Riverdale – 1×01 – The River’s Edge [SERIES PREMIERE]

Imagem: Riverdale Brasil/Divulgação

Imagem: Riverdale Brasil/Divulgação

Continua após a publicidade

 

No último fim de semana, fiz uma curta viagem a uma cidadezinha chamada Riverdale. Fui um pouco cética do que esperar dos habitantes da cidade, mas acabei me surpreendendo bastante!

Riverdale estreou nos EUA no dia 26 de janeiro pela CW, contando a história de Archie, Betty, Veronica e seus amigos. Uma história situada nos dias atuais, baseada nos personagens da Archie Comics.

Confesso que fui esperando bem pouco deste primeiro episódio, “The River’s Edge”, que se inicia após um verão cheio de acontecimentos, onde o principal foi a morte de um jovem, Jason Blossom, irmão gêmeo de Cheryl Blossom, a “rainha” da escola Riverdale. Talvez, o fato de ter esperado pouco tenha me surpreendido e feito gostar do que vi.

A história tem personagens bem padrões de uma série adolescente: Um mocinho desejado por todas (Archie), uma menina boazinha e apaixonada pelo mocinho (Betty), uma novata vinda da cidade grande (Veronica), uma vilã (Cheryl) e alguns outros secundários como os pais dos personagens, Kevin (amigo de Betty), Jughead (que narra a história), Josie e as Pussycats (uma banda de meninas), que acredito ao longo dos episódios ganharão um pouco mais de destaque.

A história vai acontecendo conforme Jughead vai narrando o livro que está escrevendo, que conta um pouco dos eventos que nortearão os mistérios da série, a partir do acontecimento com Jason no lago.

Durante o verão, Archie, que trabalha com o pai, descobre seu interesse por música e se relaciona com uma professora, senhorita Grundy, onde em um de seus encontros escondidos escutam um tiro, no mesmo 4 de julho em que Jason morreu. Ele se vê então em uma encruzilhada: contar ou não sobre o tiro que ouviram, uma vez que estava se relacionando com a professora quando ouviu o barulho.

Com relação aos pais, o pai de Archie (Fred) parece ser aquele pai gente boa. Incentiva o filho, apesar de alertá-lo que suas escolhas têm consequências. A mãe de Verônica (Hermione) busca emprego na cidade e procura o pai de Archie com quem teve um romance anos atrás. No entanto, ele não lhe dá o emprego para não comprometer seu negócio pela má fama do ex marido de Hermione. Já a mãe de Betty (Alice) parece ser aquele tipo de mãe controladora (foi a impressão que passou). Vive querendo que Betty seja a filha perfeita e se lamenta por Poly (irmã de Betty), que teve um surto nervoso após se relacionar com Jason Blossom (o que ainda não foi aprofundado). Todos, nos típicos perfis de pais que as séries mais teens precisam enquadrar.

No fim do verão, Betty Cooper, apaixonada por Archie em segredo, cria coragem para se declarar, quando surge Veronica – a novata na cidade e em quem Archie fica de olho assim que a vê. Está feito o “girl meets boy” da série, típico das produções da emissora. Veronica se mudou para Riverdale após seu pai ir preso e, na nova cidade, ela busca mudar seu temperamento e logo faz amizade com Betty – que é designada para lhe mostrar a escola. Veronica acaba encorajando Betty a se declarar para Archie no baile da escola, o que ela faz sem um retorno positivo, pois o garoto não se declara de volta.

Após o baile, os três vão para a casa de Cheryl que incentiva Archie e Veronica a irem para o armário brincar de “7 minutos no paraíso” onde os dois se beijam e Betty acaba indo embora chateada com a situação. Coitada, Betty já foi pregada na cruz para sofrer. Isso porque não tínhamos nem um episódio completo. Ainda após o baile, Kevin e um amigo vão tomar um banho de rio quando se deparam com o corpo de Jason e percebem que ele levou um tiro e não simplesmente se afogou. O episódio se encerra com a polícia recolhendo o corpo e um mistério no ar para o próximo capítulo.

Apesar de não achar excepcional este piloto, acabei simpatizando com os habitantes e o enredo que, com uma pitada de mistério, acabou me fisgando. Apesar de ter tido boas críticas, a estreia de Riverdale, uma das mais aguardadas dos últimos meses, ficou abaixo do esperado no canal CW. Mas convenhamos, o abaixo do esperado, às vezes, é um sucesso dentro da emissora.

Ficam algumas expectativas: Será que Cheryl, a rainha má da escola, que estava com o irmão no dia de sua morte, foi quem atirou? O que será que aconteceu com Jason? Quem Archie irá escolher: a novata ou a amiga de longa data? Será que alguém descobrirá seu romance com a professora?

Essas são dúvidas que só serão respondidas na próxima semana, quando voltarmos novamente à Riverdale.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FFMq-Wy_UBs[/youtube]

 

Tags Riverdale

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Beatriz Miranda 31 janeiro, 2017 at 17:53 Responder

    Não me convenceu. Não simpatizei com os personagens, os achei totalmente desinteressantes, incluindo o protagonista, que não senti nenhum pouco de empatia e apesar de ver uma influencia de outras séries, acho que vou ficar só no piloto mesmo. Sei que é uma série adolescente e pá e não há muito com o que se surpreender, mas, não me entusiasmei.

Post a new comment