Rising Star e seu formato confuso

MixLegendas18

Continua após a publicidade

 

O que Rising Star Superstar têm em comum? Ambas as produções são do formato original homônimo da versão americana, que surgiu em Israel, e é sucesso absoluto por lá e em alguns outros países que já se renderam à atração.

Porém tanto aqui e principalmente na terra do Tio Sam, esse modelo de reality show não pegou totalmente. Enquanto aqui, os primeiros programas chegaram a perder para o MITO Silvio Santos na audiência, lá as coisas são bem piores.

No Superstar os jurados podem não ser os melhores que existem, mas o Rising Star americano o erro está onde? TUDO! Isso mesmo, em tudo. Enquanto aqui a bancada e o formato confuso das regras no começo e o horário de exibição foram os fatores críticos para a atração só decolar quase em sua reta final, nos Estados Unidos a coisa é mais tensa. Jurados fracos, um apresentador que força a amizade e candidatos onde os mais sofríveis passam e os melhores caem fora, tendo sempre suas exceções é claro.

Outro fator é que ABC não sabe produzir reality musical. Enquanto FOX e NBC brilham com American Idol The Voice, essa é a segunda tentativa da toda poderosa de emplacar um programa do gênero, e assim como Duets, Rising Star não tem condições alguma de renovação.

Oremos!

Confira tudo sobre Rising Star no Mix. 

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours