Ringue Mix: Quando conhecemos onde tudo começou

O ringue de hoje promete muito tiro, porrada e bomba. Isso porque essa semana decidimos invadir exclusivamente o Universo da DC Comicse explorar mais um pouco sobre seus principais heróis: Batman e Surperman.

Continua após publicidade

Ambos vão protagonizar um filme em 2016, que vem sendo aguardado por muita gente. Além disso, eles ganharam séries de televisão, onde mostram mais sobre suas respectivas histórias antes de se tornarem os icônicos heróis dos quadrinhos e do cinema.

Continua após a publicidade

Sendo assim, o Ringue Mix de hoje vai explorar sobre Gotham Smallville, séries que retratam tais lados de não apenas Bruce Wayne e Clark Kent, como de outros personagens das respectivas mitologias. Bora conferir?

Continua após publicidade

 

ringue-mix-gotham-smallville

Continua após publicidade

 

De Um Lado do Ringue…

Gotham

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

1 temporada (2014-presente)
8 episódios
Criada por Bruno Heller

GothamGotham vem sendo a grande surpresa dessa fall season. Exibida pelo canal FOX, a história mostra um outro lado da mitologia Batman, onde a história é focada principalmente no jovem Detetive James Gordon e tem como ponto inicial o misterioso assassinato dos pais do garoto Bruce Wayne. Após esse acontecimento, Jim se solidariza ao pequeno órfão, o qual promete que encontrará o assassino. Nesse meio tempo, o rapaz terá que lidar com os grandes mafiosos da sombria cidade de Gotham, dando um roteiro dinâmico com formidáveis vilões que não demoraram muito para cair na graça do público.

 

 

Do Outro Lado do Ringue…

Smallville

10 temporadas (2001-2011)
218 episódios
Criada por: Alfred Gough e Miles Millar


smallville_finaleSmallville 
foi a primeira série bem sucedida a abordar sobre o jovem Clark Kent, antes de se tornar o icônico Superman. O sucesso foi tão grande que durou dez anos. A história se passa na pacata cidade de Smallville, localizada no interior do Kansas, onde a vida dos habitantes muda totalmente após uma chuva de meteoros, principalmente no casal Jonathan e Martha Kent. O fato trouxe uma nave com um pequeno garoto, o qual os dois decidiram adotar, já que eles não podiam ter filhos. Clark cresceu tentando ser um garoto normal, e à medida em que ia se tornando mais velho, novas descobertas sobre suas origens vinham à tona.

 

 

fight

Gotham vem se sobressaindo desde sua estreia. Com apenas oito episódios, a série vem fazendo um ótimo trabalho e já mostrou para o que veio. A prova clara disso é a audiência, que vem respondendo toda semana com número mega satisfatórios, ainda mais para os padrões do canal FOX.

Os tons sombrios adotados na série, muito lembram os da trilogia Batman de Nolan nos cinemas. Sem contar que a atração já nesse curto tempo nos apresentou icônicos vilões presentes nas HQs do homem morcego, em versões jamais vistas antes. Sem contar também em antagonistas nunca vistos antes e que estão se sobressaindo de forma ímpar, como o caso da sedutora megera Fish Mooney.

Lançada no saudoso canal The WB, as cinco primeiras temporadas de Smallville foram produzidas pela emissora. Diferente de seu rival que adota uma temática mais procedural, a saga de Clark Kent tinha uma pegada mais voltada para o sci-fi. Apesar disso, assim como em Gotham, a atração também teve uma personagem criada exclusivamente, tratando-se de Chloe Sullivan, melhor amiga do protagonista, e que foi ganhando cada vez mais evidência no decorrer das temporadas que acabou sendo criada nos quadrinhos também.

Apesar disso a série não era tão bem vista pelos fãs das HQs, que sempre alegaram que muito da mitologia abordada ao longo de seus dez anos de existência foram distorcidas. Smallville tinha sempre o “vilão da semana”, paralelo a uma trama central que ia ganhando força no decorrer dos episódios. A primeira metade da série, muitos desses personagens eram nada menos que cidadãos que foram afetadas pelas pedras da chuva de meteoros, para os íntimos kryptonita. 

Em Gotham estamos acompanhando uma evolução incrível de como Oswald Cobblepot se torna no icônico vilão Pinguim. O antagonista rouba a cena toda vez que aparece, e logo de cara já se tornou o principal nome da atração. Além dele, estamos conferindo os jovens Edward Nigma e Selina Kyle em versões que muito breve vão mostrar como se tornarão, respectivamente, em Charada e Mulher Gato.

O mesmo ocorreu em Smallville, muitos ficaram surpresos que no começo da série Lex Luthor, principal inimigo de Superman nas HQs, era um personagem do bem. E para complicar ainda mais a situação, o rapaz era melhor amigo de Clark Kent, porém com o passar dos anos a amizade foi se desfazendo aos poucos e ele abraçando cada vez mais seu lado obscuro. Na reta final da sexta temporada ele já era o maquiavélico vilão que todos conhecemos.

 

E o vencedor é…

Muitos vão achar injustos o resultado da batalha, ou não. Gotham é muito promissora, e é evidente que ela terá vida longa na TV, mas é claro que abordando esse lado procedural, mesmo apresentando brilhantes vilões como vem fazendo, ela não irá tão longe disso. Sabemos que a história não ia focar tanto em Bruce Wayne, mas o garoto tem horas que parece um mero figurante coitado, convenhamos que se a série durar pelo menos umas cinco temporadas, será bom explorar muito mais dele. Sobre Jim, Ben McKenzie vem fazendo um trabalho excelente, é incrível como ele evoluiu como ator.

Smallville merece vencer não porque tem 210 episódios de vantagem sobre a iniciante, pois para mim isso não quer dizer nada porque sua rival já tem potencial o bastante, mas porque ela soube mesclar. O gênero sci-fi era predominante, mas ela tinha mistura também de drama juvenil, comédia, suspense e até procedural. Apesar dos inúmeros deslizes, principalmente após sua migração para The CW, a série soube explorar de forma ampla e única a mitologia do Superman. 

 

ringue-mix-gotham-smallville-vencedor

 

Senti cheiro de revanche no ar futuramente, é isso mesmo produção?