Riverdale: cena deletada do final confirma o pior
Riverdale deletou cena que acabou confirmando o pior destino para alguns personagens da série. Saiba detalhes.
Riverdale chegou ao fim, e nas cenas excluídas do final da série a história confirmou o destino sombrio de vários personagens. Por isso fãs, preparem-se para o pior.
No final, o drama da CW de longa duração terminou com uma nota surpreendentemente melancólica. Com a ajuda do angelical Jughead como guia, a nostálgica Betty passa um último dia revivendo o ensino médio. Mas durante aquele dia, Betty também descobre o que aconteceu com vários de seus amigos – incluindo como eles morreram.
Cena deletada de Riverdale revela o pior
TVLine relatou que a CW lançou uma versão estendida do final de Riverdale, que está disponível no site e aplicativo da CW. A versão estendida inclui várias cenas deletadas, que revelam que o irmão de Cheryl, Julian, se torna uma espécie de alma perdida e morre no Vietnã.
Leia também: Riverdale: KJ Apa solta o verbo contra série antes do final
Há também revelações sobre Nana Rose, que reencarnou diversas vezes, e o fato de o xerife Keller acabar mantendo um relacionamento secreto com o tio de Archie, Frank. Eles são finalmente mortos pelo irmão há muito perdido de Betty.
A versão estendida também apresenta mais arrependimento de Betty por abandonar seu passado juvenil.
O final estendido de Riverdale destaca os temas do episódio
A versão estendida inclui mais algumas notas divertidas sobre personagens secundários, como como o Diretor Weatherbee eventualmente se casa com a professora de inglês de Archie, Srta. Thornton. Mas o episódio também aprofunda a ideia central do último episódio, que é o arrependimento de Betty por ter perdido contato com Jughead, Archie e Veronica. Antes de ter a chance de reviver um último dia no ensino médio, Betty lê sobre a morte de Jughead nos obituários. É um sinal de quanto o quarteto, antes próximo, se distanciou.
A separação não é por maldade, mas sim pelo fato de Archie, Veronica, Jughead e Betty seguirem caminhos diferentes. Archie se casa com uma mulher que não faz parte do grupo.
Veronica se torna uma figura importante em Hollywood. Betty e Jughead têm carreiras próprias bem-sucedidas e prósperas. Na versão estendida do final, Betty está bem ciente disso. Ela não quer ir à festa de Cheryl, sabendo que será a última vez que estarão todos juntos.
Betty, no entanto, ressalta no final que não quer se despedir, o que ganha destaque extra na versão estendida. Jughead a convence a aproveitar o momento que estão compartilhando agora. Há uma cena estendida da última viagem de carro de Betty, na qual ele se despede de Sweetwater Riverdale, da lanchonete do Pop e da escola. “Adeus, Riverdale”, ela diz. E então completa: “Foi maravilhoso crescer aqui.”