Riverdale, 4ª temporada: data de estreia, spoilers, trailer e mais

Saiba tudo sobre a nova temporada

É oficial, Riverdale voltará para uma quarta temporada. Os fãs da série da Warner ficaram animados – e com algumas perguntas – após o fim da terceira temporada. Claro que um novo ano era necessário, mas era de se esperar já que a série é um dos maiores sucessos do canal The CW.

Continua após as recomendações

Portanto, pensando nisso, o Mix de Séries juntou todas as informações já anunciadas sobre a quarta temporada da atração. Confira!

Quando a quarta temporada de Riverdale estreia?

Os fãs já podem ficar animados, pois temos uma data de estreia: Riverdale retorna para sua quarta temporada no dia 09 de outubro. Essa data também se aplica ao Brasil, visto que série tem transmissão simultânea com os Estados Unidos pela Warner Channel. As filmagens da nova temporada, inclusive, já começaram. Os atores estão reunidos desde o final de julho para leituras de roteiro e pré-produção.

Continua após a publicidade

Quem estará no elenco?

Além do nosso elenco regular, já temos algumas confirmações. A novidade é que o ator Wyatt Nash, que apareceu pela primeira vez no final da terceira temporada, será recorrente no quarto ano de Riverdale. Ele interpretou Charles, o filho perdido de Alice e FP.  No caso, meio irmão tanto de Jughead quanto Betty. No final, também descobrimos que Charles é um agente do FBI, que está de olho em Edgar Evernever e a sua Fazenda. Recentemente, Nash compartilhou uma imagem nos sets da série.

Já o ator Sam Winter, de Supergirl, foi confirmado como um novo personagem na quarta temporada. A notícia foi divulgada pelo TVLine. O ator estará interpretando o professor da escola preparatória, na qual o personagem Jughead será aluno na quarta temporada. “Bonito, viciado em livros e descolado, Mr.Chipping ensina escrita criativa numa prestigiada escola particular perto de Riverdale,” explica a descrição oficial dada pela emissora. “Ele recruta Judhead para suas aulas, mas, enquanto ele inspira seus alunos, existe uma escuridão embaixo da superfície.” Veremos o personagem pela primeira vez já na estreia da quarta temporada.

Imagem: CW/Divulgação.

Uma pessoa que conhecemos e que não voltará a Riverdale na quarta temporada é Josie, que se dirigiu-se oficialmente para Nova York. A personagem de Riverdale fará oficialmente parte da nova série Katy Keene, novo spin-off do drama teen. Além disso, Fred Andrews também não voltará, uma vez que infelizmente o ator Luke Perry faleceu no começo do ano. O ator foi vítima de um AVC. Ainda não se sabe como a saída será explicada, mas o criador Roberto Aguirre-Sacasa prometeu que a estreia da quarta temporada iria homenageá-lo.

A quarta temporada será diferente das outras?

De acordo com o ator KJ Apa, a quarta temporada irá se distanciar um pouco dos anos 2 e 3 da atração. Portanto, ela terá uma vibe parecida com a primeira temporada. “Nós voltaremos as nossas raízes“, disse o ator ao Extra. “Era um momento onde estávamos nos conhecendo, aprofundando as relações entre os núcleos, essas coisas…“, revelou.

Na ocasião, ele também comentou sobre a homenagem para Luke Perry. “O primeiro episódio da temporada é muito emocional. É muito autêntico. Parecia que não estávamos filmando um episódio da nossa série. Sem dúvidas, é um episódio lindo“, completou.

Resultado de imagem para luke perry riverdale

Luke Perry ganhará homenagem na nova temporada de Riverdale. Imagem: CW/Divulgação,

Sobre o que será a quarta temporada?

Sem dúvidas, há muito o que mostrar. O flash do futuro, no final da temporada, revelou que o último ano do grupo não vai ser exatamente como planejado e, nas férias de primavera, as coisas vão ficar bem terríveis. Provavelmente haverá muito mais intrigas, provavelmente mais algumas mortes e, claro, algumas lutas pelo poder. No entanto, esse não será o foco da temporada.

De acordo com o showrunner, uma “nova janela se abre” para Riverdale, quando as histórias da quarta temporada forem contadas.

No final da terceira temporada, Betty (Lili Reinhart) e Veronica (Camila Mendes) estavam queimando suas roupas na fogueira – incluindo o chapéu de Jughead – e prometendo que eles nunca mais se falariam. No entanto, nada poderia separar o quarteto… com uma exceção.

Eu acho que a única coisa que poderia separar os quatro, bem, além da morte, é algo romântico acontecendo. Eles são ótimos amigos. Eles passaram por coisas que nenhum outro grupo de amigos já passou”, disse Sacasa, acrescentando que o flash do futuro alcançará a metade do tempo até a quarta temporada.

