Ringue Mix: O Duelo entre Espiões

Imagem: NBC/CW/Divulgação (2)

Hello fãs do Mix de Série e apaixonados por uma boa história. Preparem-se para uma briga digna de pontapés, socos e explosões, que deixaria o James Bond careca, em mais um Ringue Mix.

Intrigas, reviravoltas e muita ação estão presentes na disputa de hoje. Ambos os seriados são sinônimos de reinvenção e são experts em agradar os telespectadores com suas tramas bastante carismáticas. Embarcando no mundo da espionagem, os protagonistas bem que poderiam salvar o mundo sem precisarem de uma capa, entretanto, as suas características únicas não os tornam em heróis, mas sim, em fanáticos por uma boa perseguição policial.

James Bond que se cuide pois temos dois especialistas na arte de espionar. Preparados para a batalha mais agitada desde Batman vs Superman e Capitão América: Guerra Civil? Rufem os tambores …

OS COMPETIDORES

De um lado do ringue …

Imagem: CW/Divulgação

Veronica Mars
3 temporadas (2004 – 2007) + 1 filme (2014)
64 episódios
Criada por: Rob Thomas

Uma das séries mais aclamadas pela crítica conseguiu conquistar os fãs com uma história além de um drama teen. Veronica pode ser a típica adolescente norte americana que tenta achar seu lugar no mundo, mas seu humor e seus dons para a espionagem a marcaram como a detetive mais rápida. E olha que ela não tem nem diploma para isso. Ao longo de três anos conhecemos Veronica Mars como uma guerreira que teve que recomeçar a vida após a morte misteriosa de sua melhor amiga. A partir daí, ela decidiu descobrir quem matou sua BFF e por ser filha do ex-xerife da cidade, juntou o útil e agradável para mostrar que ela não é uma donzela em perigo, nem uma menininha fútil. Três temporadas depois e um filme (graças aos fãs), Veronica Mars continua sendo a queridinha cancelada precocemente da CW.

Do outro lado …

Imagem: NBC

Chuck
5 temporadas (2007 – 2012)
91 episódios
Criada por:  Josh Schwartz e Chris Fedak

Com cinco temporadas e um fanclub imenso, Chuck conquistou a crítica por ser um seriado totalmente imprevisto. O seriado mostra o mundo da espionagem pelos olhos de um nerd comum (Chuck Bartowski) que sonha em ser o cara certo para a garota perfeita. Mesclando humor com ação e drama, Chuck foi um sucesso e acerto para a NBC, apesar de não ter uma audiência escandalosa. O carisma do protagonista é o plus do seriado, além de mostrar a CIA como algo totalmente diferente dos vistos nos filmes de espionagem e mostrar uma pessoa comum tentando ser o novo James Bond.

Plat! Pluf! Boom!

Começando com a ambientação: Veronica Mars mostra a vida dos moradores de Neptune na Califórnia. As duas primeiras temporadas se passam praticamente no colégio e na terceira, vimos a protagonista enfrentando novos “vilões” na faculdade. Por ser um seriado adolescente, existe um preconceito quanto a qualidade da trama, o que é totalmente sem noção, pois o seriado sabe muito bem mostrar como uma adolescente é capaz de ser uma super heroína sem precisar usar os clichês que conhecemos. Apesar de se passar praticamente num colégio, as histórias vão além de problemas típicos que os jovens vivenciam nessa fase.

“Esta é a minha escola. Se você estuda aqui, ou seus pais são milionários ou trabalham para milionários. Neptune, Califórnia. Uma cidade sem classe média.” (Veronica Mars)

Chuck se passa também na Califórnia, mas em Burbank. Mas é na loja (Buy More) em que o protagonista trabalha que vemos grande parte da trama, apesar dele estar sempre em perigo tentando ser espião. Por ser um show de espionagem, os personagens sempre viajam e estão em todos os locares do mundo, o que acaba deixando Burbank como o lugar onde o protagonista mora. É claro que a loja Buy More acaba sendo também um dos personagens do seriado, afinal é lá que grande partes importantes acontecem e os trabalhadores e colegas de Chuck se destacam com seus diferencias. Nesse quesito, Chuck vence de Veronica Mars.

Pow!

Agora vamos falar das amizades. Chuck é um seriado bastante familiar e mostra como a família é importante para o protagonista. Chuck e sua irmã Ellie são grandes amigos, mas não é ela quem tem o papel de confidente de Chuck, mas sim Morgan, o nerd mais boa pinta de Burbank. Morgan e Chuck são melhores amigos e o fato de Chuck ter que esconder seu segredo dele, deixou-o bastante chateado, afinal, sendo um nerd nada melhor do que contar para seu amigo de longa data o quão louca a sua vida mudou após receber um e-mail de um antigo amigo e agora ser um membro da CIA. Por mais que ele faça parte da CIA, Chuck demora a consolidar uma amizade com Casey e Sarah, mas com o passar dos episódios, o trio acaba sendo grandes amigos daqueles capaz de se sacrificarem em prol do outro.

