Riverdale: ator deixou a série no final da 5ª temporada

Ator presente desde o início da série deu adeus a Riverdale.

Riverdale ator deixou a série

O maior vilão de Riverdale está deixando a cidade: Mark Consuelos, que interpreta o chefe do crime, Hiram Lodge, está saindo da série da CW após participar de quatro temporadas da série, confirmou a TVLine.

Continua após publicidade

A saída do ator acontece após o final da quinta temporada, que ganhou exibição nos Estados Unidos pela CW e no Brasil pelo canal Warner Channel. A exibição aconteceu nesta última quarta, 07.

Continua após a publicidade

A saída de Hiram Lodge em Riverdale

“Então, o episódio de hoje é o canto do cisne de Mark interpretando nosso vilão Hiram Lodge em Riverdale depois de quatro anos loucos e gloriosos”, disse o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa em um comunicado ao site Deadline.

Continua após publicidade

“A partir do momento em que Mark se juntou a nós, ele estava pronto para literalmente qualquer coisa. Cem por cento comprometido em fazer da vida de Archie um inferno. E o que é engraçado é que Mark não poderia ser mais diferente de Hiram. Um profissional elegante e o cara mais doce, sempre cuidando de todos. Desejamos o melhor a Mark e esperamos que esta não seja a última vez que vimos Hiram Lodge.”

Leia também: Riverdale não entregou o que prometeu

Consuelos acrescentou sua própria declaração: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Roberto Aguirre-Sacasa por esta oportunidade incrível. Nunca antes interpretar um personagem que foi tão ruim, foi tão bom. Muito obrigado ao fandom de Riverdale, à equipe brilhante e ao elenco incrível. Que, além disso, considero amigos e familiares queridos.”

Continua após publicidade

O ator – cujos outros créditos na TV incluem All My Children, Pitch e American Horror Story – fez sua estreia em Riverdale na estreia da 2ª temporada como o pai de Veronica, Hiram. Ele é o rico chefe de um império criminoso que planejou manter sua filha longe de Archie por qualquer meio necessário.

No entanto, ao final da 5ª temporada SPOILERS, Hiram foi exilado da cidade por sua própria filha depois que ela encontrou evidências de que ele é culpado de assassinato… mas ele conseguiu plantar uma bomba sob a cama de seu inimigo Archie antes de partir.

Riverdale ator deixou 5 temporada
Imagem: Divulgação.

6ª Temporada de Riverdale

Após o salto no tempo da 5ª temporada, Riverdale se manteve principalmente em suas coisas habituais – assassinos em série, seitas e alienígenas. Entre Betty lidando com a perda de sua irmã, Cheryl tentando controlar o ministério em torno do espírito de seu irmão morto e Archie tentando restaurar a cidade à sua glória saudável, basta dizer que há muitos lugares que a 6ª temporada poderia pegar após o final da temporada.

Leia também: Episódios de Riverdale planejaram futuro da série

O produtor executivo Roberto Aguirre-Sacasa não compartilhou muitos detalhes sobre o que está por vir na 6ª temporada, mas ele disse ao Decider que eles esperam realizar muitas das batidas emocionais para as quais estabeleceram as bases na 5ª temporada. “Muitas amizades e relacionamentos e redefinições de relacionamentos que chegarmos ao final da 5ª temporada [continuarão] na 6ª temporada,” ele disse.

Riverdale
Imagem: Divulgação.

Dado que se trata de Riverdale, também esperamos que haverá um novo mistério a ser resolvido. Aguirre-Sacasa não disse o que será, mas ele compartilhou a imagem promocional da 6ª temporada, afirmando: “As forças estão se reunindo para a batalha final entre o Bem e o Mal. Tudo isso, enquanto as câmeras começam a rodar na sexta temporada de #Riverdale. Mas quem ficará de que lado? E quem vai viver e quem vai morrer? Tudo foi um prelúdio para isso.”

E então, você gostou da saída de Hiram Lodge?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.