Riverdale – 2×04 – The Town That Dreaded Sundown

Imagem: Riverdale Brasil/Divulgação

O pânico se instaura em Riverdale. Trancas instaladas, pessoas andando em grupos com medo, este parece ser o novo cenário em nossa cidade dos mistérios.

Enquanto isso, as coisas não vão bem para Archie. Hiram vai contra ele e o círculo vermelho e repreende Veronica pelas atitudes de Archie. Que raiva! Ele mesmo planta a semente e depois faz isso? Como sempre, parece um plano bem arquitetado para os dois terminarem. Ainda bem que não está dando certo e os dois estão se unindo ainda mais.

Continua após a publicidade

Mas do lado sul, os Serpentes da escola querem a cabeça dele, pois acham que o Gorro Negro é um herói e Archie está atrapalhando. Coitado de Jughead que teve que inventar uma desculpa para livrar o amigo sem se comprometer. Como se não bastasse o diretor também pegou no pé de Archie! Ele o proibiu de jogar futebol e acabou com o time até que o círculo vermelho seja desfeito. Lógico que os colegas de time ficaram irritados e o pressionaram a assinar a carta desfazendo o grupo, mas Archie ficou firme e não mudou de ideia, quer vingança contra o Gorro Negro. Ele acaba indo ao lado sul da cidade e se encrenca com o grupo Serpente da escola. Essa confusão acaba gerando uma briga entre os grupos das duas escolas que só foi finalizada, pois Veronica interviu dando um tiro para o alto. Eu acredito que os colegas do lado sul de Jughead não vão deixar barato e ainda vão vir buscar um revanche no lado norte da cidade.

Mas o real foco do episódio foi Betty que recebeu uma mensagem do Gorro Negro afirmando que ele está fazendo tudo motivado pelas palavras dela no jubileu. Ele até mandou um teste para ela falando sobre a próxima punição. Kevin a convence a entregar o código ao xerife e, após ser postado no jornal da cidade, todos estão tentando decifrar apesar de ela saber que tinha sido destinado a ela.

Após várias tentativas Betty decifra o código e descobre que o alvo é a reunião da prefeita que está acontecendo na cidade. Ainda bem que ela consegue chegar antes de qualquer coisa acontecer. E não sei não, mas a família Lodge está sempre envolvida nas falcatruas da cidade, não parece? Acho que ainda vamos nos surpreender muito com o pai e a mãe de Veronica.

Ao final do episódio, Archie parece que acorda para a vida e se livra da arma. Ele percebe que a vingança da forma que ele pensava pode não ser a melhor solução. Claro que Veronica foi quem o ajudou a perceber isso. O quer seria dos homens sem suas mulheres? rsrs

Mas, como sempre, fica um mistério para o próximo episódio: a ligação que Betty recebe de Gorro Negro. O que será que nos espera no próximo episódio?

Tags Riverdale

No comments

Add yours