Riverdale – 1×03 – Body Double

Imagem: Riverdale Brasil

Continua após a publicidade

No fim do nosso último episódio de Riverdale, Cheryl confessou ser culpada: culpada de que? Ficamos nos perguntando… O que ela quis dizer com isso?

Nesse novo episódio, encontramos nossa resposta! Ela diz ter sido culpada por ter mentido sobre o dia 4 de julho e não sobre a morte do irmão. Confesso que até acreditei nela e comecei a pensar que ela pode não ser tão vilã como eu pensava. Foi só eu? Sei lá, fiquei até com um pouquinho de pena dela, mas enfim, ainda não me convenceu por inteiro…

A justificativa dela pela mentira foi bem interessante, diga-se de passagem: seu irmão quis fingir o acidente para fugir de Riverdale. Desta forma, seus pais não iriam atrás dele. Oi? Como assim? Que confusão é essa? Mais um daqueles mistérios que vão ser esclarecidos ao longo dos episódios. Será que tinha alguma coisa a ver com Polly, a irmã de Betty?

Falando em Polly, o episódio se desenrola com foco em um tal “caderninho da mentira” em que os jogadores de futebol da escola pontuam as garotas com quem saem e espalham boatos… aff, típica história adolescente americana. Como Verônica foi parar nesse caderninho e várias outras meninas também (além de Polly), rola uma vingança em que Betty fica irreconhecível (no estilo Meninas Malvadaskkk). Mais uma vez a típica história americana: a menina boazinha vira uma menina má, mesmo que só um pouquinho, , gente. Depois a Betty volta a ser Betty.

Ainda falando da morte de Jason, descobrimos que ele e Cheryl também ouviram o tiro no rio, quando estavam se despedindo. Apesar de descobrirmos que foi o chefe dos escoteiros quem atirou, ele faz uma revelação intrigante: viu o carro da professora Grundy no rio na manhã do dia 4 de julho. Como Archie vai conseguir manter seu segredo agora? Será que sua relação com a professora vai ser exposta junto com essa revelação?

Apesar da história de Jason começar a ser esclarecida, no geral achei esse episódio bem paradinho. Mesmo tendo sido esclarecidas algumas situações, senti falta de uma história central mais empolgante. Vamos aguardar o próximo episódio para ver se o negócio anda.

Tags Riverdale

No comments

Add yours