Riverdale: destino de Jughead foi finalmente revelado na 4ª temporada

Riverdale Jughead tem destino revelado

O que aconteceu com Jughead em Riverdale?

Se Riverdale nos ensinou alguma coisa, é que nada é o que parece. Portanto, não é surpresa que muitos fãs não estivessem convencidos de que Jughead realmente morreu na série.

Claro, vimos seu corpo sem vida, mas também existiram muitas pistas de que Jughead ainda estivesse vivo. Esse mistério prolongado pode ter tido o objetivo de criar suspense, mas tudo o que realmente fez foi dar aos fãs tempo para reunir evidências de que o personagem de Cole Sprouse não estava indo a lugar algum.

Agora, no mais recente episódio de Riverdale, tivemos a revelação do destino de Jughead. Mas antes disso, resolvemos relembrar algumas pistas aqui no Mix de Séries que nos foram dadas ao longo dos últimos episódios.

Indícios anteriores que provavam que Jughead está vivo

  • Jughead disse a Betty que tinha um plano, antes de ir para a fatídica festa do Ides de março. “Vou lhe contar tudo. Tudo vai ficar bem. Prometo.“, disse ele.
  • Não vimos o assassinato acontecendo de fato, e isso é uma grande pista para se desconfiar de uma morte na TV. 
  • Riverdale já trouxe outras falsas mortes, como a do avô do próprio Jughead e a de Charles pelas mãos de Chic. No final, todos estavam vivos.
  • O concurso Baxter Brothers levou os alunos a escrever o assassinato perfeito. Talvez por meio de sua pesquisa, Jughead tenha aprendido a encenar um assassinato para fazer alguém parecer culpado.
  • Nos episódios de Riverdale, Jughead está narrando o seu próprio assassinato.
  • A maior pista de todas: o ator Cole Sprouse não anunciou sua saída da série.

Um funeral muito suspeito em Riverdale revelou o destino de Jughead

O episódio exibido ontem (04) no Brasil, pela Warner TV, mostrou Archie, Betty e Veronica de luto pela morte de Jughead. Mas eles também foram presos, enfrentando as acusações de que eles foram os assassinos.

Continua após a publicidade

F.P. confirmou que encontraram o corpo de Jughead, e a causa da morte foi “trauma contundente na cabeça”. Assim, uma pedra ensanguentada encontrada nas proximidades foi testada. Porém, Donna acaba “denunciando” Betty, dizendo que a viu com uma pedra na floresta junto com Archie e Veronica. Estranhamente, Betty continua dizendo que tudo isso faz parte do plano (será mesmo?).

Após descobrirem que o sangue era falso, os três são liberados e é quando Betty pede para que F.P. faça um funeral para Jughead. Foi quando Donna apareceu e questionou prontamente o motivo do caixão estar fechado. Ela foi expulsa do local, e mais tarde acabou pegando Betty e Archie se beijando – tudo combinado.

Mais para o fim do episódio, tivemos uma compensação: a revelação de que Jughead está vivo! Ele estava escondido debaixo de uma cama no bunker, e Betty já até tricotou um gorro de substituição para ele. Mas, certamente, as peças desse quebra cabeça e dessa “falsa morte” ainda precisam ser esclarecidas. Aliás, eles ainda precisam manter esse segredo a salvo.

Há também uma grande pista que a gangue descobriu ue ajudará Jughead a desvendar o enorme mistério da Baxter Brothers/Stonewall Prep que ele está cutucando o ano todo. Mas isso só teremos no próximo episódio.

E então, o que acharam do enredo de Riverdale? Gostaram da falsa morte? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades da série aqui no Mix de Séries.

 

Tags Riverdale
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours