Ripley: tudo sobre a possível 2ª temporada

Ripley tem muitas histórias para contar, e aqui estão as possibilidades deste mistério continuar por novas temporadas.

Ripley
Imagem: Divulgação.

A série “Ripley”, da Netflix, estreou recentemente com o rótulo de “série limitada”. Mas o showrunner Steve Zaillian acredita que a série poderia continuar em uma segunda temporada e além. Ele só vai precisar de um pequeno intervalo primeiro.

Os oito episódios de “Ripley” – que Zaillian escreveu e dirigiu na íntegra – adaptam o livro de Patricia Highsmith de 1955, “O Talentoso Ripley”. Tudo com Andrew Scott como o camaleão titular, um falsificador que se insinua na vida do playboy Dickie Greenleaf (Johnny Flynn) na Europa. A história rapidamente se transforma em assassinato, e Ripley deve se contorcer e se adaptar para sobreviver.

Há, é claro, muitos mais livros com o personagem além de “O Talentoso Ripley”, e Zaillian disse ao TheWrap que estaria interessado em continuar a história caso a Netflix queira mais.

PUBLICIDADE

Acho que outros são certamente possíveis. Temos os direitos de todos os livros, então poderíamos fazer isso. Vou precisar de um pequeno intervalo. Mas sim, acho que ele é um personagem bom o suficiente para que você possa fazer mais“.

Leia mais sobre “Ripley“:

Scott não descartou a ideia em uma entrevista separada ao TheWrap, mas o ator disse que o processo de fazer a primeira temporada foi cansativo.

Foi um processo tão longo, longo. Estou muito interessado em ver como isso sai”, disse ele, então acrescentou com uma risada: “Para ser honesto, depois deste ano, estou apenas ansioso para tirar uma folga“.

O personagem aparece em cinco romances de Highsmith no total, sendo o mais recente, “Ripley Under Water”, publicado em 1991. A série da Netflix termina de uma forma que completa a história de “O Talentoso Ripley”, mas também prepara o personagem de Scott para mais desventuras com a polícia em seu encalço.

A espinha dorsal das histórias de Tom Ripley, é claro, é um jogo de gato e rato no qual Tom quase é pego, mas sempre escapa.

“Ripley” foi originalmente encomendado e produzido pela Showtime como uma série dramática contínua, mas a rede vendeu o show para a Netflix em fevereiro de 2023. O streamer subsequentemente promoveu e lançou o programa como uma série limitada, mas isso não impediu que outros programas planejados como séries limitadas continuassem com parcelas subsequentes, seja serializado (“Big Little Lies”) ou antologia (“True Detective”).

A Netflix não declarou publicamente se uma continuação é possível e não encomendou mais nenhuma parcela. O streamer está fazendo campanha para “Ripley” no ciclo atual do Emmy na categoria de série limitada.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.