Riverdale – 2×03 – The Watcher in the Woods

Imagem: Riverdale Brasil/CW/Divulgação

O episódio foi marcado por uma certa tensão que ficou no ar devido aos últimos fatos acontecidos em Riverdale.

Archie continua com suas suspeitas de que os ataques do Anjo da Morte não são isolados. A suspeita só aumenta quando fica sabendo que Moose e Midge foram atacados. Ele acredita que seja uma ameaça a ele e seus amigos e se reúne aos colegas de escola para criar uma guarda para suas famílias  e passam a se intitular o Cerco Vermelho.

Continua após a publicidade

Veronica consegue marcar um jantar entre sua família e Archie, apesar de sua mãe alertá-la sobre seu pai. Esse alerta, no entanto, não sai tão barato já que Hiram ameaça Hermione para não colocar a filha contra o pai. Após o jantar, que foi bem tranquilo, Hiram convida Archie para seu escritório e os dois acabam conversando sobre o Cerco Vermelho. Hiram aconselha que é preciso se proteger e nem sempre a polícia é a solução. Eu sempre fico com um pé atrás quando se fala do pai de Veronica. Acho que ainda vamos nos surpreender com suas falcatruas!

Kevin que, como vimos no início do episódio, andou dando umas “fugidinhas” na floresta, acabou sendo o primeiro a encontrar Moose e Midge logo após o incidente. Por causa do perigo de ficar indo na floresta Betty e ele acabam brigando feio. Vamos ver se a amizade vai superar as brigas. Ahhh!!! Tem romance surgindo no ar! Parece que Kevin e Moose se entenderam bastante no hospital, será?

Jughead finalmente inicia na nova escola do lado sul da cidade. Ele bem que foi alertado sobre ser um solitário pelos serpentes, mas acabou negando ajuda e se envolvendo no jornal da escola. Após uma noite de trabalho, no entanto, acabou sendo encurralado e levando uma surra dos canibais da escola. No dia seguinte, com o “rabinho entre as pernas” foi pedir asilo junto aos serpentes. Algo me diz que ele, mesmo sem perceber, está se tornando um serpente e vai acabar devendo muitos favores a eles.

Alice Cooper teve uma pontinha no episódio. Por conta de seus trabalhos no jornal, recebeu uma carta de um homem que se intitula Gorro Negro e quer que a carta seja publicada. Na carta ele afirma que atirou em Fred, Moose e Midge e matou Srta. Grundy. Ele mandou provas: a carteira de Fred e os óculos de Grundy. Há uma discussão sobre o destino da carta, pois a prefeita e o xerife não querem que ela publique, mas Alice afirma que é importante que as pessoas saibam que há um perigo à solta e afirma que vai publicar. Eu tenho sentido a prefeita e o xerife meio estranhos. Algo me diz que eles estão envolvidos em alguma coisa que a gente ainda não sabe, sou só eu?

Ao fim do episódio Polly (sumida) com medo do Gorro Negro, que se afirma um justiceiro, acaba saindo da cidade e, após uma tentativa de ataque a Ethel, o Cerco Vermelho grava um vídeo ameaçando o assassino da cidade.

Os dois primeiros episódios de Riverdale vieram dar um fechamento aos fatos do final da primeira temporada. Este episódio, no entanto, apesar de alguns fatos mais tensos, não me surpreendeu tanto e achei que ele foi mais paradinho… Agora nos resta esperar os próximos episódios e ver se as coisas em Riverdale ficam mais claras.

Tags Riverdale

No comments

Add yours