“Meu melhor amigo é um espião? Isso é inacreditável! Essa é a melhor notícia que eu já tive! Faz todo sentido! Porque nunca saímos, porque nunca mais conversamos. Pensei que tinha te perdido, mas você estava salvando o mundo! Chuck, você foi oficialmente recontratado como meu melhor amigo!”  (Morgan – Chuck)

Em Veronica Mars as coisas já são um pouco diferentes. Depois que sua melhor amiga é assassinada, Veronica acabou sendo excluída da sua turma e seu único amigo acabou sendo o seu pai. Além de ser um herói e uma inspiração para a garota, Keith Mars é um paizão que todos tem inveja. Mas a vida de Veronica teve uma reviravolta quando um novo aluno chegou a Neptune e acabou conquistando o papel de melhor amigo e comparsa de Veronica nas horas vagas. Com o passar dos anos, Veronica foi conquistando seu espaço no colégio e ganhando alguns amigos, como a jovem nerd Mac. Por mais que Veronica tenha poucos amigos, é com eles que ela pode contar sempre em que se mete em perigo. Ela também pode contar com a ajuda de Eli “Weevil” Navaro, o gangster mais boa pinta da TV. E vamos concordar, não é a quantidade de amigos que nos fazem ser quem somos, mas sim a qualidade e nisso Veronica Mars ganha disparado de Chuck.

Parece que a batalha está empatada! Então, vamos para o quesito romance para ver quem se dá melhor!

Tanto Veronica quanto Chuck não tem sorte para o amor. Isso mesmo que vocês leram; ambos nasceram com azar para isso. Chuck viu sua namorada o trocando por seu amigo, aquele que mais tarde o colocou no mundo da espionagem sem imaginar as consequências que isso traria para a vida de Chuck e seus amigos. Apesar disso, foi graças ao Bryce que Chuck conheceu o grande amor de sua vida: Sarah Walker. A agente da CIA acabou se transformando em sua namorada de mentirinha para que pudesse o proteger, mas no fim, ambos se apaixonaram e iniciaram um romance repleto de reviravoltas. E quando todos ansiavam pelo final feliz de Chuck Bartowiski e Sarah Walker, não é que a moça perde a memória e esquece tudo o que viveu com ele? Pois bem, foi exatamente assim que o seriado acaba, com Chuck sozinho contando para Sarah sobre a história dos dois.

“Eu pensei que a nossa história fosse épica, sabe? Eu e você. Atravessando anos e continentes, vidas arruinadas, derramamento de sangue… Épica. Mas o verão já está chegando, e nós não nos veremos mais. E depois você sairá da cidade, e então… então estará tudo acabado.” (Logan – Veronica Mars)

Em Veronica Mars as coisas não são tão diferentes assim. Veronica namorava o irmã de sua melhor amiga até que ela foi assassinada e… bom, vocês sabem o que acontece: ela fica sozinha e sem amigos. Depois de muito tentar achar sua alma gêmea e tentar recomeçar a vida depois de levar um fura de Ducan, Veronica acaba se envolvendo com Logan Echos, o ex da sua melhor amiga finada.

Por mais que os dois sejam como água e óleo, há algo no romance deles que os tornam únicos. É um amor épico, daqueles que provam que o destino deles era se apaixonaram. Tirando o fato de que o pai de Logan ter matado Lilly e quase ter matado Veronica, ele e ela nasceram para ficarem juntos e enfrentarem as merdas causadas em suas voltas. E quando todos pensavam que Veronica e Logan iriam ser felizes para sempre, aparece Piz para ser o namorado perfeito de Veronica. O pior foi ver o seriado terminando com Veronica sozinha e tentando recomeçar a sua vida outra vez. Ainda bem que os fãs juntaram dinheiro suficiente para que tivéssemos um filme e, assim, conseguirmos ver Veronica e Logan juntos e provando que eles nasceram para ficarem juntos.

E foi graças a este filme, que Veronica Mars consegue dar um mortal em Chuck!

Já percebemos que um vencedor vem  surgindo…

E com muitos golpes, socos, pontapés e muitas técnicas de espionagem, a batalha vai chegando ao fim. Por mais que Chuck saiba passos de Kong Fu, Veronica Mars parece pronta para o embate e não está disposta a desistir de sair vencedora. E foi graças aos seus fãs que o seriado da jovem espiã acabou derrotando o nerd da CIA. Isso que é girlpower, viu!

Então, nada mais justo do que chamar o vencedor deste Mix Ringue para receber o prêmio e, assim, agradecer seus fãs por mais uma vitória! Ao som de Eye Of The Tiger, prepare-se para conhecer o vencedor em 3, 2, 1.

“It’s the eye of the tiger. It’s the thrill of the fight. Rising up to the challenge of our rival. And the last known survivor. Stalks his prey in the night. And he’s watching us all. With the eye of the tiger.” (Eye Of Tiger – Survivor)

Ladies and gentlemen the winner is ….

Concorda com o resultado? Aguardamos seus comentários.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours