Riverdale – 2×02 – Nighthawks

Imagem: Riverdale Brasil/CW/Divulgação

O clima em Riverdale ainda encontra-se pesado devido aos últimos acontecimentos na cidade. Recapitulando o último episódio, tivemos a volta do pai de Veronica (para pesar ainda mais) e, após o ataque de Fred, o assassinato da Srta. Grundy.

Após os últimos eventos, Archie busca incessantemente respostas para o que aconteceu com seu pai. Se para isso tiver que ficar sem dormir, é isso que ele irá fazer, mas como qualquer pessoa normal, o cansaço bate e ele acaba apelando para drogas para mantê-lo alerta. O que ele não esperava era que o diretor da escola iria em sua sala contar sobre o assassinato da Srta. Grundy, o que o faz ligar os acontecimentos e suspeitar que eles podem não estar completamente isolados e sim ser um ataque a ele próprio. Fica faltando descobrir o motivo.

Continua após a publicidade

Jughead também está na luta tentando de todas as formas ajudar seu pai a diminuir a pena que pode chegar a 20 anos ou mais na prisão. Após pedir mais um favor aos serpentes (que provavelmente vai sair caro), foi orientado a conseguir o perdão da família Blossom para reduzir a pena. Tarefa fácil… só que não! Cheryl, no entanto, após uma conversinha com Betty (Betty surpreendendo no quesito maldade!) acaba cedendo e diz que vai testemunhar a favor de FP, o que faz com a garantia de ter o pen drive com o vídeo do assassinato de seu irmão devolvido.

Betty, como sempre, é a heroína do episódio. Com o Pop’s à beira de fechar ela faz uma campanha para que isso não aconteça, o que acaba dando certo! O evento foi um sucesso! O que ela não sabia é sobre as “falcatruas” por trás desse evento.

Veronica passou o episódio “pisando” em se pai. Em uma estratégia de desmascará-lo mostra à sua mãe a carta que recebeu ameaçando Hermione, mas sua mãe afirma que foi ela quem enviou a carta para pressionar Veronica a testemunhar a favor do pai. Depois dessa história toda ela repensou sobre seu pai e acabou tentando um novo recomeço. O que ela não sabia é que o recomeço já vem cheio de mentiras, já que seu pai comprou o Pop’s às escondidas.

No fim do episódio, duas bombas em aberto: Anjo da morte ataca de novo e Archie comprando uma arma. O que será que vem por aí?

Tags Riverdale

No comments

Add yours