Ringue Mix: Mães divorciadas nada perfeitas e que amam vinho

MIX-RINGE-Cougar-Christine

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

O Dia das Mães já passou faz algum tempo, mas o Ringue Mix de hoje vai abordar duas mães que têm muita coisa em comum. Uma é que elas estão longe de serem perfeitas, além de boas amantes de vinho.

Continua após publicidade

Duas comédias vindas de duas atrizes que foram imortalizadas em outras séries do gênero, mas que mesmo assim conseguiram dar o seu toque peculiar respectivamente. Chega de conversa, e vamos conferir quem levará a melhor, se vai ser The New Adventures Of Old Christine ou Cougar Town.

 

Continua após publicidade

De Um Lado do Ringue…

The New Adventures Of Old Christine

5 temporadas (2006 – 2010)

88 episódios

Criado por Kari Lizer

old-christineA comédia marcou a volta de Julia Louis-Dreyfus às telas da TV após uma tentativa de decolar numa série pós Seinfield, porém sem sucesso. Aqui as coisas foram diferentes, pois The New Adventures of Old Christine agradou tanto o canal CBS em sua primeira temporada que ocorreu na mid season de 2006, que a comédia acabou sendo promovida para a fall season do mesmo ano. Além disso, a atração rendeu o segundo Emmy da carreira de Julia como Melhor Atriz de Comédia.

A história gira em torno de Christine Campbell, uma mulher divorciada, dona de uma academia e que tenta ser uma mãe exemplar. Porém a personagem é bem desajeitada, sua vida é uma verdadeira bagunça e as coisas tendem a dar uma piorada quando seu ex-marido, Richard, começa a namorar uma mulher mais nova e bonita que também se chama Christine. A confusão está armada, e a diversão mais que garantida.

 

Do Outro Lado do Ringue…

Cougar Town

6 temporadas (2009 – 2015)

102 episódios

Criado por Bill Lawrence e Kevin Biegel

cougar-town1Assim como sua concorrente, Cougar Town trouxe a eterna Monica Geller de Friends, Courteney Cox, em sua nova guinada na TV após o fracasso do drama sensacionalista Dirt. A série teve uma aceitação tão boa em sua primeira temporada, que rendeu uma indicação à Courteney de melhor Atriz de Comédia no Globo de Ouro, além também Melhor Série de Comédia no People’s Choice Awards.

Na comédia, Jules Cobb é uma corretora de imóveis bem sucedida, além de uma quarentona pra ninguém botar defeito. Recém divorciada e mãe de um adolescente, a personagem quer recuperar o tempo perdido após ter se casado e engravidado cedo, se relacionando com homens mais novos. O que ela não esperava é que no meio dessa aventura acabasse se apaixonando por seu vizinho, que tem praticamente a sua idade e que os dois nunca se deram muito bem.

 

fight-300x169

As duas séries têm a mesma premissa a grosso modo, porém são muito distintas. Enquanto The New Adventures Of Old Christine aposta na fórmula escrachada e pastelão, Cougar Town por sua vez vem com um humor mais leve e totalmente despretensioso de tudo.

Christine é extremamente egoísta, e quer que o mundo gire ao redor de seu umbigo, não se importando totalmente com as outras pessoas, a não ser quando é algo que lhe convém. Quando Richard, seu ex-marido, aparece namorando com a “nova” Christine, ela fica totalmente descontrolada, tentando a todo custo mostrar sempre que está por cima. Apesar disso não ser verdade, acaba se tornando a grande graça da série, pois muitas das vezes ela acaba arrastando seu irmão Matthew em diversas roubadas.

Apesar dessa salada mista toda maluca, as coisas começam a tomar rumos diferentes na vida de Christine a partir da segunda temporada, quando ela acaba conhecendo Daniel, professor de seu filho Ritchie. No meio de diversas tentativas fracassadas, a personagem acaba namorando o rapaz, mas leva um fora dele em meados do terceiro ano. Com o fim do relacionamento, podemos ver que ela acaba se tornando mais carente e necessitando de forma desesperadora ser o centro das atenções. As coisas mudam um pouco, mas entre aspas também na quarta temporada, quando sua melhor amiga Barb está prestes a ser deportada para o Bahamas, e então decide casar com ela para evitar que isso aconteça. Na quinta e última temporada podemos ver, mesmo que a trancos e barrancos, que a personagem está pronta para engatar um novo relacionamento e acaba se envolvendo com Max, seu terapeuta.

Em Cougar Town por sua vez, a personagem Jules Cobb iniciou a série com uma crise da meia idade. Agora divorciada e querendo curtir a vida, a corretora de imóveis no fundo percebe que o tempo não vai colaborar muito e que ela não é mais tão jovem assim. Para aproveitar o tempo perdido, a morena começa então a se relacionar com homens mais novos, gerando então o nome da série. Apesar disso, a comédia tinha algo faltando e que não estava dando muito certo, pois com o passar dos episódios a audiência foi caindo. Vendo isso acontecer, os produtores fizeram questão de mexer no roteiro da série.

Jules então começou a se aproximar aos poucos de Grayson, seu vizinho rabugento e dono de um bar bastante badalado. Ela tenta conciliar essa sua nova realidade junto em acompanhar o crescimento de seu filho adolescente Travis, sempre com seu ex-marido Bobby por perto, além também de contar com suas melhores amigas Ellie e Laurie, que disputam entre si a atenção da protagonista. Não podemos esquecer também de Andy, o marido latino da rabugenta e sarcástica amiga de Jules e de Tom, um renomado cirurgião e vizinho da personagem, que alimenta um amor platônico com ela. Com o passar dos anos, a temática de uma quarentona atrás de rapazes mais novos para se relacionar foi esquecido, e a comédia se tornou sobre um grupo de amigos que se reúnem para beber vinho e passar por diversas situações hilárias.

 

E o vencedor é

Duas comédias que tiraram o fardo de “maldição” de suas intérpretes principais após terem estrelado atrações de grande sucesso, mostrando que elas ainda têm muito chão pela frente. The New Adventures Of Old Christine tinha aquele tom escrachado, pastelão e politicamente incorreto, com um elenco pra ninguém botar defeito. Como não lembrar das ácidas piadas de Barb? Ou as maldades das mães ricas Marly e Lindsay, da escola onde o pequeno Ritchie estudava e que fazia a vida de Christine um inferno? Essas e outras coisas fizeram com que a comédia marcasse território e ganhasse um público fiel e consolidado, mesmo que as duas últimas temporadas não tivessem mais o mesmo brilho das três anteriores e a queda em audiência se tornar algo inevitável.

Cougar Town se tornou duas séries em uma, depois da mudança drástica que teve em seu enredo. Uns gostaram e outros odiaram, e mesmo tendo sido cancelada pelo canal ABC em sua terceira temporada, ao ganhar uma segunda chance no TBS, ela ainda conseguiu manter o ritmo por mais três anos. A comédia estrelada por Courteney Cox conseguia divertir sem precisar ser apelativa, com piadas leves e inteligentes, histórias mais bem construídas e sólidas. Sem contar que a atração conseguiu encerrar no momento certo, em sua sexta temporada, tendo um final redondo e sem ganchos em aberto. Dava para ver que Cougar Town tinha um elenco mais entrosado entre si, e que conseguiam dar conta do recado facilmente, mesmo com tantos altos e baixos que a série apresentou principalmente em seus três primeiros anos.

Com tudo isso, acho que já temos um vencedor.

 

KO-CougarTown

 

Será que Christine vai querer uma revanche de vinhos?