episódios)
2010 – 2017
Criada por: Sara Shepherd

Baseada também em uma obra literária de mesmo nome, Pretty Little Liars apresenta o cotidiano de quatro amigas: Aria (Lucy Hale), Hanna (Ashley Benson), Spencer (Troyan Belisario) e Emily (Shay Mitchell). Após a morte de sua melhor amiga Alison (Sasha Pieterse) poderosa e de personalidade forte, as meninas tentam seguir sua vida escolar normalmente. Contudo, passam a receber estranhas mensagens ameaçadoras de alguém chamado “-A” e a partir daí suas vidas se transformam em um grande pesadelo.

As duas séries parecem ter a mesma fórmula, se analisarmos superficialmente. Adolescentes com romance, problemas e um grande mistério: Quem será a tal pessoa? Mas para ter uma briga justa é necessário perceber vários detalhes, a começar pelo desenvolvimento de cada personagem.

Imagem: CW / Divulgação

Em Gossip Girl temos a galera da elite. Eles têm poder e dinheiro (a maioria deles, pelo menos) e sabem muito bem se safar das situações. Então a trama trata de trabalhar isso de uma forma diferente. Os problemas que enfrentam é, na maioria das vezes, de desenvolvimento do caráter pessoal. “Como conquistar aquele grande amor?” “Como ajudar seu pai/mãe/irmão com aquela situação?”

A Garota do Blog age justamente por isso. Todo e qualquer movimento deles é vigiado (olha o poder da internet agindo aí) e imediatamente postado no blog. É questão de minutos para aquele seu maior segredo estar escancarado para toda a escola.

Agora falando de relacionamentos, é uma grande confusão. Você pode shippar quem quiser, já que durante as temporadas eles acabam terminando e ficando com o outro coleguinha. Já assistiu Glee? Lá praticamente todos pegaram todos, e aqui não é diferente. Claro que tem o grande OTP (Chuck e Blair mandam um beijo), mas a infinidade de namoros fica no ar.

Imagem: Freeform / Divulgação

Pretty Little Liars é totalmente diferente. A gente percebe no cotidiano das meninas que elas têm um certo poder aquisitivo (não comparem com a concorrente, lá é elite mesmo!) mas estão mais preocupadas em estudar, viver com seus pais e aproveitarem os momentos simples da vida.

Porém a partir do momento em que o assustador -A entra em cena, é o inferno na terra para todas. Não só seus maiores segredos estão em jogo, como a própria integridade física de cada uma. Sequestros, assassinatos pela cidade, pessoas que amam e o pior: O assassino está sempre entre elas.

Os relacionamentos aqui são completamente diferentes. Cada uma tem sua lista de pretendentes ao longo das temporadas, claro, mas o desenvolvimento com um em específico é o maior fator de sucesso. Tem Ezra (Ian Harding) que além do amor da vida de Aria é seu professor, o hacker Caleb (Tyler Blackburn) que salva a vida de sua namorada Hanna e das amigas diversas vezes e Toby (Keegan Allen), o cara esquisitão que tem seu passado conturbado, mas encontra seu conforto nos braços da inteligente Spencer.

Emily merece um destaque especial por ser uma personagem extremamente carismática. Ela passa a se entender como pessoa quando percebe que na realidade gosta de garotas. Maia (Bianca Lawson) é sua primeira paixão, mas prepare-se para formar o shipp com muitas outras mulheres lindas que passarão pela vida da jovem.

Bom, já que analisamos a vida, os problemas e relacionamentos de cada trama, está mais do que na hora de trazer o resultado dessa batalha acirrada! Os personagens – tanto de GG quanto PLL – não são santinhos de forma alguma e sabem aprontar, causar mais confusão e fazer o certo quando é necessário. Os fãs são apaixonados pelas duas obras e certamente não existe um resultado certo, somente o ponto de vista do autor deste texto. Então sem enrolação, já basta a identidade da garota do blog e de -A, por favor!

E o vencedor é…

 

 

Que me perdoem a galerinha de Upper East Side, mas o apego acaba sendo maior em ver como a sobrevivência contra um maníaco pode mudar e renovar cada uma das meninas, sem perderem sua essência. Concordam ou não com o resultado? Chega mais e nos mostre sua opinião!

Nenhum comentário

Adicione o seu