Pode não parecer, mas eu realmente amo esses personagens, bem como eu amo esse quarteto. Eu quero que eles fiquem bem. Parece que eu os coloco em prova, e eu faço, mas há uma parte de mim que sempre acha que eles vão sobreviver, eles vão ficar bem, eles vão ganhar“, completou.

Quando a temporada começa, tanto Veronica e Archie quanto Betty e Jughead estarão em “um lugar muito bom”. Mas é improvável que vai durar. “O núcleo da Archie Comics sempre foi duas coisas. Uma é que eles sempre estiveram no ensino médio, e dois é que sempre houve um triângulo amoroso”, disse o criador. Estranhamente, em Riverdale, nós não abordamos muitas coisas do ensino médio, e nós não abordamos muito o triângulo amoroso clássico. Portanto, minha esperança é de que nesta temporada exploremos isso”. 

Imagem: Divulgação/The CW

Anteriormente, o criador revelou que a série seria um fracasso se ela não explorasse o arco de Archie e Betty juntos. Então, para quem gosta do casal fica a torcida. E, além disso, espera-se que os mistérios sejam mais brandos para que o texto tenha tempo de explorar as amizades e os relacionamentos dos personagens.

Além disso, é esperado um terceiro episódio musical. Um episódio de flashback, e um novo mistério para o público acompanhar também é esperado para a segunda metade da temporada.

O que os atores revelaram na Comic Con?

No mês passado, o elenco da série esteve na Comic Con de San Diego para um painel da série. Assim, comentaram sobre algumas novidades. “A quarta temporada com certeza é o terceiro ano do ensino médio focado em relacionamento e aquelas dinâmicas. Além disso, obviamente temos o mistério que vimos no final da terceira temporada. Acho que vamos ter flashbacks ao longo da temporada para reunir mais informações. Acho que cada flashback vai nos contar mais.”, disse a atriz Camila Mendes, a Veronica Lodge.

Com o Capuz Negro e Rei Gárgula com suas histórias encerradas, a quarta temporada parece um novo começo. “Sinto como se a terceira temporada fez um ótimo trabalho encerrando algumas histórias e ao mesmo tempo introduzindo muitas coisas novas. Igualmente, podemos pensar que a quarta temporada é um novo caminho.”, diz a atriz Lili Reinhart.

As histórias a serem vistas na quarta temporada incluem o verdadeiro Charles e A Fazenda. Reinhart adiciona que o grande mistério será introduzido logo no inicio da temporada mas brinca que ninguém mais lembra porque sempre tem “tipo uns doze mistérios ao mesmo tempo.”.

Elenco de Riverdale antes de entrar no painel da SDCC. Imagem: Los Angeles Time/Divulgação.

“Betty está trabalhando junto a Charles e o FBI para ajudar localizar Alice e Edgar e parar a Fazenda, espero,” disse Lili. “Talvez Betty finalmente dê um murro em Evelyn. Só para constar, nós amamos a Zoé (De Grand Maison) ela é a melhor, mas obviamente, com Evelyn, você quer dar um murro nela.”.

Foi confirmado no painel que o personagem de Chad Michael Murray, Edgar, e o “Mad Dog” estarão de volta. De acordo com KJ apa, o Archie, nós descobriremos o nome verdadeiro do Mad Dog. Um nome novo para o elenco, ator conhecido por Dawson’s Creek, Kerr Smith, foi anunciado. Na nova temporada, terá o papel de novo diretor da Rivardale High no último ano dos personagens na escola. O papel foi descrito como “Um pouco durão, que pega mais pesado com os estudantes esse ano, principalmente com os veteranos.” O personagem é esperado para estrear no segundo episódio da nova temporada.

Os casais

Uma das partes mais importantes da série são os relacionamentos. Veronica, que agora está novamente com Archie, tem que dar a notícia a Reggie. O confronto é esperado para acontecer no segundo episódio da temporada.

Sobre o casal Bughead, Cole Sprouse (Jughead) disse que “acredito que estejam fortes.”. Mas, vale lembrar, que nessa temporada Judhead estará em uma escola diferente e em Riverdale somente aos fins de semana.

“Acho que com certamente colocará estresse na relação dos dois (Betty e Judhead)”, Sprouse adicionou. “Acho que talvez fique um pouco tenso. Eles talvez caiam, se afastem um do outro, para voltar mais forte. Acho que eles estarão muito bem.”.

Já o casal Choni talvez tenha alguns problemas. “Cheryl está mantendo um cadáver no seu porão e sua namorada não sabe disso, então acho que teremos problemas pela frente.”, admite a atriz Medelaine Petsch. “Mas, pelo que sabemos, no momento elas estão feliz. Veremos o que acontece. Ela com certeza precisa de felicidade, mas não seri Cheryl Blossom se não tivesse um pouco de caos.”.

Trailer

A CW ainda não divulgou um trailer, mas assim que lançado nós atualizaremos essa matéria.

 

E então, prontos para a nova temporada de Riverdale?

Tags Riverdale
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours