O que Rising Star e Superstar têm em comum? Ambas as produções são do formato original homônimo da versão americana, que surgiu em Israel, e é sucesso absoluto por lá e em alguns outros paÃses que já se renderam à atração.
Porém tanto aqui e principalmente na terra do Tio Sam, esse modelo de reality show não pegou totalmente. Enquanto aqui, os primeiros programas chegaram a perder para o MITO Silvio Santos na audiência, lá as coisas são bem piores.
No Superstar os jurados podem não ser os melhores que existem, mas o Rising Star americano o erro está onde? TUDO! Isso mesmo, em tudo. Enquanto aqui a bancada e o formato confuso das regras no começo e o horário de exibição foram os fatores crÃticos para a atração só decolar quase em sua reta final, nos Estados Unidos a coisa é mais tensa. Jurados fracos, um apresentador que força a amizade e candidatos onde os mais sofrÃveis passam e os melhores caem fora, tendo sempre suas exceções é claro.
Outro fator é que ABC não sabe produzir reality musical. Enquanto FOX e NBC brilham com American Idol e The Voice, essa é a segunda tentativa da toda poderosa de emplacar um programa do gênero, e assim como Duets, Rising Star não tem condições alguma de renovação.
Oremos!
Confira tudo sobre Rising Star no Mix.Â